Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 7, 2014

Novidades na chefia da CBN em São Paulo

O clima ficou bem melhor na CBN de São Paulo com a saída em dezembro do seu gerente de jornalismo que foi trabalhar no Rio de Janeiro. Nessa manhã, a direção da emissora  divulgou as novidades que passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira 12/02 no dia a dia da emissora all news. Caroline Tamassia assumirá a chefia de reportagem da noite, cargo que já vinha ocupando interinamente com frequência. Fernando Andrade passará a ser o chefe de reportagem da tarde. Paulo Rodolfo terá agora a função de produtor sênior do Jornal da CBN, além de ajudar o novo coordenador de jornalismo Douglas Ritter na elaboração de pautas especiais e séries. Paulo continuará cuidando do quadro Mundo Corporativo, que vai ao ar aos sábados, e da supervisão das reportagens produzidas pelos estudantes para o projeto Universidade no Ar. Em virtude dessas mudanças, uma nova mudança pode ocorrer em breve.

Fox Sports contrata jornalista da TV Cultura

O jornalista Cadu Cortez que apresenta  apresentando o "Hora do Esporte" na TV Cultura é o novo narrador dos canais Fox Sports, o jornalista confirmou em sua página na internet que vai conseguiu conciliar os dois empregos e da sua imensa felicidade de fazer parte da  equipe de narradores da canal que recentemente lançou seu segundo canal, o Fox Sports 2. "Quero agradecer a todos que sempre torceram por mim. Tenho muito a aprender nessa nova área", finalizou Cortez. Sua estreia será nesse sábado dia 8 às 19:30 em jogo válido pelo Campeonato Argentino, na partida entre  Velez  X  Tigre e no domingo narra  Sampdoria X Cagliari, pelo Campeonato italiano, ambos no Fox Sports 2 que por enquanto está disponível nas operadoras GVT e NeoTV, mas que em breve deve estar disponível nas principais operadoras do pais. Cadu Cortez já trabalhou nas rádios Cultura, Eldorado, Bandeirantes e Sul América Trânsito e nas tvs Sky Sports, SBT e TV Corinthians. Foto: Divulgação

Rádio Globo de São Paulo estábem próxima de contratar Roberto Avallone

Roberto Avalonne, um dos grandes nomes do jornalismo esportivo do Brasil está prestes a retornar ao dial de São Paulo. Avallone é dono de uma memória invejável, ficou famoso por sua participação à frente do Mesa Redonda, programa de debate sobre futebol da TV Gazeta (SP). Passou duas décadas na emissora, de 1983 a 2003 e, entre outras premiações, recebeu o Troféu Bola de Ouro, como Melhor Apresentador Esportivo. No rádio paulista, já trabalhou na Globo, Jovem Pan, BandNews FM e Capital, seu último trabalho no rádio. Na televisão, teve um programa na Rede TV! (SP), o Bola na Rede, antes de ir para a Bandeirantes (SP), onde comandou o Show do Esporte. Também passou pela TV Record (SP) e CNT, onde comandou o programa esportivo "No Pique", atualmente editora o Blog do Avallone, no UOL. Avallone seria comentarista na emissora e dividiria as funções com Zé Elias, Marcelo Becher, Juliana Cabral e Osvaldo Pascoal que é coordenador e ficaria menos tempo na emissora por causa de …

Pesquisa aponta que houve aproximadamente 500 demissões em redações em 2013

Levantamento feito pelo site Jornalistas & Cia sobre as demissões ocorridas nas redações brasileiras ao longo de 2013 mostra que o jornalismo perdeu um total de 486 vagas somente em São Paulo, Rio, Brasília e Minas. Os cortes divulgados no site no ano passado foram os seguintes: ABCD Maior – 19, Editora Abril – 80, Agência Estado – 11, Brasil Econômico – 24, Caros Amigos – 11, Correio Braziliense – 6, Diário do Comércio (SP) – 24, Folha de S.Paulo – 35 (SP, RJ, DF), Hoje em Dia (MG) – 30, Meio & Mensagem – 3, Estadão – 46 (SP, RJ, DF), O Vale (SP) – 8, Record News/R7 (SP, DF) – 10, Record RJ – 20 (diversas áreas), Rede Minas – 50, RedeTV – 40, Trip – 19 e Valor Econômico – 50. O levantamento não computou demissões pontuais nem contratações. E também pode estar defasado por cortes que não tenham chegado ao conhecimento da equipe. Só na cidade de São Paulo, a Agência Pública computou 280 demissões de jornalistas de janeiro a abril de 2013, conforme reportagem que publicou em ju…

Rádio Globo lança tema da Copa do Mundo

A Rádio Globo lança este fim de semana a música que produziu para ser o tema da Copa do Mundo no Brasil. "Um País de Corações" será apresentada aos ouvintes do Rio durante a jornada esportiva da noite de sábado, dia 8, quando a emissora transmite o mais famoso clássico do futebol nacional, o Fla-Flu. A Globo São Paulo e Belo Horizonte começam a usar a música na programação no domingo, dia 9. Em seguida, a canção segue para as 33 afiliadas. O tema foi composto e finalizado pela Shuffle, produtora que assinou também a música de fim de ano da rádio e o tema de “Gente Como a Gente", atração da Rádio Globo São Paulo. A letra da canção foi criada na própria emissora, e depois ajustada e finalizada pelo compositor e sócio da Shuffle Henrique Luiz Nicolau, que tem em seu currículo profissional a autoria da música "Vem pra rua!", em campanha publicitária da Fiat durante a Copa das Confederações. "A Rádio Globo é a casa do futebol. E a Copa é na nossa…

Repórter Roberto Carmona foi homenageado pela diretoria do Corinthians

O jornalista Roberto Carmona, repórter da Transamérica Esportes e comentarista do programa Papo de Craque, tem muito motivos para comemorar. Após ser premiado pelo Troféu Ford Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) e pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), em reconhecimento aos 50 anos de carreira na imprensa esportiva, agora foi homenageado pelo Esporte Clube Corinthians Paulista, por cobrir a rotina do time por mais de vinte anos. Considerado o mais experiente repórter esportivo em atividade no Brasil, o jornalista ganhou uma camisa oficial personalizada e foi recebido no Centro de Treinamento pelo gerente de futebol, Edu Gaspar. “Nunca imaginei receber uma homenagem de um clube tão importante como o Corinthians. Foi uma grata surpresa“, afirma. Inspiração para muitos profissionais do jornalismo, Carmona participou da cobertura de grandes eventos esportivos, incluindo dez Copas do Mundo, e garante que uma relação de respeito com…