sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Agora é oficial, confirmado o fim da Beat FM no dial, Rádio Globo assume a frequência dia 18-11

Como antecipado pelo Blog no dia 30 de setembro (veja aqui), o rádio no Rio de Janeiro começou a dar a esperada sacudida, mas para isso acontecer uma  das principais emissoras da cidade maravilhosa,  frequentemente no TOP 5 do IBOPE, vai deixar de existir,  Bruno Thys, Diretor Geral do Sisitema Globo de Rádio acabou de confirmar  em comunicado oficial:

MUDANÇAS NO SGR 
Bruno Thys, diretor geral do SGR
confirma o fim da Beat FM no dial
Estamos iniciando hoje um conjunto de mudanças no SGR Rio para atender às novas demandas dos ouvintes. A Rádio Globo irá para a frequência até então usada pela BEAT98 (98.1 FM); e a BEAT98, por sua vez, migrará para um novo produto: o RADIOBEAT, ambiente musical digital desenvolvido para oferecer funcionalidades próprias do universo online, como interatividade, playlists etc. As novidades estão em linha com a evolução do perfil da audiência: o consumo de música, principalmente entre os mais jovens, cresce exponencialmente nos meios digitais e tende a migrar integralmente para a internet, enquanto as rádios com conteúdo voltado para serviço, esporte, informação e entretenimento têm futuro assegurado no dial. Com isso, a Rádio Globo, em seu contínuo processo de renovação – a programação tornou-se regional, gerada localmente nas praças, e o Rio este ano já teve mais de 70% de sua grade renovada –, terá frequência própria. O contrato com a 89,5 FM, usada nos últimos quatro anos por meio de um sistema de afiliação, não será renovado. As mudanças foram amplamente estudadas e avaliadas com base em pesquisas e estudos de mercado, sendo postas em prática por etapas. 
De hoje a 17 de novembro, a BEAT98 permanece no dial. A partir do dia seguinte, o sinal da Rádio Globo Rio já poderá ser sintonizado pela frequência de 98,1 MHz FM. No AM, a Globo permanece na tradicional 1.220 kHz. 
Em nome do Sistema Globo de Rádio, agradeço a todos os que trabalharam intensamente na construção da marca BEAT98, uma referência de qualidade e inovação. Temos certeza de que o prestígio da marca será um fator decisivo para o sucesso do RADIOBEAT. Nossos agradecimentos também aos que estão deixando a rádio. Infelizmente não foi possível manter todo o pessoal. Conto com o talento de todos para o sucesso do RADIOBEAT e da Rádio Globo Rio em sua nova frequência. 
Bruno Thys,  Diretor Geral.
Foto: Rádio de Verdade

Band e Nativa dividem primeiro lugar

Nova campanha do Grupo Bandeirantes ressalta a alternância na liderança de audiência na Grande São Paulo das rádios Band FM e Nativa FM. O filme foi criado por Enio Mainardi e produzido pela Cia. de Cinema, com direção de Martin Toro, e retrata uma corrida entre dois homens que chegam juntos ao primeiro lugar. É o primeiro trabalho do diretor desde a entrada de Carlos Righi como sócio de Rodolfo Vanni e Maria João Calheiros na Cia. de Cinema.
video
Fonte: Meio e Mensagem

Rádio paulista sorteia água em promoção

A seca em São Paulo e a falta d'água iminente está mudando hábitos não só da população. A rádio Mix FM de São Paulo, do Grupo Mix de Comunicação, está divulgando uma promoção diferente. A emissora vai sortear mil litros de água para o ouvinte que fizer a melhor dança da chuva e postar nas redes sociais. "A Mix pensou em te dar mais um iPhone 6, depois pensou em te dar mais um iPad, pensamos até num PlayStation 4, mas aí resolvemos dar um negócio muito melhor, você vai ganhar água! Isso sim é uma coisa que todo mundo está querendo!", diz o texto da promoção. O vídeo precisa ser postado em qualquer rede social com a hashtag #AMixTemAgua. O resultado será divulgado no dia 08 de novembro, a partir das 12h, na primeira edição do programa Top Mix. Acesse o link da promoção aqui.
Fonte: ADNews