segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Ondas Curtas - edição 78

* Além do narrador Antônio Edson na Rádio Central de Campinas, a outra boa notícia fica por conta da Contratação do repórter Sérgio Américo,  Ex-Tupi que estreia essa semana na equipe de Esportes da  Rádio Transamérica do Rio de Janeiro. 

* Liderança absoluta, porém dividida! Quando falamos de liderança no rádio esportivo da Grande São Paulo  a liderança segundo o Kantar IBOPE Media é da 105 FM, da Jovem Pan segundo o Ipsos Marplan Pesquisas e da Globo/CBN segundo Pesquisas do Instituto Quantas. Sendo assim, todo mundo é líder e ponto final, melhor não tentar entender.

* Começou no último sábado  a segunda edição da Copa  Bubbaloo  Jovem Pan de Futsal.  A  emissora é referência quando falamos em associar o nome de uma rádio a uma competição, foi assim durante anos com outros patrocinadores que ajudaram a revelar grandes nomes do futebol.

* Mais que acertada a contratação da jornalista Vera Magalhães feita pela direção da Jovem Pan. Vera, está cobrindo com muita competência  os acontecimentos políticos em Brasília.

* Ainda falando da JP, a emissora já acionou seu departamento jurídico e irá acionar  os responsáveis  pela rádio AM 1020 Khz de Maceió-Alagoas que usa o nome de Jovem Pan de forma indevida, usando inclusive o mesmo e sonoras de forma indevida.

* A tradicional Rádio 730 de Goiânia vai voltar a ter um repórter acompanhando a Seleção do Brasil nas Eliminatórias! Além da 730 outras poucas emissoras de rádio devem enviar repórteres para acompanhar inloco a seleção de Tite, são elas: Gaúcha, Itatiaia, Transamérica SP e Globo/CBN.

* A Direção do Sistema Globo de Rádio, confirmou para essa coluna que está retirando as suas emissoras próprias (Globo/CBN) de todos os aplicativos de rádio como Radios.com e Tunein por exemplo, além disso estão pedindo as emissoras afiliadas que façam o mesmo. A aposta é de risco segundo opinião da coluna. Em breve reportagem completa a respeito desse e outros assuntos do SGR. 

* Luciano Périco, repórter da Rádio Gaúcha foi confirmado como o novo narrador da RBS TV em Porto Alegre. Périco substitui Paulo Brito que se transferiu para o Grupo Bandeirantes da capital gaúcha. 

* Muito estranho o fato da Rádio Bandeirantes de São Paulo ter apenas um repórter em campo no jogo desse domingo entre São Paulo e Coritiba no Morumbi em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Eram dois, mas devidamente credenciado apenas um, talvez por isso, o outro profissional tenha ficado na cabine, o que dá a entender que apenas um foi credenciado. Será ? 

* Foram positivas as estreias do jornalista André Plihal no comando do "Resenha ESPN" e do economista e apresentador Benjamim Back no programa "A Ultima Palavra" do canal Fox Sports, ambas atrações são dominicais e recentemente deixaram de ter o comando de Rodrigo Rodrigues e Renato Maurício Prado respectivamente.