sexta-feira, 6 de junho de 2014

Rede Transmamérica aumenta conteúdo esportivo durante a Copa do Mundo

Carlos Garcia apresenta o "Desperta Transamérica"
O “Desperta Transamérica”, apresentado por Carlos Garcia, é um programa jornalístico que une música, informação e prestação de serviços. Em busca de diversificar o conteúdo, a atração contará com blocos especiais sobre a Copa do Mundo no período de 12 de junho a 13 de julho. Veiculado para toda Rede Transamérica POP, das 5h às 7h da manhã e para as praças de Curitiba e Brasília das 5h às 8h, o noticiário divulgará os principais acontecimentos nas cidades-sede dos jogos, resultados atualizados das partidas e informações sobre o horário de abertura e fechamento dos serviços públicos. Além disso, o programa também irá informar a alteração no trânsito e possíveis mudanças nas linhas de ônibus no entorno dos estádios. Através de participações por SMS, Facebook, Twitter e WhatsApp pelo número (11) 99291-1930, o “Desperta” também vai interagir com os ouvintes que poderão compartilhar o dia a dia em relação a infraestrutura, serviços prestados nos estádios e partidas entre as seleções.
Foto: Divulgação

Narradores da Copa

O repórter Rogério Voltan, do programa "RIT Esportes", conversou com três grandes nomes da narração esportiva: Nilson César da Rádio jovem Pan, José Silvério da Rádio Bandeirantes ( fará a sua décima copa do Mundo) e Éder Luíz  da Transamérica. Eles falaram da emoção de cobrir o mundial aqui no Brasil, confira:


Rádio Grenal se transforma na Central do Mundial

A Rádio Grenal será a representante da Rede Pampa na Copa do Mundo. Para acompanhar a competição, a emissora passará a ser chamada de Central Rádio Grenal – 24 horas de olho no Mundial’, que conta com uma equipe de 70 profissionais envolvidos em levar aos ouvintes os fatos jornalísticos do campeonato. A emissora ainda contará com a presença de convidados, que participarão comentando todos os acontecimentos que envolvam a Copa do Mundo. Com coordenação de Marjana Vargas e Thiago Suman, jornalistas e comentaristas estarão a postos durante 24 horas, acompanhando e debatendo sobre o Mundial. De acordo com Paulo Sérgio Pinto, vice-presidente da Rede Pampa, o objetivo será a cobertura jornalística do Mundial, bem como dos eventos ligados a ele. “Não temos autorização da transmissão dos jogos, mas não deixaremos de acompanhar os fatos jornalísticos e as festas que estiveram acontecendo na cidade”, afirmou ao Coletiva.net. A programação ainda contará com um time de aproximadamente 40 convidados. Personalidades do futebol e especialistas no assunto serão responsáveis pelos debates e comentários promovidos no período do Mundial. “Não podemos revelar nomes ainda, mas teremos grandes profissionais participando da cobertura”, disse Paulo Sérgio.

Rádio Globo lança álbum virtual da equipe esportiva

Na onda do sucesso do álbum de figurinhas da Copa 2014, a Rádio Globo criou e desenvolveu um livro ilustrado com os profissionais da equipe esportiva da  emissora. O álbum é virtual, e para completá-lo os ouvintes e fãs precisam acessar diariamente o site e o Facebook da rádio. A cada dia, uma figurinha é publicada, junto com uma senha, que leva a imagem ao seu lugar numerado no álbum. Locutores, comentaristas e repórteres posaram para as fotos vestindo a camisa do "Rádio Globo Futebol Clube", que foi desenvolvida pela cadeia de lojas Liga Retrô.

Rádio Estadão terá programação especial durante a Copa do Mundo

O ouvinte da Rádio Estadão vai poder saber cada detalhe do Brasil e das demais seleções durante toda a Copa do Mundo. A emissora terá, até o jogo final, em 13 de julho (domingo), cobertura especial do maior torneio mundial de futebol. Está no ar o programete Rádio Estadão na Copa. Veiculada em dois momentos do dia - das 12h30 às 13h e das 21h às 21h30 –, a atração contará com a participação do colunista Luiz Antônio Prósperi, editor de Esportes do Estadão, do jornalista Weber Lima, editor de Esportes da Rádio Estadão, e dos comentaristas Zetti, Velloso, Basílio e Ana Paula Oliveira. Os repórteres do Grupo Estado espalhados pelas 12 cidades-sede da Copa trarão as mais recentes informações, com especial atenção para a seleção brasileira, que contará com uma equipe de enviados especiais totalmente dedicados ao time nacional. No começo do dia, no Estadão No Ar Primeira Edição, o ouvinte acompanha o Giro da Copa Rádio Estadão, com a análise dos jogos e a movimentação das seleções pelo País. Espalhado pela programação, o Plantão da Copa apresentará informações de última hora e os flashes do dia. Aos finais de semana, o tema vai marcar a programação da Estadão. No Panelinha no Rádio, Rita Lobo preparará receitas de pratos típicos dos países participantes do Mundial. O Grandes Brasileiros trará a história dos maiores nomes das seleções brasileiras campeãs do mundo, como Pelé, na Copa de 58, Zagallo, técnico da seleção em 70, e Ronaldo, em 2002. No programa Acervo, histórias de todas as Copas do Mundo.