sexta-feira, 24 de junho de 2016

Radialista se especializa em narrar esportes americanos

Luis Cláudio trabalhando em evento da SPFL
Há pouco tempo o radialista Luis Cláudio, formado em locução pela Rádiooficina tinha o seu emprego garantido, mas a crise acabou empurrando Luis para a narração dos esportes americanos que cada vez mais ganha adeptos e admiradores por aqui. Entender alguns  esportes como beisebol, Futebol Americano e Hóquei pode parecer complicado pra maioria, mas pra ele é fichinha, e olha que nunca esteve em solo amaericano. Luis já trabalhou  no  Sports Plus da SKY, Bandsports, TV Mais ABC, TV Corinthians, Rádio Bradesco Esportes FM São Paulo, Rádio Nova Difusora AM 1540 e Rádio ABC AM 1570.  Hoje é contratado pelo Comitê Olímpico Rio 2016 para narrar as provas de remo da Olimpíada na Lagoa Rodrigo de Freitas. É fera em narrações em arenas, com ênfase em futebol americano. Luis é também locutor oficial da São Paulo Football League - SPFL, sendo responsável pelos eventos como  a abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano no  próximo dia 09/07 na Arena Pantanal no jogo entre Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers. 
Comecei a narrar esportes menos conhecidos do público em geral, em razão da falta de narradores especializados. Pela chegada dos canais de televisão fechados, verifiquei que o narrador que conhecesse outros esportes menos populares ganharia espaço, e foi exatamente por isso que passei a estudar e acompanhar outras modalidades", disse Luis a coluna.  O Brasil é o terceiro mercado que mais consome futebol americano no mundo, ficando atrás apenas de EUA e México, e são poucos locutores que conhecem o esporte e têm interesse para divulgar e trabalhar com ele. A função do narrador no estádio é explicar o que acontece dentro de campo para aquele público que tem interesse em aprender o futebol americano. 
E para quem gosta ou quer ver de perto como funciona o esporte e o trabalho de Luis Cláudio, basta comparecer nesse domingo dia 26 a partir das 10 horas da manhã no Canindé  e prestigiar  os jogos semifinais da São Paulo Football League - SPFL, a Liga de Futebol Americano do Estado de São Paulo, com um atrativo muito especial para os amantes da bola oval: a presença de Cairo Santos, o brasileiro kicker do Kansas City Chiefs, da NFL. Cairo Santos dará o chute inicial às 10:00h para a partida entre São Paulo Storm e Santos Tsunami. Mais tarde, às 15:00h, é a vez do confronto entre Lusa Lions e Corinthians Steamrollers. Além dos grandes jogos e da presença de Cairo Santos, a SPFL vai sortear 1 passagem aérea para Miami e 1 ingresso para um jogo da NFL, além de camisetas promocionais, voos de paraquedismo indoor, buquê de flores e equipamentos para prática de futebol americano. O ingresso pode ser adquirido antecipadamente pelo endereço www.sympla.com.br/SPFL com desconto, ou, nas bilheterias do Canindé no dia dos jogos.
Foto: Arquivo pessoal