sexta-feira, 30 de maio de 2014

Flexiblização da Voz do Brasil ganha apoio da Assembleia Legislativa de São Paulo


Depois da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a campanha pela flexibilização da Voz do Brasil agora ganha o apoio do legislativo paulista. Os deputados da câmara de São Paulo vão encaminhar aos líderes partidários do Congresso Nacional, um pedido formal para que o projeto de lei 595/2003 seja apreciado e aprovado o quanto antes. A proposta, da deputada federal Perpétua Almeida (PC do B/AC), permite as rádios iniciarem a transmissão do programa entre 19h e 22h. O PL aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados e, caso aprovado, dependerá apenas de sanção presidencial. A moção de apoio ao projeto foi apresentada pelo deputado Roberto Morais (PPS) e aprovada nesta terça-feira, 27. Ao todo, 30 requerimentos na Câmara dos Deputados solicitam a inclusão da matéria na pauta de votações. O abaixo-assinado pela flexibilização já reúne mais de 65 mil assinaturas. 
Fonte: Abert

Copa do Mundo na Rede Transamérica

A Rede Transamérica de Comunicação,  detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM, levará ao ar para todo o país, a partir de 12 de junho, o evento esportivo de maior audiência mundial. Sob o comando de Eder Luiz e através das redes POP, HITS e LIGHT, a cobertura da emissora será muito ampla: na fase classificatória além dos jogos da seleção brasileira, a Transamérica vai transmitir as partidas que envolvem os países do grupo do Brasil, seleções da América do Sul e também os clássicos mundiais. Após as oitavas de final, todos os jogos serão transmitidos. Além disso, toda a programação da Transamérica trará informações sobre a Copa do Mundo e contará com repórteres ao vivo em vários pontos do país atualizando os ouvintes com as notícias, bastidores da cobertura, curiosidades e boletins de trânsito nos dias de jogos na cidade de São Paulo, prestando mais um serviço à população sobre o tráfego nas principais vias de acesso ao estádio “Arena Corinthians”. Com irreverência, humor e credibilidade, característicos da transmissão esportiva da Transamérica, a cobertura da emissora vai trazer ainda reportagens exclusivas e análises dos conceituados comentaristas da equipe como Juarez Soares, Paulo Roberto Martins, José Eduardo Savóia, Silvio Luiz, José Calil, Henrique Guilherme, Roberto Carmona e Thomaz Rafael. As narrações dos jogos ficarão por conta dos locutores Eder Luiz, Oswaldo Maciel e Antônio Edson. Depois dos jogos, o “Debate Bola” contará com a apresentação de Márcio Bernardes e Gavião. Já nas reportagens, Ivan Drago, Guilherme Lage, Leandro Boudakian, Lucas Itto, Marco Bello, Ricardo Maida e Fuzil acompanharão o Brasil e as demais seleções.

Radioamantes comemroa seu quarto aniversário

Nesta sexta-feira, 30 de maio, o Radioamantes comemora seu quarto aniversário. Desde 2010, o blog é dedicado ao meio rádio e todas as suas vertentes: AM, FM, Ondas Médias, Ondas Curtas, web-rádio, podcasts e tudo o mais que tiver som. Neste meio tempo, o blog trouxe informações exclusivas, aúdios históricos e engraçados e a análise isenta e verdadeira de tudo o que acontece dentro e fora dos bastidores. Em 2013, o blog ganhou uma outra dinâmica com a estreia do programa Radioamantes no Ar, comandado por Rodney Brocanelli, todos os sábados entre 09h e 09h30 na web rádio Showtime (http://showtimeradio.com.br), sempre com comentários sobre as notícias da semana e entrevistas com personalidades do meio. A equipe do Radioamantes é a mesma desde que o blog começou sua caminhada na web: Marcos Lauro e Rodney Brocanelli. Acesse http://radioamantes.wordpress.com