segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Após 5 anos Zé Elias deixa Rádio Globo de São Paulo

Zé Elias  agora é exclusivo dos canais ESPN
Era uma questão de tempo, o comentarista e ex-jogador Zé Elias se despediu dos ouvintes da Rádio Globo de São Paulo no último sábado após a jornada esportiva de Palmeiras 0 x Internacional 1. Depois de comentar o jogo, Zé que estava na emissora desde julho de 2009, bem que tentou segurar a emoção, mas não conseguiu e se despediu aos prantos da equipe e dos ouvintes e  não cansou de agradecer a direção da emissora que o acolheu no mesmo ano em que encerrou a carreira, lá aprendeu muito e  segundo o próprio ex-jogador, essa gratidão ficou ainda maior quando  teve problemas particulares e ficou afastado por um período. No primeiro semestre Zé foi contratado pela ESPN  para comentar jogos da Copa do Mundo, sua participação em programas da emissora foi aumentando aos poucos, e não se limitava ao estúdio. O ex-jogador começou a fazer entradas ao vivo direto dos clubes, passou a entrevistar jogadores nos links e conhecendo melhor o veículo tv. A direção da ESPN gostou tanto que  prorrogou o vínculo e fez a proposta de exclusividade ao comentarista. Agora com a contratação efetiva, Zé Elias pode participar de todos os programas da tv, em princípio seu contrato não inclui  participações na rádio Capital ESPN. Com a saída de Zé Elias, a  direção da Rádio Globo, deve procurar outro profissional com o mesmo perfil para a vaga e ainda vai tentar segurar dois bons profissionais que estão na mira de uma  tv, por enquanto eles estão conseguindo conciliar as escalas, mas deve seguir em breve o mesmo da exclusividade.
Atualizado 12:45
Foto: Reprodução

Coluna Ondas Curtas - edição 56

* O repórter Alexandre Praetzel da Rádio Bandeirantes de São Paulo, começa ainda esse mês a escrever a sua coluna de esportes no portal IG.


* Antes da 105 FM de São Paulo, a Rádio 98 de Belo Horizonte, já transmitia os clássicos mineiros com duas equipes completas, portanto a "novidade"  fica restrita a São Paulo e a inovação por conta da equipe da 98 FM.


* Parabéns a Bradesco Esportes FM. A emissora enviou o repórter Murilo Borges para a cidade de de Granada na Espanha, o jornalista  está acompanhando  a  Copa do Mundo de Basquete Masculino. A emissora deve ser a única em seu segmento a transmitir a NBA no dial.


*  A Rádio Educadora de Limeira AM 1020 KHz, será uma das poucas emissoras que irão acompanhar in loco   a 19ª edição da Liga Sul-Americana de Clubes, que tem início no dia 30 de setembro. A competição será realizada
em  Montevidéu no Uruguai  e terá a participação de 3 equipes brasileiras: Limeira, Mogi das Cruzes de SP e Brasília.



*  O que vai acontecer com os comunicadores tidos como populares com a migração do am? Eis uma questão que vale uma tese. Muitos especialistas acreditam que eles não devem resistir.


* Com a ida  do comentarista e ex-jogador Zé Elias para a ESPN, a Rádio Globo de São Paulo já cogita a contratação de outro profissional com o mesmo perfil para a função. Outros dois profissionais do departamento de esportes seguem cotados para deixar em breve a emissora da Rua das Palmeiras.


* A jornalista Carla Bigatto está  se saindo muito bem como âncora ao lado de Ricardo Boechat na BandNews FM, a titular Tatiana Vasconcellos está de férias.


* O Ministério das Comunicações autorizou a Rádio Jovem Pan a transmitir excepcionalmente hoje a Voz do Brasil a partir das 21 horas. A partir das 17:45 a emissora em conjunto com o SBT, Folha e Uol.



* Há mais de uma semana a rádio Energia 97 de São Paulo está veiculando a Voz do Brasil das 20 às 21 horas. Entre 19 e 20 horas a dá sequencia a  transmissão do humorístico Estádio 97, onde não tem nenhum boletim de prestação de serviço, ao contrário do Na Geral da Rádio Bandeirantes.


* Além do jornal Agora SP, onde segue com a impagável "Caneladas do Vitão", jornalista corintiano Vitor Guedes  pode ser acompanhado também no Portal Terceiro tempo (veja aqui).