terça-feira, 12 de maio de 2015

Ondas Curtas - Edição 63

*  A direção da ESPN Brasil está deixando bem a vontade todos os profissionais que participaram do projeto de rádio, caso apareça convite de emissoras de rádio querendo contratar os profissionais que lá estão  todos podem negociar, desde que priorizem a tv é claro.


* O narrador Hugo Botelho e o repórter Eduardo Affonso,  são dois grandes profissionais com muita experiência e bagagem que podem retornar ao rádio a qualquer momento, ambos  estão muto bem nessa nova fase da equipe que a direção acertadamente redirecionou para a tv.


*  Depois de Raphael Prates, agora é a vez de Gustavo Zupak também ser testado como comentarista em vários programas e jogos da Rádio Globo de São Paulo,    a tendência é que Zupak que segue como repórter e setorista do Corinthians nessa temporada, possa ser efetivado no cargo mais pra frente.


* Robson Audir se despediu hoje da Rádio Globo do Rio de Janeiro, entre Globo e CBN foram 24 anos no SGR.


*  Os números alcançados pela rádio Vida FM de SP, 96,5 Mhz    na última pesquisa IBOPE estão surpreendendo a própria direção da emissora do segmento Gospel. Um dos destaques da programação   é  o programa " Desperta pra Vida"  que vai ao ar das 7 as 9 da manhã e mescla música e notícias, s a apresentação é da dupla Kadú Rodrigues e Ana Paula Barros (os dois locutores já trabalharam na Nossa Rádio FM, emissora do mesmo segmento).


*  Parece que finalmente o clima melhorou na Rádio Jovem Pan e Grupo Bandeirantes, mas isso não quer dizer que o fantasma da demissão tenha ido embora.


*  Com um certo atraso, a direção da Rádio Estadão finalmente contratou um narrador, trata-se de Giuliano Biondi, que estreou no final de semana passado no jogo São Paulo x Flamengo. Assim, Weber Lima que nunca foi narrador volta a ser apresentador.


*  Osmar Garraffa, repórter de longa data e muita experiência no rádio e na tv, onde também é comentarista está comemorando e muito o fato de seu sobrinho Felipe Garraffa ter sido contratado como estagiário  pela  Rádio Bandeirantes de São Paulo, o garoto já tem experiência na área esportiva e tem tudo para seguir os passos  do tio.


*  Foi lançado o prêmio Rádioficina 2015 Para os profissionais da Indústria da Comunicação A equipe da Escola Especializada em Cursos voltados a Radiodifusão inicia o trabalho de visitas às redações para a entrega do Prêmio Rádioficina 2015. Este reconhecimento é para valorizar os profissionais que estão em atividade nas emissoras de Rádio, com suas características que as tornam marcantes para a indústria da comunicação. 
A primeira emissora a receber a visita da equipe da Rádioficina foi a Rádio Jovem Pan SP. 


* O Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu – levanta uma bandeira: dar visibilidade para o futebol feminino. No dia 19 de maio, às 10h, será inaugurada a exposição que inclui no acervo principal a trajetória das mulheres nesse esporte, dentro e fora dos gramados. A entrada será gratuita neste dia. A exposição vai até o final do ano.

Web RNN tem novo estúdio

Parte da equipe da RNN durante
programa no estúdio novo
A Rede Nacional de Notícias inaugurou ontem um novo estúdio para programas e entrevistas no bairro de Santana, zona norte da capital paulista. Além  de contar com uma estrutura profissional para gravações e transmissões ao vivo, o local possui estacionamento próprio e segurança. A RNN foi fundada em dezembro de 2011 para cobrir in loco transmissões esportivas e culturais e desde então tem fixado seu nome em grandes eventos, tendo como seu ponto alto a cobertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, sendo a única emissora deste segmento de web rádio a se credenciar junto a FIFA. “Sempre acreditei na evolução da RNN, tudo foi visto com muita paciência para que não houvesse erros. Sei que ainda temos muito que conquistar nesse mercado que cresce cada dia mais. Entendo que hoje a minha missão é tentar dividir um pouco tudo aquilo que conquistei e aprendi no meio jornalístico com os jovens que estão chegando, sedentos de vontade e gana", declarou Luciano Luiz, idealizador e diretor do projeto. A  estreia aconteceu  com o programa RNN ESPORTES, uma grande mesa redonda onde os comentaristas e repórteres irão debater a primeira rodada do Brasileirão da Séria A e B, além de informações de outros esportes e futebol internacional. Mais informações através do  site www.redenn.com.br
Foto: Divulgação

Rádio Ipanema encerra atividades no FM e Bandeirantes entra no 94.9

Com mais de três décadas, a Rádio Ipanema FM, do Grupo Band RS, encerrará sua operação em frequência modulada e será transformada em um projeto para a web. A partir das 7h da próxima segunda-feira, 18, o dial 94.9 passará a ser ocupado pela Rádio Bandeirantes, que atualmente transmite apenas pelo 640 AM. A direção da Band afirmou tratar-se de uma decisão estratégica, que busca fortalecer a Bandeirantes, considerada “uma rádio sólida comercialmente”. Para a emissora que vai para o FM estão previstos novos investimentos, tanto na área técnica como em equipe. A programação deve apresentar alterações a fim de adequar seu conteúdo ao perfil do FM. Em julho do ano passado, a Ipanema passou por uma série de mudanças, visando reposicionar sua programação como referência no gênero rock, garantir maior aderência do público e ampliar sua audiência. Adotou o slogan ‘A rádio rock de Porto Alegre’ e retirou cerca de 15 programas independentes de sua grade. A emissora vinha alcançando resultados positivos, com incremento em audiência, que, em alguns horários, alcançava o triplo do que tinha antes do reposicionamento, segundo informou há alguns dias ao Coletiva.net. Em 2011, a rádio, à época consagrada pela programação musical que privilegiava rock, blues, hip hop, MPB e reggae, criou uma ação que surpreendeu os ouvintes. Amanheceu com uma agenda musical que incluía pagode, sertanejo e músicas bregas, o que gerou uma grande confusão na audiência durante aquele dia. A emissora só divulgou que se tratava de uma ação publicitária perto das 18h, quando tudo voltou ao normal.
Fonte: Coletiva.Net