terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Narrador Nilson César da Rádio Jovem Pan recebe Título de Cidadão Paulistano

Nilson César recebeu a título das mãos
 do vereador Nelo Rodolfo
Natural de Sorocaba, o locutor Nilson César recebeu na noite desta segunda-feira 08-12 do vereador  e ex-colega de Jovem Pan, Nelo Rodolfo o Título de Cidadão Paulistano. Nilson Cesar Piccini Favara é narrador de esportes da Rádio Jovem Pan, onde trabalha desde 1982, visitou mais de 30 países, cobrindo Fórmula 1 e futebol. Cobriu oito Copas do mundo, narrou todas as provas de Fórmula 1 de 1986 até o ano de 2000 (mais de 200 GPs, com destaque para dois campeonatos de Nélson Piquet e os três de Ayrton Senna). Casado e com 3 filhos,  entre eles o também narrador Fausto César, Nilson é bacharel em direito, escritor e radialista. Costuma dizer que narrar futebol é o seu combustível da vida.
Abaixo vídeo produzido  pela equipe de reportagem da TV Câmara SP  especialmente para a solenidade.

Foto e vídeo: Câmara Municipal de São Paulo

ESPN e Estadão devem retomar parceria em 2015

Em 2007 a ESPN encontrou um parceiro e tanto para expandir o seu conteúdo da TV para o rádio, o Grupo Estado naquele momento era o parceiro ideal, ainda mais pelos valores oferecidos para a empresa multinacional fornecer conteúdo esportivo. O tempo passou, a audiência não mudou, o número de anunciantes não foi satisfatório e no final de 2012 a parceria foi desfeita. Já com o nome de Rádio Estadão, a emissora emplacou equipe própria de jornalismo e um alguns meses depois uma equipe de esportes com poucos jornalistas e muitas pessoas envolvidas com o futebol foram contratadas. Enquanto isso em julho de 2013 a ESPN fechou parceria com a Rádio Capital am, emissora popular e vice-líder de audiência em São Paulo, essa nova parceria está chegando ao fim, e pelo número de reuniões que estão acontecendo na sede do Grupo Estado, tudo leva a crer que uma nova parceira, só que em moldes mais realistas deve ser fechada ainda esse mês e o anuncio oficial deve ocorrer a qualquer momento.

atualização -  10-12-2014 - 14 horas

A assessoria de imprensa do Grupo Estado, enviou email ao Blog declarando que  a  informação/matéria é totalmente infundada, não há qualquer movimento nesse sentido.

Aniversário de BH e retrospectiva são destaques na Rede CBN

No aniversário de 117 anos de Belo Horizonte, o CBN BH vai discutir "A cidade do futuro que estamos construindo hoje". Na próxima sexta-feira, dia 12, o programa será transmitido ao vivo do Mercado Central, das 9h30 ao meio-dia. Ancorado por Marcelo Guedes e Marcos Guiotti, o CBN BH terá quatro convidados: a escritora Paula Pimenta, o arquiteto Gustavo Penna, o economista Roberto Martins e o administrador José Agostinho Oliveira. Segurança, mobilidade, cultura e lazer estão entre os temas que serão abordados, sempre com a perspectiva de refletir sobre mudanças positivas para a metrópole mineira. E, para a festa ficar completa, uma participação muito especial do grupo de samba Zé da Guiomar.

CBN faz retrospectiva do ano a partir da segunda que vem  
Uma eleição presidencial eletrizante. Uma Copa do Mundo inesquecível pela festa das torcidas e pela derrota de 7 a 1. Crimes bárbaros, como o assassinato do menino Bernardo Boldrini e o linchamento de uma mulher no Guarujá, acusada injustamente de ser uma sequestradora de crianças. O desfecho do julgamento do mensalão. Ebola, crise hídrica em São Paulo, rolezinhos em shoppings. O ano de 2014 foi tão intenso que a CBN decidiu relembrar os principais acontecimentos a partir da próxima segunda-feira, dia 15. As reportagens serão veiculadas até 31 de dezembro no Jornal da CBN e reprisadas à tarde, no CBN Total; e, aos sábados e domingos, no Revista CBN.

Marcelinho Carioca terá programa na Rede Transamérica em 2015

Marcelinho Carioca  na Transamérica Hits   
A Rede Transamérica Hits lançará em 2015 um programa inédito apresentado por Marcelinho Carioca, ex-jogador do Corinthians. A atração se chama “Virando o Jogo” e contará com a participação de famosos e anônimos que, num bate-papo descontraído, revelarão como deram a volta por cima e se tornaram exemplos de superação.   O programa será transmitido para 52 emissoras da Rede Transamérica Hits, que abrangem importantes cidades nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Roraima e Rondônia.   Com estreia prevista para janeiro de 2015, o patrocínio já pode ser comercializado para os mais diversos segmentos de anunciantes. A mídia oferecida no plano comercial do “Virando o Jogo” contempla abertura e encerramento com menção de patrocínio, chamadas promocionais, além de menções durante o programa e comerciais determinados.     Vale lembrar que Marcelinho Carioca já tem experiência como apresentador e repórter de rádio em São Paulo. Entre alguns entrevistados já confirmados estão nomes como Oscar Schimidt, do basquete, a dupla Victor e Leo e o cantor Netinho de Paula. Essa não é a primeira vez que o ex- jogador irá apresentar programa no rádio, Marcelinho  já   apresentou programa na Rádio Capital am de São Paulo. 
Foto: Jaqueline Pontes  

PVC deixa ESPN e vai para o FOX Sports

Depois de 14 anos, PVC vai deixar canais ESPN
O comentarista Paulo Vinícius Coelho, um dos principais nomes da ESPN Brasil, está de saída da emissora, onde atuava desde 2000. A partir de 1º de janeiro, ele vai atuar no canal Fox Sports. Conhecido como PVC, o jornalista participa de vários programas na emissora, como “Bate-Bola”, “Linha de Passe” e “Loucos por Futebol”. Na ESPN, cobriu as últimas três Copas do Mundo. Suas novas funções na Fox Sports ainda não são conhecidas. PVC é também colunista do jornal “Folha de S.Paulo” e autor dos livros “Jornalismo Esportivo”, “O Planeta Neymar” e “Bola Fora: A História do Êxodo do Futebol Brasileiro”, entre outros.
Fonte e foto: UOL