sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Audiência de programas esportivos em São Paulo

Os comentaristas Zé Elias e Osvaldo Pascoal
durante o "Globo Esportivo"
Novos números divulgados em São Paulo referentes a audiência de programas esportivos no trimestre: novembro 2013 até janeiro de 2014. A Pesquisa que não incluiu os programas esportivos da Jovem Pan am (Esporte em Discussão e No Pique da Pan) - Bradesco Esportes FM (Nossa Área) e Sportscenter Rádio - Capital/ESPN.  Com exceção da Transamérica, que caiu da vice-liderança para a quinta colocação, todas as demais emissoras mantiveram bons índices, inclusive a Globo am, que subiu uma posição.
↔ sem alteração em relação ao trimestre anterior 
↑ subiu em % ou número de ouvintes em relação ao trimestre anterior 
↓ desceu em % ou número de ouvintes em relação ao trimestre anterior 

Programas esportivos 2ª a 6ª - todos os locais e ambos os sexos % 
105 FM 18/19 horas 0,79↔ 140.047
Energia 97 fm 17:30/20 h 0,34↑ 59.997↑
Globo am 18/20horas 0,23  41.077 
Banderiantes am+fm 18/20h 0,20 36.172
Transámérica_FM_17:30/21:30h 0,2035.18
CBN am+fm 20/21h 0,10↓ 18.677
Capital/ESPN am 20/21h 0,06  10.975
Super Rádio am, 19/20h 0,01 ↔ 2.071

Programas esportivos mais ouvidos em São Paulo

1º 105 Futebol Club/105 FM  
2º Estádio 97/Energia 97          
3º Globo Esportivo/Rádio Globo   
4º Na Geral/Bandeirantes            
5º Galera Gol/ Transamérica    
6º Quatro em Campo/CBN     
7º  Bate Bola/Capital-ESPN     
8º  Super Rádio Esportes             
Foto: Divulgação

Carnaval terá ampla cobertura na Rádio Gaúcha

Equipe  de jornalismo animada para fazer
a cobertura pelo Brasil
A Rádio Gaúcha fará a cobertura dos principais desfiles do Carnaval do país. Reconhecida como “a equipe mais carnavalesca do rádio brasileiro” pelo cantor, intérprete e compositor da Mangueira José Clementino Bispo dos Santos, o Jamelão, a emissora estará presente nas passarelas do samba de Porto Alegre, Rio de Janeiro e Cruz Alta e acompanhará as festividades que acontecem Brasil afora. Em Porto Alegre, direto do Complexo Cultural do Porto Seco, o desfile será narrado por Maikio Guimarães e Carlos Guimarães, com comentários de Cláudio Brito, Luiz Armando Vaz, Renato Dornelles e Danilo Andrade. Os repórteres Julio Ferreira, Voltaire Santos, Paulo Leitão e Elias Costa estarão na concentração das escolas de samba, camarotes, arquibancadas e dispersão, trazendo todos os detalhes dos desfiles da Capital. A equipe contará com o apresentador e líder da equipe, Cláudio Brito, os repórteres Zé Alberto Andrade, Éldio Macedo, Eduardo Gabardo e Fred Soares no Rio de Janeiro. O comentarista será Matias Flach. Ainda, o comunicador Luciano Périco percorrerá as arquibancadas da Marquês de Sapucaí e conversará com a legião de gaúchos que acompanha os desfiles. A apuração dos resultados e os desfiles das campeãs de Porto Alegre e Rio de Janeiro também serão transmitidos. Depois do calendário oficial, a Gaúcha ainda vai a Cruz Alta, que tem seus desfiles em 15 e 16 de março. Nos dias 20, 21 e 22 de março, a rádio cobre o carnaval fora de época de Uruguaiana. Os desfiles em Santa Maria e Caxias do Sul também estarão na grade de cobertura, com a participação das equipes da Gaúcha Santa Maria e Gaúcha Serra. Na sede da Rádio Gaúcha, em Porto Alegre, vai funcionar a Central Gaúcha de Carnaval com Claiton Fortunato. Da central, a emissora fará o acompanhamento dos demais desfiles Brasil afora, como os de São Paulo e Florianópolis, transmitindo o som direto da avenida. O site da Gaúcha, com o Blog Gaúcha no Carnaval, fará cobertura especial do Carnaval com vídeos dos bastidores e galerias de fotos, além de um minuto a minuto. Os repórteres Juliano Vieira e Liliane Pereira ficam responsáveis ainda pela atualização de Instagram, Twitter e Facebook.
Fonte e Foto: RBS

Rádio Globo Rio elege o "Craque da Voz"

Eusébio chora no estúdio ao receber a noticia da vitória
Chegou ao final a ação 'Craque da voz', com que a Rádio Globo busca revelar narradores de futebol nas favelas e comunidades do Rio de Janeiro, dando oportunidades a talentos amadores. Com 63,8% dos votos, o eleito foi Eusébio dos Santos, morador da Cidade de Deus, que recebeu a notícia ao vivo, de Roberto Canázio, durante o Manhã da Globo Rio, e chorou de emoção. “Agradeço muito a Deus e à Rádio Globo por esta oportunidade”, disse Eusébio, que trabalha sempre com microfone, mas como animador de porta de comércio popular, e sempre sonhou ser locutor. O "Craque da Voz" Eusébio dos Santos recebe o troféu hoje à tarde, no Globo Esportivo - Rio, e participa amanhã, ao lado de Luiz Penido, da narração do jogo Flamengo x Nova Iguaçu, na cabine da Rádio Globo no Maracanã. Foram dezenas de inscrições de todos os cantos da cidade e do Estado, até a escolha de dois finalistas (além de Eusébio, Emanoel Messias, de Vilar dos Teles). A seleção foi feita pela comissão julgadora, formada pelos locutores Luiz Penido, Edson Mauro, Hugo Lago e o convidado Alex Escobar (TV Globo). Há duas semanas, Eusébio e Emanoel narraram, pela web, as partidas finais da Taça das Favelas, promoção da Cufa (Central Única das Favelas) que reúne 80 comunidades do Rio. Depois, duas narrações de gols de cada finalista foram disponibilizadas no site da emissora, para a votação popular e derradeira. A repercussão e o sucesso de Craque da Voz já garantiram uma segunda edição da ação, que deve ocorrer ainda este ano.
Foto: Divulgação

Canal Viva monta equipe com nomes do rádio e da tv para transmitir carnaval

Cuca Lazarotto e Roberto Nonato
comandam a transmissão em SP
Durante uma semana, o canal VIVA vai focar o carnaval! O canal vai transmitir os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. E os âncoras, são nomes conhecidos do rádio. Alexandre Araújo, ex-Fox Sports e atualmente na Bradesco Esportes, carioca será o âncora no Rio e o jornalista Roberto Nonato, âncora da CBN vai apresentar os desfiles em São Paulo ao lado de Cuca Lazarotto, Comentários da Claudia Alexandre. Os repórteres são Julia Bandeira, Renata Simões, Mariane Salerno, Alê Primo e Paulo Vinícius. A equipe do Rio terá Alexandre Araújo Vanessa Riche, comentários de Max Lopes e Teresa Cristina, reportagem de Bruno de Luca, Taís Araújo, Samantha Schumütz e Betty Lago, que ficarão durante toda a noite na Marquês de Sapucaí (RJ) A apresentação do Grupo de Acesso e o Desfile das Campeãs de São Paulo acontecem nos dias 2 e 7 de março; e no Rio de Janeiro, o Desfile das Campeãs, com as grandes vencedoras de 2014, vai ao ar dia 8. Também serão exibidos os compactos com os melhores momentos dos Grupos Especiais de São Paulo e do Rio de Janeiro um dia após a transmissão da TV Globo.
Foto: Divulgação

Rádios do Grupo Bandeirantes têm transmissão de desfiles, cobertura da folia e informações de trânsito neste Carnaval

Quem sintonizar as rádios do Grupo Bandeirantes durante o Carnaval encontrará conteúdos para todos os gostos e estilos. Os amantes dos desfiles terão transmissão ao vivo e em rede formada pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM. Direto de um estúdio montado no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, vai ao ar todos os detalhes sobre os desfiles do grupo especial nas noites de sexta, dia 28, e de sábado, dia 1º. A equipe de transmissão é composta pelos âncoras Pedro Campos e André Coutinho, os comentaristas Ronald Gimenez e Bruno Philippo e os repórteres William Kury, Roberta Russo e Michelle Trombelli. A transmissão também terá flashes sobre o Carnaval em outras capitais do país, como Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza. A Band FM também realiza transmissão dos desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo. Com linguagem informal e em clima descontraído, a rádio preza pela diversão madrugada adentro na sexta, dia 28, e no sábado, dia 1º. Robson Ramos estará na ancoragem, Marcinha na concentração e Tadeu Correia na dispersão. Enquanto isso, Babi estará no camarote Brahma entrevistando os convidados famosos. A Band FM também marca presença em Salvador por mais um ano. Marcelo Café e Paulo Gomes entram com flashes direto da folia baiana de sexta, dia 28, a terça, dia 04. A Rádio SulAmérica Trânsito, emissora voltada exclusivamente a notícias de trânsito, se torna a principal aliada do motorista para fugir dos congestionamentos durante o feriado. Boa parte da população da capital paulista e região metropolitana se dirige para o litoral e o interior neste período, portanto a rádio intensifica a cobertura das rodovias com mais repórteres na rua e helicóptero sobrevoando os pontos críticos. Os ouvintes da Rádio Bandeirantes e BandNews FM também ficam informados sobre o tráfego. A Bradesco Esportes FM também prepara boletins especiais com atletas de diversas modalidades e jogadores de futebol. Os esportistas contam ao ouvinte como vão passar o Carnaval.