sexta-feira, 24 de julho de 2015

Mobil e Aceesp anunciam prêmio Claudio Carsughi de jornalismo em esporte a motor

Claúdio Carsughi começou a comentar
 Fórmula 1 em 1958
A Mobil dá mais um passo em prol da promoção do esporte a motor nacional e, em parceria com a Aceesp, anuncia o "Prêmio Mobil de Jornalismo em Esporte a Motor". A nova categoria será voltada exclusivamente para trabalhos sobre automobilismo e integra o rol de premiações anualmente conferidas pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo ao longo das últimas cinco décadas. Em seu primeiro ano, o Prêmio Mobil homenageará um dos principais ícones do jornalismo brasileiro: Claudio Carsughi. "É uma honra fazer parte de um evento tradicional para o jornalismo esportivo, como o Prêmio Aceesp. Como estamos ligados em nossa essência ao esporte a motor, há muito tempo sabemos da importância de valorizar os jornalistas responsáveis por levarem informações ao público diariamente. E é também motivo de especial alegria homenagear esta nova categoria com o nome de Claudio Carsughi, jornalista referência na cobertura do esporte a motor", afirma Pedro Pessoa, Coordenador de Marketig para Motorsports da Mobil no Brasil. Luiz Ademar, presidente da entidade dos representantes da mídia esportiva em São Paulo, também destacou a honraria a Carsughi: "A Aceesp tem a honra de fazer parceria com a marca Mobil na escolha da melhor matéria de esportes a motor de 2015. A felicidade ainda é maior porque o premiação terá o nome do mestre Cláudio Carsughi, que recentemente foi homenageado pela nossa entidade com o troféu pelos 50 anos de excelentes serviços prestados ao jornalismo esportivo brasileiro. Em nome de toda diretoria da Aceesp, que ficou lisonjeada com essa parceria, espero que seja apenas a primeira, de muitas premiações que faremos com a Mobil, sempre valorizando os cronistas esportivos especializados em esportes a motor". "Fiquei encantado com a ideia do premiar o melhor trabalho em automobilismo e lisonjeado pela homenagem com o nome da premiação", afirmou Claudio Carsughi, jornalista pioneiro na cobertura de esporte a motor no Brasil.  A dinâmica de funcionamento do Prêmio Mobil Claudio Carsughi de Jornalismo em Esporte a Motor segue o protocolo das demais categorias do prêmio Aceesp: os trabalhos podem ser inscritos pelos próprios autores ou indicados por terceiros, para posterior votação aberta pela internet. Serão aceitas reportagens veículadas em mídia impressa, TV, rádio ou internet.

"Alô Caminhoneiro" na rádio ABC

A Rádio ABC, am 1570 Khz estreia  na próxima segunda-feira dia 27 o programa "Alô Caminhoneiro" de segunda a sexta-feira o radialista Osmar Guerreiro leva ao ar durante a programação da emissora boletins voltados ao caminhoneiro. 
Nascido em Gália, na região de Marília, Osmar Guerreiro começou sua carreira em emissoras de Jaú e Brotas. Mais tarde, em São Paulo, trabalhou nas Rádios Gazeta, Bandeirantes, Globo, CBN e Capital onde já comandou a atração com o mesmo formato.
Osmar também foi caminhoneiro, o que o leva a adotar uma linguagem especial para falar aos motoristas. “Já dirigi caminhão pelo Brasil afora e tenho três irmãos caminhoneiros”, explica o radialista. “Sei dos problemas dos irmãos da estrada, mas as mensagens dos motoristas me ajudam a fazer o noticiário dos boletins.” 

video

Rota Saudável, da Rádio Estadão, prepara ouvinte para corrida

Um semanário da preparação de uma atleta amadora que participará da primeira corrida de sua vida, bem como o incentivo para uma melhor qualidade de vida. É essa a proposta que o Rota Saudável, da Rádio Estadão, vem apresentando desde maio. Aulus Sellmer, preparador físico e colunista da emissora, preparou programa especial para Catarini Rueda Pinto, publicitária de 31 anos, atleta amadora que participará da terceira etapa da corrida “Circuito das Estações da Caixa”, dia 13 de setembro, em São Paulo. Catarini sempre gostou e praticou algum tipo de esporte como forma de lazer, mas nunca participou de uma corrida. O convite para ser a personagem de um semanário na rádio que a acompanharia da preparação até a corrida gerou dúvida: “Fiquei receosa, mas o desafio mexeu comigo e resolvi aceitar. Sabia que seria uma mudança radical de rotina e um compromisso que eu não poderia desistir no meio”, lembra. Tudo começou com um check up médico, passando por mudança de sua rotina diária, treinamento criado pela Assessoria Esportiva 4any1, de seu atual treinador, alimentação e preparação para que ela participe do desafio de forma saudável. A escolha da prova e do percurso de dez quilômetros da etapa Primavera do Circuito das Estações foi feita em comum acordo entre atleta e preparador. A rádio tem acompanhado todas essas fases e Sellmer mostra o resultado da semana durante o programa, que vai ar aos sábados e domingos às 07h. A publicitária acorda todos os dias às 5h e, de segunda-feira a sábado, se divide entre treinos de musculação, corrida e a prática do Muay Thai, tudo sob supervisão do treinador. 
Aulus Sellmer é personal trainer com especialização em treinamento desportivo pela USP. Fundador da Assessoria Esportiva 4any1, diariamente dá dicas, orientações e consultoria para ouvintes da Rádio Estadão sobre como obter condicionamento físico mais perfeito e melhorar a qualidade de vida. O Rota Saudável, apresentado por Alessandra Romano, traz orientações para uma vida saudável e dicas de prevenção de doenças e cuidados com o corpo, com destaque para as novas descobertas da ciência e da medicina, além de informações sobre condicionamento físico e mental.