Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 3, 2016

O rádio am continua agonizando

Anúncio da Revista Placar de 1989 IBOPE alto e anunciantes na fila Um verdadeiro canhão das décadas de 70, 80 e começo dos anos 90..em issoras, programas e comunicadores com índices de audiência muitas vezes superiores aos programas de tv. Isso foi o rádio am,  tanto nas capitais como nos rincões mais afastados do nosso país o am    fez o que se esperava dele...informar, divertir...comunicar.  Há muito tempo ele tenta sobreviver de arrendamentos, produtos de cunho duvidoso que comprometem o trabalho do do  departamento comercial e consecutivamente a sua sobrevivência. Claro que existem as "barganhas"  como por exemplo:  descontos superiores a 80% no preço de tabela, ou  conseguir aquela cota de publicidade do governo municipal, estadual ou federal e aí o departamento   de jornalismo  da emissora que se vire, isso é claro se a venda   t iver o    chamada "rabo preso", existe ainda   a possibilidade, a de  "casar"  a venda com o FM ( se for o caso ) 

8ª. edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário

O Prêmio CBN de Jornalismo Universitário chega à sua oitava edição no ano em que a rádio que toca notícia completa 25 anos. Como quem tem 25 anos está cheio de energia e planos, o tema escolhido para as reportagens é: Histórias de quem está trabalhando para que o mundo seja melhor daqui a 25 anos. O Prêmio CBN tem o objetivo de descobrir novos talentos e aproximá-los do rádio. As inscrições serão feitas apenas pelo site (cbn.com.br), de 11 de abril a 31 de julho. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 1º. de outubro. Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo. Os três melhores serão premiados, sendo um considerado vencedor e, os outros dois, menções honrosas. O primeiro colocado (ou primeiros colocados, no caso de reportagem em grupo) terá direito a troféu; iPhone; visita supervisionada para acompanhar o funcionamento da CBN em São Paulo, com as despesas de passagem e hospedagem pagas; veiculação do conteúdo na programação da rádio; e certificado de participação. As menções h

Ruim para o rádio Esportivo

Ruim para o futebol, péssimo para o rádio esportivo de  São Paulo, Campinas e Jundiaí. Muito triste ver que times tradicionais de São Paulo não conseguiram subir de divisão nessa temporada. Portuguesa, Juventus e Guarani  que completou 105 anos de fundação nesse domingo, mas nem assim o campeão brasileiro de 78 conseguiu brigar pelo acesso. Vão seguir série A 2 em 2017. E o Paulista de Jundiaí (Campeão da Copa do Brasil de 2005) foi rebaixado para a série A 3 em 2017. Incompetência de dirigentes dos jogadores ou de ambos?