sexta-feira, 17 de junho de 2016

Rádio oficial do Santos F. C. contrata                           jornalista experiente

O jornalista Ademir Quintino que trabalhou por anos na equipe Líder, mal deixou a Tropical FM de São Paulo e já acertou com a diretoria de Comunicação do Santos Futebol Clube sua ida para comentar os jogos do peixe na rádio oficial do clube. Quintino foi eleito melhor repórter de rádio  em 2015 pela ACEESP e seu Blog que também traz muitas informações dos bastidores do Santos foi premiado pela entidade.



RB apresenta documentário sobre as falhas nas políticas públicas para os idosos 

No próximo domingo, dia 19, o programa “Bandeirantes Acontece” apresenta mais um documentário no RádioDoc. Vamos conhecer as falhas nas políticas públicas para o idoso fragilizado na cidade de São Paulo. O documentário vai mostrar que o Fundo Municipal do idoso aguarda regulamentação há 4 anos e que delegacias voltadas para a terceira idade são investigadas pelo Ministério Público. O RádioDoc vai revelar ainda que algumas famílias estão abandonando pessoas mais velhas em corredores de hospitais pela cidade. A reportagem da Rádio Bandeirantes também vai explicar como funciona uma "creche" para velhinhos fragilizados na capital. O RádioDoc, produzido e apresentado pelo repórter Caetano Cury, vai ao ar no programa “Bandeirantes Acontece” a partir das 20h.



Encontro de Campeões da Rádio Eldorado              terá  Pedro Mariano e Virna 

 Artista e atleta conversam no terceiro evento da série,  que acontece dia 19 (domingo), no Shopping Central Plaza       Música boa e muita história sobre esporte. Essa combinação marcará o terceiro evento da série Encontro de Campeões, promovido pela Rádio Eldorado. Desta vez, a emissora reunirá, dia 19 (domingo), Pedro Mariano e Virna, em um pocket show com conversa diferente e descontraída. O encontro será no Shopping Central Plaza (Avenida. Dr. Francisco Mesquita, 1.000 - Vila Prudente – Térreo), a partir das 17h. A transmissão na rádio acontece na terça-feira (21), às 20h.     O evento, que é aberto ao público, com patrocínio da CVC e do Bradesco e apoio do Shopping Central Plaza, é uma reedição de duas iniciativas de sucesso da Eldorado em passado recente, mas com roupagem nova: o Grandes Encontros e o Grandes Encontros Olímpicos. 





Nova Administração da Rádio Trianon  completa um ano 


 A tradicional Rádio Trianon AM 740 Khz, de São Paulo, sobreviveu a fases difíceis e se reinventa com uma programação diversificada e totalmente qualificada. Se entre 1993 e 2000, a emissora que fica na av. Paulista, coração de São Paulo, se voltava apenas ao jornalismo, agora ela apresenta programas para todos os gostos. Nem mesmo as dificuldades do cenário econômico do país impediram a rádio de evoluir em todos os aspectos, sob o comando do administrador Ricardo Gomes de Araújo, funcionário do Grupo MIX há 13 anos e que está prestes a completar um ano a frente da Trianon. Entre os profissionais de destaque da Rádio Trianon, estão Lucas Neto, Fausto Camunha, Zancopé Simões, Martins Araújo, Roseli Bueno, Antônio Quintal, Renato Albuquerque, entre outros.



RedeSul  lança série de reportagens sobre os jovens empreendedores

A RedeSul de Rádio, que conta com diversas emissoras nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, apresenta nesta semana durante o programa de jornalismo “Encontro Certo”, a partir das 18h40, a série especial: “Jovens empreendedores: desafios da sucessão rural”. As reportagens revelam exemplos que deram certo na transição do comando das propriedades rurais de pais para filhos.   O material que levou dois meses para ser produzido pela Rádio Fátima de Vacaria, deverá ter novo segmento no final do ano com a realização de um seminário para debater o assunto, e, assim apresentar também os casos levantados pelas reportagens. O conteúdo está disponível no site da RedeSul de Rádio (www.redesul.am.br) e também nas redes sociais. 


 Alvorada de Marau lança segunda edição da série “Aqui é o meu lugar!” 

A emissora  quer, com o projeto, ir ao encontro dos ouvintes do meio rural, e valorizar o protagonismo dos jovens e famílias de agricultores   A Rádio Alvorada 1360 AM de Marau, emissora integrante da RedeSul de Rádio, promove a segunda edição do projeto “Aqui é o meu lugar!”, neste fim de semana. O programa será exibido aos sábados às 8h30min, com reprise nos domingos, a partir das 13h, tem como objetivo trazer a discussão o tema da sucessão rural e a sustentabilidade da agricultura e pecuária familiar na região caracterizada por pequenas propriedades.  


Jornalista lança Blog para divulgar a memória do rádio esportivo 

A jornalista Isabela Guedes repaginou seu blog sobre o rádio esportivo e  conta com o apoio e a audiência de todos para divulgar a memória do rádio. O Blog chama-se Rádio Esportivo Carioca e conta também com  uma página no Facebook (clique aqui)  - Divulguem, acessem.