terça-feira, 22 de julho de 2014

Depois de quase 30 anos no ar "No Pique da Pan" deixa a grade da Jovem Pan am

Vai ao ar hoje a partir das 20 horas  a última edição do programa esportivo "Pique da Pan", um dos mais tradicionais programas de esportes do rádio do Brasil. A ideia do programa foi do Seu Tuta, proprietário da emissora, que hoje está aposentado, naquele momento a  ideia era de fazer do programa  um grande show de vozes com  muita informação, nesse período o apresentador titular foi Wanderley Nogueira, um dos funcionários mais antigos da Pan, que  comentou  ao blog que foi ótimo apresentar o programa  ao longo das últimas décadas com a participação de toda a equipe: "Mudou a minha vida e as minhas noites. tenho muito carinho por toda a programação da emissora. Sei que todos os programas são feitos com a intenção de agradar o ouvinte e existe a busca permanente pela qualidade . Desde a chegada da Pan News vários programas abriram espaço para esse novo e ótimo formato. Informação o tempo todo, com entrevistas e comentários. E a resposta dos ouvintes tem sido muito positiva e com real crescimento de audiência. E tudo isso isso vai continuar,  nessa nova fase, os boletins , as entrevistas, etc.. entrarão ao longo da programação da Pan News. E eu com comentários, entrevistas", finalizou Wanderley, um  grande "show man" do rádio. Marcelo Carvalho, diretor da Jovem Pan, lembrou ao blog que o programa Pique da Pan desde 2013, só ia ao ar as segundas-feiras e as vezes as sextas-feiras, pois nos outros dias a emissora leva ao ar a jornada esportiva: " achamos por bem da programação tirar o programa do ar, pois não tinha mais sentido um programa que era todos dias da semana só ser veiculado dois dias, mas toda programação da Pan News continuará com as reportagens de esportes" comentou  Marcelo Carvalho, que ao lado do diretor Tutinha, está traçando as na  programação, visando a migração definitiva para a fm, fato que deve ocorrer em 2014.


Atualizado 23-07


Ouça os momentos finais do Programa no Pique da Pan.

Vídeo/áudio: Blog Radioamantes

Rádio Guaíba contrata Geison Lisboa e busca comentarista

Geison Lisboa deixou a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre
O repórter Geison Lisboa é a mais nova contratação da Rádio Guaíba. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira pelo chefe de esportes da emissora, Nando Gross, ao Coletiva.net. O jornalista fazia parte da equipe esportiva da Rádio Bandeirantes desde 2007. Esta tarde, Geison publicou um texto em seu perfil no Facebook, agradecendo a oportunidade dada pela Band e afirmando que a saída se deu por questões pessoais e de mercado. “O tempo passou, mais uma vez. Agora, depois de tantas conquistas, chegou a hora de trilhar um novo caminho. Chegou a hora de aceitar novos desafios. Agradeço aos que me ajudaram até agora. Agradeço a Rádio Bandeirantes pela porta aberta, e por ter sido fundamental na minha contínua formação. Foram anos incríveis. Muito obrigado! Minha saída é por uma questão pessoal...de mercado...de mudança...”, registra no texto. A respeito das informações de que ainda haveria a contratação do jornalista Carlos Guimarães, que se despediu da Rádio Gaúcha na tarde desta segunda-feira, 21, Nando Gross confirmou que foram feitos contatos com o profissional para que ele venha a ser comentarista de esportes na Guaíba. “Fizemos uma proposta. Ele está analisando”, explicou. Outra informação que também circulou na rede no mesmo dia foi a da saída de Ernani Campelo, apresentador do ‘Plantão Esportivo’, ao lado de Rogério Böhlke. Segundo Nando, tudo não passou de uma estratégia feita pela emissora, que está com um projeto para mudar o perfil da Guaíba e melhorar a comunicação com o público. “Não tem nenhum corte de custos, nem outro problema. O Ernani é um profissional competente, mas não se encaixava com o perfil que estamos planejando para a Rádio Guaíba. Apenas isso”, afirmou.
Fonte: Coletiva.Net
Foto: Divulgação-Facebook

Rádio SulAmérica Trânsito testa veículos híbridos até setembro

A partir desta quarta-feira, 23, a Rádio SulAmérica Trânsito, 92,1 FM, rodará por São Paulo com veículos híbridos Toyota Prius, que utilizam eletricidade e combustão, até setembro deste ano. Dia a dia, repórteres da emissora relatarão a experiência de usar este tipo de automóvel, indicando sempre os melhores caminhos da cidade e promovendo a boa relação do trânsito com o meio ambiente. A rádio conta com uma frota de sete automóveis que rodam cerca de 250 quilômetros por dia cada um. Os veículos que serão utilizados andam apenas com a energia gerada pelas frenagens até aproximadamente 50 km/h. Além desta velocidade, o motor movido à combustão é acionado automaticamente, tornando o carro uma opção mais econômica e sustentável aos motoristas e taxistas. Dois carros da emissora serão substituídos pelo Toyota Prius e a estimativa é uma economia de 70% por veículo em consumo de combustível. Afinal, a velocidade média da capital paulista não ultrapassa os 30 km/h. Como parte do compromisso da emissora com o meio ambiente, a Rádio SulAmérica Trânsito estará presente no 10º Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, com um estúdio montado no local. Repórteres e apresentadores da 92,1 FM farão entrevistas com representantes desse mercado durante o evento que acontece em São Paulo entre os dias 04 e 06 de setembro no Expo Center Norte.

Segurança pública no estado é o primeiro tema da série de debates do CBN São Paulo

Fabíola Cidral recebe especialistas sobre o assunto. Dia 26 de julho, às 10h, no Teatro Eva Herz. Para esquentar as eleições estaduais, o CBN São Paulo inicia uma série de debates ao vivo e com plateia sobre principais problemas e soluções de São Paulo nas áreas de segurança, transporte e educação. O primeiro será no sábado, dia 26 de julho, das 10h às 12h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, sobre segurança pública. O aumento dos roubos, a sensação de insegurança, os arrastões, a ineficiência da polícia nos esclarecimentos dos crimes estão entre os assuntos que serão abordados pelos especialistas neste debate mediado pela jornalista Fabíola Cidral. Participam do encontro: o sociólogo Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; o cientista político Guaracy Mingardi, integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; o doutor em direto Theo Dias, professor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas; e Carolina Ricardo, analista do Instituto Sou da Paz e mestre em filosofia do direto pela USP. 
CBN São Paulo - Eleições 2014 - Segurança Pública 26 de julho, sábado, das 10h às 12h Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional -  A entrada é gratuita