sexta-feira, 28 de agosto de 2015

105 FM tem novo comentarista

Ricardo Martins e Alexandre Praetzel,
agora juntos na 105 FM
Depois  8 anos na Rádio Bandeirantes, Alexandre Praetzel, eleito o melhor repórter esportivo de rádio de 2014 pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, ficou apenas 8 dias  na Rádio Capital. Praetzel,  aceitou o convite  de Ricardo Martins, coordenador da 105 FM e  será o novo comentarista da emissora, além dos jogos irá comentar o programa as quintas e sextas-feiras. A estreia e apresentação oficial para os ouvintes irá acontecer hoje a partir das 18 horas no programa "105 Futebol Clube". Praetzel segue participando do Programa ‘Donos da Bola’ na TV Bandeirantes e no Canal fechado BandSports, no rádio irá se juntar ao comentarista Leonardo Fontes.
Infelizmente o jornalista Maurício Capela deixou a emissora, mas vai continuar como comentarista da Rede TV e com seu Blog no Estadão  (confira aqui).  
Alexandre Praetzel é jornalista desde 1992. Está na área esportiva há 24 anos. Na carreira cobriu três Copas do Mundo e acumula no currículo milhares de transmissões de eventos e jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores da América, Copa América, Estaduais, Regionais, Olimpíadas e outras competições.
Foto: Arquivo Pessoal

Novidades na CBN Rio e CBN Total

A partir da segunda-feira, dia 31 de agosto, Carolina Morand, âncora do CBN Total, assume o comando do CBN Rio. Octavio Guedes, que dividia seu tempo entre a direção do jornal Extra e a CBN, passará a se dedicar integralmente ao impresso, que viu nascer em 1998. “Há dois anos e meio acumulo a função de âncora com a de diretor de redação do jornal Extra. Mas as condições que, em 2013, permitiram que essa dupla função fosse possível, não existem mais. Há muitos projetos em curso no Extra e desafios que, neste momento, exigem dedicação integral. Mas não considero esta decisão um adeus, porque volto a exercer a função mais bacana do rádio: a de ouvinte. E, nesse tempo todo, tive o privilégio de testemunhar como ele é importante e valorizado na CBN", comenta Octavio. Lilian Ribeiro continuará na posição de coâncora do CBN Rio. Para o lugar de Carolina no CBN Total, irá Fernando Andrade. Todos são veteranos na CBN: Carolina entrou na emissora com estagiária, em 1998; Fernando Andrade já foi repórter e chefe de reportagem e soma 14 anos na redação de São Paulo.
Foto: Divulgação

Jairo Bouer é o novo colunista da Rádio Estadão

Jairo Bouer estreia na Rádio Estadão
A Rádio Estadão tem novidade na próxima segunda-feira (31). O médico-psiquiatra Jairo Bouer passa a ser colunista da emissora, com participações diárias durante a programação. A estreia acontece no Estadão Noite, às 21h, falando de novidades sobre sexualidade, saúde e comportamento. Além disso, o profissional terá pílulas diárias nos programas Estadão Notícias, Primeira Edição, Metrópole e Direto da Redação, de segunda à sexta-feira, com dicas e orientações sobre os mesmos temas. Jairo Bouer é formado pela Faculdade de Medicina da USP e pelo Instituto de Psiquiatria, do Hospital das Clínicas da USP. Trabalha com comunicação há 20 anos, focando seu trabalho em prevenção, saúde e sexualidade dos jovens. Já colaborou com veículos como Folha de S.Paulo, Rede Globo, MTV, TV Cultura, Canal Futura, Rede Record, SBT, Jovem Pan, 89 FM, Rádio Metropolitana, entre outros. Atualmente é colunista do jornal Estadão, Revista Época, Revista da Cultura, do UOL e da Rede Atlântida de Rádios (RS e SC). Autor de 11 livros e audiolivros, entre eles, Guia dos Curiosos Sexo (em parceria com Marcelo Duarte, Panda Books) e Sexo & Cia (Publifolha). Pela Panda Books, lançou a coleção Bate-Papo, que traz títulos como Álcool, Cigarro e Drogas, Corpo dos Garotos, Corpo das Garotas e Primeira Vez.
Foto: Divulgação