terça-feira, 12 de maio de 2015

Ondas Curtas - Edição 63

*  A direção da ESPN Brasil está deixando bem a vontade todos os profissionais que participaram do projeto de rádio, caso apareça convite de emissoras de rádio querendo contratar os profissionais que lá estão  todos podem negociar, desde que priorizem a tv é claro.


* O narrador Hugo Botelho e o repórter Eduardo Affonso,  são dois grandes profissionais com muita experiência e bagagem que podem retornar ao rádio a qualquer momento, ambos  estão muto bem nessa nova fase da equipe que a direção acertadamente redirecionou para a tv.


*  Depois de Raphael Prates, agora é a vez de Gustavo Zupak também ser testado como comentarista em vários programas e jogos da Rádio Globo de São Paulo,    a tendência é que Zupak que segue como repórter e setorista do Corinthians nessa temporada, possa ser efetivado no cargo mais pra frente.


* Robson Audir se despediu hoje da Rádio Globo do Rio de Janeiro, entre Globo e CBN foram 24 anos no SGR.


*  Os números alcançados pela rádio Vida FM de SP, 96,5 Mhz    na última pesquisa IBOPE estão surpreendendo a própria direção da emissora do segmento Gospel. Um dos destaques da programação   é  o programa " Desperta pra Vida"  que vai ao ar das 7 as 9 da manhã e mescla música e notícias, s a apresentação é da dupla Kadú Rodrigues e Ana Paula Barros (os dois locutores já trabalharam na Nossa Rádio FM, emissora do mesmo segmento).


*  Parece que finalmente o clima melhorou na Rádio Jovem Pan e Grupo Bandeirantes, mas isso não quer dizer que o fantasma da demissão tenha ido embora.


*  Com um certo atraso, a direção da Rádio Estadão finalmente contratou um narrador, trata-se de Giuliano Biondi, que estreou no final de semana passado no jogo São Paulo x Flamengo. Assim, Weber Lima que nunca foi narrador volta a ser apresentador.


*  Osmar Garraffa, repórter de longa data e muita experiência no rádio e na tv, onde também é comentarista está comemorando e muito o fato de seu sobrinho Felipe Garraffa ter sido contratado como estagiário  pela  Rádio Bandeirantes de São Paulo, o garoto já tem experiência na área esportiva e tem tudo para seguir os passos  do tio.


*  Foi lançado o prêmio Rádioficina 2015 Para os profissionais da Indústria da Comunicação A equipe da Escola Especializada em Cursos voltados a Radiodifusão inicia o trabalho de visitas às redações para a entrega do Prêmio Rádioficina 2015. Este reconhecimento é para valorizar os profissionais que estão em atividade nas emissoras de Rádio, com suas características que as tornam marcantes para a indústria da comunicação. 
A primeira emissora a receber a visita da equipe da Rádioficina foi a Rádio Jovem Pan SP. 


* O Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu – levanta uma bandeira: dar visibilidade para o futebol feminino. No dia 19 de maio, às 10h, será inaugurada a exposição que inclui no acervo principal a trajetória das mulheres nesse esporte, dentro e fora dos gramados. A entrada será gratuita neste dia. A exposição vai até o final do ano.