Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 17, 2015

Ondas Curtas - edição 68

Além do Grupo Estado/Rádio Estadão, outra emissora  que terá que readmitir seus funcionários será a Rádio Cultura FM de Santos, a  direção da emissora demitiu todos seus funcionários em setembro pois  arrendou o canal para a Igreja Plenitude. No caso da Rádio Cultura o prazo dado pela justiça do trabalho para que se cumpra a decisão é de 48 horas.

Com a saída de Rogério Assis para a Band a 105 FM  seguirá com três narradores Leandro Bollis, Decimar Leite e Ricardo Mello e ponto.

Comunicador da Nativa FM de São Paulo, Renato Rainha é também narrador e foi uma das gratas revelações no dial em 2015. Rainha segue na Bradesco Esportes no ano que vem, mas não está certa a permanência dos outros narradores que eram freelancer, são eles Ivan Bruno que  segue narrando no Band e BandSports e Rafael Spinelli que já foi do Sports Plus e chegou a fazer dez jogos na Rádio Bandeirantes nesse ano.
A equipe de Alexandre Barros da Rádio Capital am está comemorando os bons índices do Ibope do último trimes…

Rádio Estadão terá que readmitir funcionários

O julgamento aconteceu ontem no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) na seção de Dissídios Coletivos.   O TRT deu ganho de causa por unanimidade aos Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas que estavam unidos nessa ação contra o Grupo Estado/Rádio Estadão,  de acordo com a Desembargadora e relatora Dra. Maria José Beguetti Rebelo, ficou determinado que a empresa faça a partir da publicação do julgamento no Diário Oficial a readmissão de todos os funcionários registrados que foram demitidos no dia 05-10-2015.  O sindicato foi representado pelo Presidente Paulo Zocchi e o Dr. Raphael Maia, que segundo relato dos funcionários presentes fez um excelente trabalho. Segundo a coluna apurou, cabe agora as partes  aguardarem trâmites legais, o Grupo Estado pode entrar com um agravo e ir ao Supremo Tribunal.  Os funcionários comemoraram e muito essa vitória, mas a readmissão pode durar pouco, apuramos que a partir de janeiro a emissora deve passar por uma nova reformulação ou até mudança do Grup…