quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Premio Comunique-se faz homenagem póstuma para Luciano do Valle, Maurício Torres e Santiago Andrade

Muito emocionada, a e esposa de
 Santiago Andrade  recebe  troféu
Uma premiação que celebra a excelência dos trabalhos da imprensa não poderia deixar passar em branco três grandes perdas que o jornalismo brasileiro sofreu em 2014. As mortes do cinegrafista Santiago Andrade e dos locutores Luciano do Valle e Maurício Torres comoveram os colegas, que deram adeus aos profissionais. Nessa terça-feira, 23, o CEO do Comunique-se, Rodrigo Azevedo, prestou tributo ao locutor esportivo Luciano do Valle, que faleceu em abril após infarto agudo do miocárdio, aos 66 anos. Com cinco décadas de carreira construída no jornalismo esportivo, A viúva de Santiago Andrade recebeu o troféu e lembrou que o cinegrafista estava se preparando para comandar a cobertura da Band da Copa do Mundo. A mulher do jornalista, Flávia do Valle, subiu ao palco para receber o troféu e agradecer o carinho dos colegas. “Ele foi um marido e um pai fantástico. Sou muito grata a Deus por ter casado com a melhor pessoa que conheci na vida. Ele adorava acompanhar o trabalho do Milton Leite e Jota Júnior, além de várias pessoas que estão aqui hoje. Vocês fazem parte da nossa casa", disse emocionada. Em seguida, o apresentador Luiz Bacci, um dos mestres de cerimônia do evento, falou sobre a partida de Maurício Torres e reverenciou os feitos jornalista. “Não poderia deixar de citar outro grande jornalista muito ligado ao esporte e que também nos deixou esse ano de forma tão repentina”. Aos 43 anos, ele apresentava o ‘Esporte Fantástico’, da Record, e morreu em maio, por falência múltipla dos órgãos após passar um mês internado com quadros de arritmia cardíaca e infecção pulmonar. O caso do cinegrafista Santiago Andrade, morto depois de ser atingido na cabeça por um rojão em um protesto no Centro do Rio de Janeiro, sensibilizou toda a comunidade jornalística e promoveu diversos debates sobre a seguranças dos profissionais em coberturas de risco. Por seu trabalho com as câmeras da Band, ele recebeu o prêmio da categoria Repórter de Imagem e foi representado pela viúva Arlita Andrade. “Por 30 anos tive uma pessoa maravilhosa ao meu lado, de muita felicidade e uma família linda. Santiago, este é seu, meu amor”, disse ao levantar o troféu.
Fonte: Redação Comunique-se
Foto: Fábio Gois - Comunique-se

Rogério Assis deixa a Jovem Pan

Rogério Assis está disponível no mercado
O narrador Rogério Assis, conhecido como canhão, não faz mais parte do departamento de esportes da Jovem Pan. Pelo Instagran, o narrador comunicou que deixou a emissora após 14 anos e que respeita a decisão, após a postagem vários colegas de rádio e tv, além de ouvintes estão se manifestando com palavras de apoio e incentivo  ao comunicador que em retribuição escreveu: "Meus amigos , sou grato a cada um de vocês . O respeito e o carinho conquistado em anos, também se manifesta neste momento e isso me faz um cara ainda mais feliz por saber que tenho colegas e amigos. Não da prá ser agradável a todos , mas e bom saber que as pessoas sabem separar as coisas e as palavras de carinho que recebo a cada minuto , me deixam ainda mais Feliz. A JP merece e sempre merecerá meu carinho e respeito pois foi muito importante para mim , obviamente que reconheço que se fiquei 14 anos é porque fiz por merecer e neste momento em que não sou mais útil a ela , me cabe respeitar sua decisão. Sem mágoas e nem frustrações com pessoas porque aprendi e faz tempo ,a me decepcionar com quem gosto e que portanto , foi meu amigo um dia . Quem nunca foi não me decepciona porque eu sei exatamente como esta pessoa age , então vida que segue para todos . E daqui a pouco as coisas se encaixam novamente para a felicidade geral da nação ! Abs a todos". 
Desde que assumiu a  direção da emissora no ano passado, Tutinha vem fazendo modificações tanto no am quanto no fm. Deixaram a Jovem Pan no ano passado os repórteres Marcelo Lima, Renato Otranto, Douglas Porto, João Antônio de Carvalho, Fábio Sormani e nesse ano por opção própria Bruno Vicari e Oliveira Andrade deixaram a Pan.  Com  a saída de Rogério Assis, a Pan tem por enquanto dois narradores, Nilson César e José Manuel de Barros. Até o momento a emissora não confirmou se irá contratar outro narrador. O último jogo que Assis narrou na Pan aconteceu no domingo, Santos 3 Figueirense narração do jogo Santos 2 x Coritiba 1, partida que aconteceu na Vila Belmiro.
video


Foto: Divulgação
Vídeo: Instagran

Eleições 2014: CBN São Paulo debate o transporte no Estado

Quais os principais desafios para o transporte no Estado? Assim o CBN São Paulo encerra a série de debates ao vivo e com plateia para as eleições estaduais. O encontro será no sábado, dia 27 de setembro, das 11h às 12h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Participam do debate: o professor coordenador do Núcleo de Infraestrutura e Logística da Fundação Dom Cabral, Paulo Resende; o engenheiro e professor da Escola Politécnica da USP, José Roberto Cardoso e Maurício Januzzi, presidente da Comissão de Sistema Viário da OAB. Para embalar a conversa, a cantora e compositora Barbara Marques, que já se apresentou em estações do metrô, leva para o palco sua MPB dançante. Para esquentar o assunto, na semana anterior, de 22 a 26 de setembro, você acompanha, no CBN São Paulo, uma série especial de reportagens sobre a situação atual dos transportes. 
CBN São Paulo - Eleições 2014 - Transportes 27 de setembro, sábado, das 11 às 12 horas  - Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A entrada é gratuita. Os ingressos serão retirados a partir das 10h.​