Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2014

Salomão Ésper faz 85 anos, 66 deles em rádio

Por: Georgia Aliperti/Portal dos Jornalistas
Na Rádio Bandeirantes desde 1952, Salomão Ésper completou 85 anos de vida em 26 de outubro. Apresentador do Jornal da Gente, está no ar de 2ª.feira a sábado, das 8h às 10h, comentando as notícias mais marcantes da semana. Um dos âncoras mais antigos da casa, Salomão falou ao Portal dos Jornalistas sobre seu início de carreira, o que o motiva a se manter no rádio após tantos anos e as mudanças da área em relação ao período em que começou:  PJ – Como e quando decidiu ser jornalista? Eu queria ser locutor, na verdade. Na época, ser locutor não significava necessariamente ser jornalista. Queria ser do rádio, e foi isso que me moveu a participar do concurso em 1948, na Rádio Cruzeiro do Sul. Tinha 18 anos, era novo, tinha certas ambições, preferências que depois foram mudando. No início era um interesse em participar, em ter minha voz escutada por milhares de pessoas. Fazia programas de música, de entretenimento. Só mais tarde é que comecei a me i…

Rádio Gaúcha demite repórteres

A Rádio Gaúcha desligou nesta terça-feira, 4, três profissionais de seu equipe de reportagem: Álvaro Andrade, Cristiano Goulart e Évelin Argenta. Aos jornalistas, as dispensas foram justificadas como parte de decisões estratégicas para a emissora. Procurada por Coletiva.net, a gerência da Gaúcha afirmou que não comenta as demissões efetuadas. Também não se posicionou sobre os rumores de que mais cortes estariam por acontecer. Álvaro deixou a emissora após quatro anos. Vencedor do concurso Primeira Pauta, de Zero Hora, em 2010. Participou da cobertura do resgate dos mineiros no Chile e, após, foi convidado a atuar na Gaúcha. Évelin trabalhou na rádiovia Freeway Concepa e estava na Gaúcha havia três anos. Já Cristiano, que também tem passagem pelo Grupo Bandeirantes, estava havia cerca de dois anos na Gaúcha. Fonte: Coletiva.Net

Férias coletivas e dispensa na Jovem Pan

Depois de quase 24 anos na emissora, o jornalista Fernando Zamith, foi dispensado pela direção de jornalismo da Rádio Jovem Pan de São Paulo. Zamith deixou a emissora no último dia 31 de outubro, deixou uma carta de despedida da emissora, confira um trecho:
"Grato aos amigos repórteres e redatores; aos do Arquivo e a todos os colegas dos departamentos administrativos. Sou mais grato ainda aos bravos companheiros da Central Técnica. Sem a Central o objetivo final do nosso ofício jamais será completo. Como disse o notável escritor britânico Graham Greene, “há sempre um momento no tempo em que uma porta se abre e deixa entrar o futuro”.
Zamith, era um dos jornalistas mais antigos da emissora que vem passando por grandes transformação em sua programação e no quadro de funcionários também. Além disso, a partir do próximo dia 1º de dezembro cerca de 30 funcionários de vários setores da emissora vão entraram em férias coletivas, fato que está deixando a maioria com receio diante dos último…