segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Rádio Globo de São Paulo tem mais uma baixa

Bechler deve optar em estudar fora do Brasil
Há três meses o Blog confirmou que a Rádio Globo de São Paulo teria baixas ainda esse ano, pois bem, depois da confirmação da saída do narrador Silva Júnior ao término do Campeonato Brasileiro, eis que vem a outra confirmação. Trata-se  do comentaristas Marcelo Bechler, em sua página  na internet, o comentarista   confirmou  que também está deixando a emissora e agradeceu o período  que por lá ficou, depois de ter começado na emissora em Belo Horizonte e depois ter se transferido para São Paulo,  confira  um trecho da carta: 
" Depois de quase cinco anos é o mínimo que posso fazer para quem me abriu todas as portas do mundo. Quase literalmente. Nesse meu último dia não consigo pensar em como poderia ter sido maior e mais bonito. Desde o início em Belo Horizonte, até os quatro anos em São Paulo. Trabalhei com alguns dos melhores profissionais do Brasil, estive ao lado de Osmar Santos, conheci pessoas incríveis que me ajudaram sem eu ter nada em troca para oferecer. Recebi mensagem nas férias de ouvintes que sentiam falta de mim nos programas e nos jogos. Algo que sinceramente não imaginava que me aconteceria um dia. Muito obrigado Rádio Globo. Pela oportunidade. Pela confiança. Por ter me ensinado tanto. E desculpa qualquer coisa. Muito obrigado mesmo. De coração" finalizou o jornalista que  deve optar em estudar fora do Brasil por um período.
A carta na íntegra pode ser lida aqui.
Foto: Divulgação

Último debate entre candidatos à Presidência do Santos será na Jovem Pan

Wanderley Nogueira vai comandar
 as  entrevistas nos estúdios da JP
A última chance dos cinco candidatos à Presidência do Santos F.C. exporem suas propostas, antes da eleição do clube, será na próxima quarta-feira dia 03/12, na Jovem Pan. A emissora vai promover o último debate entre Nabil Khaznadar, José Carlos Peres, Fernando Silva, Orlando Rollo e Modesto Roma Jr. Eles serão sabatinados nos estúdios da Pan durante uma hora. A transmissão do debate será feita no dia 04/12, através do portal da emissora ( www.jp.com.br ). Trechos do debate serão apresentados ao longo da programação esportiva da Jovem Pan AM, comandada por Wanderley Nogueira.
Foto: Jovem Pan

Rádio Globo completa 70 anos

A Rádio Globo está completando 70 anos mais jovem do que nunca. Fundada em 2 de dezembro de 1944, a emissora entra em sua oitava década de existência reforçando a relação de amizade que mantém com seu ouvinte. A nova campanha, com o slogan “Vamos juntos!”, vem reafirmar a rádio como a companheira de todas as horas – seja nas horas de diversão, com mais música e esportes na programação, ou nos momentos em que é preciso falar sério, enfatizando a informação e a prestação de serviços. Tudo isso acontece em um novo dial no Rio de Janeiro, cidade onde a Rádio Globo nasceu. Desde 18 de novembro a transmissão acontece no FM pela frequência de 98,1 Mhz, ocasião que também marcou a reformulação de toda a sua plástica sonora – vinhetas, arranjos e um jingle inédito – e o lançamento de uma nova logomarca. As mudanças consolidam as novidades que começaram a ser apresentadas ao longo de 2014, como estreias na grade vespertina (“Alegria ao Meio-Dia” e “David da Tarde”) e no segmento esportivo – incluindo contratações de comentaristas do primeiro time, a exemplo de Zico e Juninho Pernambucano. As comemorações O calendário de comemorações vai percorrer todo o ano de 2015 com shows e diversos eventos dentro e fora da Rádio Globo. Na terça-feira, dia 2, entra no ar um ambiente online multimídia que vai contar a história destas sete décadas (incluindo uma revista em quadrinhos virtual) e mostrar como a Globo revolucionou a forma de se fazer rádio no Brasil e estabeleceu um padrão para a mídia – como a cobertura do futebol, com suas vinhetas que se tornaram referências nacionais. No dia 2, às 13h, será ainda celebrada uma missa na Catedral Metropolitana do Rio pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta, com a presença de toda a equipe da rádio, além de apresentação da Orquestra Maré do Amanhã e vários convidados especiais.
Fonte: Rádio e Negócios