quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Rádio BandNews FM é a rádio oficial da 38 ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Pelo quinto ano consecutivo, a Rádio BandNews FM, 96.9, é a rádio oficial da 38 ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Entre os dias 16 e 29, serão exibidos serão exibidos 330 títulos de variados países e diversas cinematografias em 35 salas de 29 espaços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista. A equipe de repórteres e apresentadores da BandNews FM vai acompanhar as duas semanas do evento em um estúdio montado no Conjunto Nacional. No local, os jornalistas receberão convidados para falar sobre o evento e sobre os filmes exibidos. A jornalista Tatiana Vasconcellos, esteve na abertura da Mostra, no Auditório do Parque Ibirapuera, contanto todas as novidades aos ouvintes. Diariamente na programação da BandNews FM, também serão exibidas reportagens sobre os principais filmes da Mostra. A Rádio Bandeirantes também cobrirá o evento com boletins diários.

Quer saber? Rádio Estadão corta mais funcionários

 A rádio de quem quer saber!
(esse é o slogan da emissora)
Uma semana, esse foi o tempo da direção da Rádio Estadão afiar o facão para fazer novas demissões). Depois da dispensa de três jornalistas, a emissora, ( a mesma que afirmou que não teria mais cortes), dispensou dois operadores que trabalhavam em regime RPA (Recibo de Pagamento Autônomo),  o Grupo possui agora poucos  operadores  que prestam servições internos e externos para a Rádio Estadão e Eldorado FM, além de se desdobrarem para cumprir a função em datas em que havia duas transmissões ou externas diferentes. Com novas dispensas  as escalas e os horários  terão vão sofrer novas alterações  , os operadores que permanecem empregados, estão apreensivos, sem saber quais serão os rumos tomados e quais as próximas atitudes da direção da emissora, que já há algum tempo insinua um corte maciço no quadro de operadores, e não mais administra investimentos e inovações, mas sim gerencia demissões e cortes.
A respeito da possibilidade dos operadores em ensinar  os apresentadores a operar, foi pela segunda vez em um ano, bloqueada pelo (e se faça justiça pela ação) sindicato dos operadores em reunião com o RH do Grupo Estado, mas a "brilhante" ideia do "chefe mor" não morreu e deve voltar em breve.