segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Rádio Estadão entra na avenida neste carnaval

Pela primeira vez, a emissora transmitirá o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo na íntegra. Nos dias 13 e 14 de fevereiro (sexta-feira e sábado), a Estadão estará com cabine própria e as transmissões acontecem das 20h às 7h do dia seguinte. Ancorada por Emanuel Bomfim, a programação terá as participações dos especialistas Moisés da Rocha, Renê Rodrigues, da sambista Leci Brandão, além de comentários do jornalista Leão Lobo. Repórteres da emissora estarão circulando pela pista, acompanhando passo a passo o desenrolar do desfile de cada agremiação. A rádio trará os detalhes das escolas, os enredos, as personalidades ligadas à comunidade e a emoção de quem sonha em vencer o carnaval de São Paulo. No pacote da emissora, a cobertura começou antes. Desde 21 de janeiro, o Metrópole vem entrevistando representantes das 14 escolas do grupo principal. Essas entrevistas serão apresentadas diariamente até o dia 11 (quarta-feira). Além disso, a partir de hoje (segunda-feira, 2), tem início uma série especial de reportagens das escolas do grupo especial do Rio de Janeiro, com o correspondente Samuel Correia.

Manhã Bandeirantes especial de volta às aulas

Programa ao vivo da RB no
Colégio Arquidiocesano
Nesta segunda-feira, 2, o programa “Manhã Bandeirantes”, da Rádio Bandeirantes sai do estúdio e vai ao Colégio Marista Arquidiocesano, um dos mais tradicionais de São Paulo, localizado na Vila Mariana para falar sobre volta às aulas e diversos outros assuntos como educação, escolha profissional, mudança no ambiente escolar, entre outros. O programa desta manhã também marca o retorno de Carolina Ercolin no comando do “Manhã Bandeirantes” ao lado de Agostinho Teixeira. Os apresentadores contaram com a participação da especialista em gestão de carreiras, colunista da Rádio Bandeirantes, Adriana Gomes, e do diretor-geral do Colégio Marista Arquidiocesano, Chico Sedrez, e do jornalista Paulo Galvão, apresentador do “Jornal em Três Tempos” da emissora. Carolina Ercolin intermediou a conversa dos estudantes com a colunista sobre profissões. 
O “Manhã Bandeirantes” vai ao ar de segunda à sexta das 10 às 11h30 na Rádio Bandeirantes, 90,9 FM e 840 AM.
Foto: Divulgação

Rádio Memória


Quem colabora com o material é o leitor Mário Tomazella, um profundo conhecedor e amante do rádio esportivo. Para colaborar com a memória do rádio, basta mandar a sua foto, recorte  ou outro material que tenha para o email: cheninocampo@gmail.com
Equipe  da Gazeta escalada para as 
transmissões do Campeonato Paulista  1986

                                 Equipe Esportiva da Rádio Tupi de São Paulo em 1968