quinta-feira, 29 de maio de 2014

Seminário "Política F.C. - O futebol na ditadura"

Para muitos, futebol e política são como água e azeite: não se misturam. Porém, ao longo das décadas observamos que, de uma forma ou de outra, ambos se cruzam e trilham os mesmos caminhos. Além de conquistar torcedores, o futebol despertou nos políticos uma atração poderosa, que o transformou numa importante plataforma rumo ao poder. Foram aspectos como esses que levaram à criação da exposição “PolíticaF.C. – o futebol na ditadura”, que entra em cartaz no Memorial da Resistência de São Paulo no próximo dia 14 de junho. A proposta é apresentar ao torcedor momentos importantes da história nacional e do mundo em que futebol e política se misturaram. O foco principal é mostrar como a ditadura brasileira usou imagem da Seleção, especialmente na Copa de 1970, para vender ao povo e ao resto do mundo a falsa ideia de que o Brasil estava se transformara numa potência dentro e fora dos gramados. Mas, antes da abertura da exposição, convidamos o público a discutir essa intrigante relação entre política e futebol num seminário que reunirá historiadores, jornalistas e ex-jogadores para debater diferentes aspectos deste assunto. Com entrada franca e certificado de participação, o público acompanhará cinco dias de discussões, exibição de filmes e relatos que provam que política e futebol são tão entrosados quanto as tabelinhas de Pelé e Tostão. Os jornalistas Milton Bellintani e Vanessa Gonçalves são os curadores  responsáveis pela  exposição, pesquisadores: Amanda Macedo Fernandes, Thiago Kater e Thomaz Lemmi Di Natale.
SERVIÇO: 
Seminário "Política F. C. - O futebol na ditadura"  - Local: Memorial da Resistência de São Paulo Endereço: Largo General Osório, 66 – Luz - Auditório Vitae – 5º andar Período: de 03 a 07 de junho de 2014, das 13h às 18h Entrada: Franca*
* O auditório tem capacidade para 160 pessoas. Ingressos para cada mesa deverão ser retirados na portaria com 30 minutos de antecedência

Mais informações no aqui


ESPN Brasil fica na liderança com o jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid

Cledi e Alexandre Oliveira, transmissão  também
foi um sucesso nas salas de cinema do Brasil
A final inédita da UEFA Champions League, realizada no último sábado (24), com dois times de uma mesma cidade, colocou a ESPN Brasil na liderança com a transmissão do jogo entre todos os canais da payTV. No universo inteiro da TV por assinatura, a emissora registrou 1,13% e 75 minutos de Average Time Spent – o tempo médio que o telespectador permanece no canal. Se analisada a faixa de homens com 18 a 49 anos, os números sobem para 1,91% e 84 minutos de ATS – um número maior que os das emissoras de TV aberta. Todo os dados são do Ibope 9 Mercados. “Para chegar a esse resultado, a emissora preparou uma grande cobertura jornalística nos dias que antecederam os jogos, com uma grande equipe in loco e com a participação especial do técnico Tite. Com isso, conseguimos uma audiência 61% maior que a do ano passado”, afirma João Palomino, diretor de jornalismo da ESPN. Com transmissão exclusiva para 80 salas de cinema em todo o Brasil, a hashtag #espnnocinema entrou nos trend topics brasileiros do Twitter. Com o término da temporada da UEFA Champions League, a emissora vai se dedicar totalmente a Copa do Mundo FIFA 2014. A ESPN Brasil, emissora licenciada da Copa do Mundo FIFA 2014, irá exibir ao vivo todos os 64 jogos do Mundial e terá uma equipe imbatível na cobertura. Além dos profissionais que já fazem parte da emissora, como Paulo Vinícius Coelho, Gustavo Hofman, Mauro Cezar Pereira, Juan Pablo Sorin, Vinícius Nicoletti, Leonardo Bertozzi e André Kfouri, os canais ESPN terão o reforço de super craques como: Alexi Lalas (EUA), Freddy Rincón e Carlos Valderrama (Colômbia), Hugo Sanchez, Jared Borgetti e Luis Roberto Zague (México), Juan Pablo Sorín e Mario Kempes (Argentina), Ivan Zamorano (Chile), Loco Abreu (Uruguai), Michael Ballack (Alemanha), e Steve McManaman (Inglaterra). Todos esses nomes, que já disputaram ao menos uma edição da Copa do Mundo, vão participar da cobertura da ESPN no Brasil, Argentina, México e Estados Unidos. Especificamente no Brasil, os jogadores estarão em diferentes programas, sempre com sinal verde para falar tanto das seleções de seus países quanto dos adversários.
Foto: Divulgação

89 FM estreia “28 anos que Mudaram o Rock”

No próximo domingo, dia 1º de junho, a 89 FM estreia o programa “28 Anos que Mudaram o Rock”. Comandado pelo jornalista Ricardo Alexandre, a atração terá sempre um convidado ligado à história da emissora ou à história do rádio para um bate-papo. Na primeira edição, o convidado será Luis Fernando Magliocca, um dos primeiros diretores da emissora, que falará sobre o ano de 1985, ano em ela passou a ser conhecida como “rádio rock”. Além da conversa, muita música, com uma seleção dez músicas da época feita pelo ouvinte. Alexandre tem uma vasta experiência em jornalismo impresso. Passou por diversos veículos, entre os quais pode-se destacar o jornal “O Estado de S. Paulo”, e as revistas “Bizz” e “Época São Paulo”. É autor de um livro sobre a história da 89 FM, cuja previsão inicial de publicação está prevista para março. Além dessa obra, já publicou outras: “Dias de Luta” e “Cheguei a Tempo de Ver o Palco Desabar”, dedicados ao rock brasileiro dos anos 1980 e 1990, respectivamente, e “Nem Vem Que Não Tem”, uma biografia do cantor Wilson Simonal. “28 anos que mudaram o rock” terá um total de 29 episódios. O programa irá ao ar as 11h30.
Fonte Radioamantes

Radar Metropolitano é a novidade da Rádio Gaúcha

Radar Metropolitano é a novidade da Rádio Gaúcha Blog será voltado para o público da Grande Porto Alegre A Rádio Gaúcha, emissora do Grupo RBS, lançou no último dia 27, o blog Radar Metropolitano. O canal digital tem como objetivo aproximar os moradores da Grande Porto Alegre, apresentando conteúdos com informações sobre as cidades que compõem a região. Com edição do repórter Mateus Ferraz, o espaço será exclusivo da Região Metropolitana e contará com serviços, opinião, comentários, dicas e oportunidades que serão oferecidos diariamente pelo blog, sendo o canal uma extensão do trabalho realizado pelo jornalista e trazido ao público através da Rádio Gaúcha.  O Radar Metropolitano poderá ser acessado através do endereço www.radiogaucha.com.br/radarmetropolitano.
Fonte: Coletiva.Net