quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Rádios do Grupo Bandeirantes fazem a cobertura do GP do Brasil de Fórmula 1

A rádios Bandeirantes, BandNews FM e Bradesco Esporte Esportes FM estão se preparando para a cobertura do GP do Brasil de Fórmula 1 que acontece este final de semana no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. As emissoras do Grupo Bandeirantes transmitem ao vivo o treino classificatório deste sábado, dia 08, e a corrida no domingo, dia 09. Confira a cobertura de cada rádio:
Rádio Bandeirantes 
Nesta quinta-feira, dia 06, o repórter João Paulo Cappellanes, entrará com flashes na programação direto do Autódromo de Interlagos. Na sexta-feira, dia 07, Ricardo Capriotti apresentará o “Esporte Notícia” de Interlagos com participação da equipe de reportagem composta por Estevan Ciccone, João Paulo Cappellanes e Luis Fernando Ramos. Ainda na sexta, Paulo Galvão irá ancorar do local com Thays Freitas, que estará nos estúdios do Morumbi, o “Jornal em 3 Tempos” das 15h00 às 18h00. No sábado, dia 08, a emissora transmite o “Pole Position Especial” das 12h00 às 13h40, apresentado por Ricardo Capriotti, que também fará um programa pós-treino com comentários e análises. Das 13h40 às 15h20, o narrador Odinei Edson comanda a transmissão para formação do grid de largada durante o treino classificatório. No domingo, dia 09, a partir das 9h00, o “Domingo Esportivo” entrará com flashes na programação. A partir das 11h00, a transmissão será em rede com as rádios BandNews FM e Bradesco Esportes FM. Às 13h00 começará a transmissão da prova. Com largada prevista para às 14h00, o GP do Brasil terá narração de Odinei Edson, comentários da Alessandra Alves e Jan Balder com reportagens em conjunto das três emissoras. 
Rádio BandNews FM
A partir de quinta-feira, dia 06, os repórteres Arthur Covre, André Coutinho, Fábio França e Luis Fernando Ramos estarão ao longo de todo o dia no Autódromo de Interlagos, informando sobre a movimentação das equipes, dos pilotos e dos fãs da Fórmula 1. No sábado, dia 08, a BandNews FM transmitirá todos os detalhes do treino classificatório e entrará com reportagens e material do GP do Brasil ao longo do dia. No domingo, dia 09, os jornais da rádio serão coapresentados de Interlagos, a partir das 9h, com o âncora Eduardo Barão e a equipe de reportagem. A partir das 11h00, a transmissão será em rede com as rádios Bandeirantes e Bradesco Esportes FM. Às 13h00 começará a transmissão da prova. Com largada prevista para às 14h00, o GP do Brasil terá narração de Odinei Edson, comentários da Alessandra Alves e Jan Balder com reportagens em conjunto das três emissoras. Já na segunda-feira, dia 10, o repórter Luis Fernando Ramos, que viaja o mundo cobrindo as corridas da Fórmula 1, será o convidado do BandNews em Alta Frequência, apresentado por Néli Pereira, entre 16h e 19h. 
Rádio Bradesco Esportes FM
Na sexta-feira, dia 07, o jornal “Mundo dos Esportes” será apresentado de Interlagos, entre 14h20 e 16h. No domingo, o jornal “Mundo dos Esportes”, com Celso Miranda, também será transmitido do autódromo entre 8h às 11h. A partir das 11h00, a transmissão será em rede com as rádios BandNews FM e Bandeirantes. Às 13h00 começará a transmissão da prova. Com largada prevista para às 14h00, o GP do Brasil terá narração de Odinei Edson, comentários da Alessandra Alves e Jan Balder com reportagens em conjunto das três emissoras.

Pisou na bola!

Torcida do Galo está pegando no
pé do narrador Luiz Penido
Luiz Penido,  narrador titular  da Rádio Globo do Rio de Janeiro é um dos mais experientes no dial esportivo, mas no jogo dessa quarta-feira, depois do gol do Flamengo marcado por Everton, aos 34 minutos do primeiro tempo, Penido digamos... se empolgou e cravou:  "É  finalista .....  e eu duvido que o Galo vai fazer quatro, é ruim hein...".
Ouça aqui -  Nas mídias sociais a torcida do Atlético está pegando no pé do narrador, que teve seu gol reprisado hoje pela manhã no Redação SporTv.
Já o narrador Mário Henrique Caixa,  da Rádio Itatiaia adotou a cautela e soltou a emoção na hora e na medida certa, veja.
Foto: Rádio Globo

Fábio Piperno se despede do Grupo Bandeirantes

Fábio Piperno comentou jogos da Copa do Mundo
Em sua página na internet, o comentarista Fábio Piperno agradeceu a todos e se despediu do Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde trabalhou  nove anos, nesse período esteve  na  Rádio Bradesco Esportes e nas tvs BandSports e BandNews. 
Confira a despedida do comentarista:
"Meus amigos, não faço mais parte dos quadros dos canais BandNews,  Bandsports e da Rádio Bradesco Esportes FM. A todos os companheiros de inesquecíveis jornadas, meus sinceros agradecimentos pela história iniciada há quase uma década. Espero ter novidades em breve. Sucesso a todos".
Conversamos com o jornalista  que confirmou vai continuar  fazendo seus comentários como free-lancer nos jogos da Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol pelo canal Sports + da Sky. 
"Por enquanto, não estou indo para lugar nenhum. Pretendo parar por alguns dias. Não faço parte dos planos de reformulação do canal BandNews. Em relação à Rádio Bradesco, as portas estão abertas. Nessa retomada da emissora,  a rádio tornou-se o lugar mais empolgante onde já trabalhei. Tem uma equipe jovem de muita garra, que é show de bola. E com o sucesso no DNA". finalizou Piperno.
Foto: Arquivo Pessoal

Vote no Troféu Ford ACEESP 2014

Atenção  associados e credenciados da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP). O Troféu Ford ACEESP 2014 teve algumas mudanças. A escolha dos melhores será feita, mais uma vez, pela internet e anunciada dia 01 de dezembro, no Esporte Clube Sirio. E os três melhores de cada categoria continuarão sendo premiados. Na categoria TV, por exemplo, juntamos os profissionais dos canais abertos e fechados. Sem distinção! Não haverá mais prêmio para Produção e sim para o Melhor Programa Esportivo. A diretoria da entidade optou em trocar a premiação Produção para Melhor Programa Esportivo na categoria Rádio. A categoria Mídia Impressa foi trocada pela premiação de Melhor Jornal pela de Melhor Repórter Esportivo para valorizar o profissional e não o veículo. A ACEESP passa a premiar a Melhor Matéria de Futebol e a Melhor Matéria de Outros Esportes. Na Internet a novidade é o prêmio de  melhor da Mídia Web. Rádios e TVs disputarão o mesmo prêmio. Na categoria Assessoria de Imprensa, não vale votar em clubes ou empresas. É preciso votar no profissional. Os seguintes Craques do jornalismo esportivo, jubilados por terem 10 ou mais troféus, não concorrem mais em nenhuma categoria porque estão no Hall da Fama da ACEESP: 
1) José Silvério 
2) Milton Neves 
3) Wanderley Nogueira 
4) Cléber Machado 
5) Mauro Beting 
6) Juca Kfouri 
Confira as categorias de 2014: 
TV (vale profissionais da aberta e fechada) 
1) Narrador 
2) Comentarista 
3) Repórter 
4) Apresentador esportivo 
5) Programa Esportivo
RÁDIO 
1) Narrador 
2) Comentarista 
3) Repórter 
4) Apresentador esportivo 
5) Programa Esportivo 
MÍDIA IMPRESSA
1) Colunista 
2) Jornal 
3) Furo 
4) Matéria de futebol 
5) Matéria de outros esportes 
INTERNET 
1) Site 
2) Blog 
3) Mídia web (Rádio/TV) 
 INTERIOR 
1) TV 
2) Rádio 
3) Jornal impresso 
ASSESSORIA DE IMPRENSA 
Assessor (a) EX-ATLETA (TV, Rádio, Jornal ou Internet) 
Comentarista/Colunista 
Para participar da votação clique aqui

A votação será encerrada no dia 23/11/2014