terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Falcão volta a ser meio campo no Fox Sports

Comentarista e agora apresentador, Falcão
 é a principal contratação do canal para
a Copa do Mundo
Calma, Paulo Roberto Falcão, hoje com 60 anos, infelizmente não vai voltar a jogar futebol, o comentarista que oficialmente ainda é treinador de futebol. A principal contratação do canal Fox Sports para a Copa do Mundo vai receber e distribuir como sempre fez com a camisa Internacional, São Paulo, Roma e seleção Brasileira, porém, agora será como apresentador, âncora, comentarista e até repórter. Dentro e fora do estúdio, no campo ou na redação, Falcão vai comandar programa esportivo, comentar os principais jogos da Copa e "abrilhantar" o ótimo time de profissionais d a multi nacional que está no Brasil há dois anos e não para de crescer. Há quem afirme dentro da emissora que a briga será grande com o SporTv ( hoje o principal canal de esportes na tv fechada). Com trinta anos de experiência na imprensa, sendo quase dezoito anos na TV Globo,  engana-se quem pensa que será a primeira vez que Falcão irá ancorar programas. Durante a coletiva de lançamento do canal nessa terça-feira, o ex-jogador e ex-treinador da seleção brasileira afirmou que já exerceu a função na Itália, onde aceitou o convite para trabalhar na imprensa para voltar a exercitar o italiano. Depois continuou na função no Grupo RBS (rádio e TV) que é afiliada da TV Globo no Sul do pais. " O desafio e grande e nesse momento meu foco será o trabalho no canal Fox Sports" Afirmou Falcão que admitiu que será um prazer reencontrar amigos como os comentaristas Mário Sérgio ( também ex-jogador e ex-treinador e Renato Maurício Prado), mas quando o assunto é a carreira de treinador, Paulo Roberto Falcão toma cuidado em afirmar que não encerrou a carreira. Com passagens recentes no internacional e no Bahia, o grande maestro do meio de campo da copa de 82 na Espanha, afirma que a carreira de treinador segue normalmente, mas nesse novo momento  ele será um autêntico meio de campo nos canais Fox Sports.
Foto: Divulgação

Com mais de 50 funcionários, Fox Sports anuncia segundo canal e sede em São Paulo

Apresentação  da nova equipe
que ficará em São Paulo
Lançamento do segundo canal, contratação de mais de 50 colaboradores e sede na capital paulista. Essas foram as novidades apresentadas pela direção do Fox Sports Brasil na manhã desta terça-feira, 21. Na coletiva de imprensa realizada em um dos estúdios da emissora em São Paulo, o vice-presidente da marca no país, Eduardo Zebini, garantiu que a empresa sempre busca investir em inovação e na qualidade da programação. Novo canal Para alinhar os dois pontos citados, o executivo destacou a criação do Fox Sports 2, que entrará no ar a partir da sexta-feira, 24, sendo transmitido, de início, por GVT e Neo TV. A falta de espaço nas demais operadoras de TV por assinatura não será um problema, aposta Zebini. “Estamos em negociações avançadas com as demais empresas”, afirmou, descartando a possibilidade de a nova emissora ficar meses fora dos pacotes de grandes programadoras. E por que lançar o segundo canal da marca agora? Com dados em mãos, o vice-presidente sênior e diretor geral da Fox Internacional Channels na América Latina, Gustavo Leme, reforçou que a chegada do Fox Sports 2 aumentará em 50% o número de transmissões ao vivo durante o ano. Na mesma linha, Zebini salientou que a emissora prestes a entrar no ar “não será um mero canal de repetição”, focando em competições e atrações exclusivas. Zebini também comentou que o surgimento do Fox Sports 2 fará com que o primeiro canal da empresa no país possa contar com uma grade de programação melhor definida, tendo, inclusive, telejornal dedicado ao assunto abordado pelo veículo de comunicação com direito a horário fixo. O segundo canal, por sua vez, não ficará restrito a competições de menor porte, tendo o direito de transmitir, assim como primeiro, a Libertadores e o Campeonato Inglês, por exemplo. “Não cabemos mais em um único canal”, concluiu. 
Novos estúdios
Localizada na Bela Vista, região central de São Paulo, a nova sede da Fox Sports é fruto da parceria do grupo de comunicação com a produtora Casablanca. O espaço conta com dois estúdios, sendo um deles, o Estúdio B, dedicado aos cenários da nova versão do programa ‘Fox Sports Rádio’ e pela atração a ser comandada por Mauro Beting, que recentemente deixou a Band e o Bandsports.
Novos funcionários
Indo na contramão de emissoras que reduziram suas equipes de esportes no fim do ano passado, a Fox Sports investe na expansão de seu quadro de funcionários. Com o novo ambiente de trabalho e chegada de mais um canal, a direção anunciou que mais de 50 colaboradores foram contratados para a sede de São Paulo. Na cidade, 22 profissionais são da redação, que trocam informações – e pautas - com a equipe baseada no Rio de Janeiro. 
Nova assessoria 
O evento realizado nesta manhã selou de vez a parceria da Fox International Channels América Latina com a Spokesman, agência de comunicação gerenciada por Mauricio Storelli, jornalista que deixou a assessoria de imprensa da Rede Record em setembro de 2013, após nove anos na emissora. A Spokesman é responsável há meses pelo relacionamento dos canais Fox no Brasil com a imprensa, tendo atendimento de Milena Murno ( milena@spokesman.com.br).
Fonte:Comunique-se
Foto:Divulgação

Fox Sports investe em profissionais do rádio para o seu novo canal

Benjamin Back será o novo apresentador
 do 'Fox Sports Rádio' 
Atração atualmente comandada por Ricardo Martins, o ‘Fox Sports Rádio’ será reformulado, com a nova versão sendo exibida a partir da próxima semana. E para a mudança do projeto, que passará a ser produzido na nova sede da Fox Sports Brasil em São Paulo, a emissora foi atrás de profissionais de destaque no dial paulista. Ao todo, cinco comunicadores dessa mídia foram contratados. A equipe do programa passará a ter Benjamin Back como apresentador, e as discussões, que prometem comentários incisivos com bom humor, ficarão por conta de Maurício “Mano” Borges, Osvaldo Pascoal, Fábio Sormani e Flavio Gomes. Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça, 21, os futuros integrantes do ‘Fox Sports Rádio’ foram unânimes em dizer que o entrosamento já ficou evidenciado nos pilotos gravados. Duplas jornadas O termo ‘rádio’ não serve apenas como parte do nome da atração, mas está vinculado à carreira do quinteto que formará a nova edição. Dos contratados pela Fox Sports, três irão intercalar suas funções na emissora de TV com seus respectivos empregos no dial. Benjamin e Mano seguirão no ‘Estádio 97’ (Energia 97), enquanto Pascoal continuará na Rádio Globo, atuando como comentarista, apresentador do ‘Enquanto a Bola Não Rola’ e coordenador da equipe de esportes. Fora do rádio Ao contrário dos novos colegas de trabalho, Sormani deixou a Jovem Pan ao acertar seu contrato com a Fox. Ao Comunique-se, o jornalista, que mantém blog no Portal Terra, revelou que terá outras funções no Fox Sports. “Vou comentar jogos. Ainda nesta semana, participarei da transmissão da Liga Americana de Basquete”, disse o profissional que soma passagens por Rádio Bandeirantes e Rádio Record. Flavio Gomes foi contratado pelo Fox Sports depois de cinco dias da sua demissão nos canais ESPN, conforme revelou o jornalista no evento desta manhã. Ele, assim como os outros da nova formação do programa, tem experiência no meio rádio. Flavinho, como é chamado pelos amigos da área, já passou por Jovem Pan e Bandeirantes, além de ter sido apresentador do extinto projeto Estadão-ESPN. Fora do ‘Fox Sports Rádio’ Sem integrar o novo formato da atração, Ricardo Martins será responsável por outro programa dentro do Fox Sports. O jornalista apresentará ‘O Melhor do Fox Sports’, tendo a companhia de Karine Alves e Lívia Nepomuceno. Com passagens por TV Com e RBS, Karine está no veículo de comunicação esportivo desde julho de 2012. Recém-contratada pelo Fox Sports, Livia, por sua vez, fará sua estreia como apresentadora de televisão.
Fonte: Comunique-se
Foto: Divulgação

Rede Transamérica lança tema da Copa do Mundo

A Rede Transamérica de Comunicação, está preparando diversas novidades para o ano do maior evento esportivo do mundo. A primeira a ser divulgada é o tema da Copa 2014, gravado por Claudia Leitte e Rogério Flausino, do Jota Quest. A curiosidade é que o cantor do Jota Quest, também gravou o tema da Rádio Jovem Pan, (conforme publicado ontem aqui no blog)  emissora concorrente da Transamérica também no futebol. Com o título de “Brasil é Gol”, a música tem mais de um minuto de duração e já começou a ser executada na programação da Transamérica Pop e da Transamérica Hits. A letra, por sua vez, transmite a alegria da torcida brasileira em receber o maior campeonato de futebol e o desejo de ver a seleção do país ser hexacampeã mundial. De acordo com Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, essa música vai ficar marcada no coração dos brasileiros. “Fiquei honrado com o convite da Transamérica e achei a trilha muito bem produzida. Teremos uma Copa do Mundo histórica por aqui”, declarou. O tema  e a letra estão disponíveis para quem quiser ouvir pelo link: http://goo.gl/kIcPNr

BandNews FM tem programação especial no aniversário de São Paulo

A BandNews FM 96,9 MHz  está preparando uma  programação especial durante essa semana para comemorar  o aniversário da cidade de São Paulo, que no próximo sábado comemora 460 anos. Além de um programa fora do estúdio a emissora "all news" terá também  quadros  e reportagens especiais, confiram:

Clica Aí 
O ouvinte  é convidado a fotografar o que simboliza a cidade na sua visão. Vale lugares que tragam saudades, lembranças ou simplesmente representam a cara de São Paulo! As fotos podem ser enviadas para o email: ouvinte@bandnewsfm.com.br - além disso as fotos podem ser vistas na página da emissora no Facebook (veja  aqui).

Achados de Sampa 
É uma série de reportagens feita pela jornalista Néli Pereira e o americano que se especializou em São Paulo, Matthews Shirts, eles vão garimpar e trazer dicas de lugares bacanas de São Paulo, mas pouco explorados pelos paulistanos ou ainda não descobertos pelos moradores da cidade.  Ouça os boletins da série.

Se essa rua fosse minha... 
Michelle Trombelli traz os boletins da série "Se essa rua fosse minha". A ideia é que nossos ouvintes contem o que fariam para melhorar a rua onde moram: pode ser uma limpeza, implantar iluminação extra, retirada de postes, abrir cafés com mesinhas na calçada e até mesmo obras para uma nova praça.  Ouça

Guia de São Paulo, by ´Meu Brasil com S´ 
O que será que os estrangeiros mais gostam em São Paulo? Na semana do aniversário da maior capital do país, você vai acompanhar um Guia da Cidade feito por quem veio de muito longe. Ouça
Além disso, o Band News São Paulo durante a semana será especial e no sábado será apresentado direto de um dos pontos turísticos de São Paulo, por enquanto a direção da emissora  ainda não divulgou qual.

Fonte BandNews FM

Comentarista da Super Rádio Tupi precisa de doação de sangue

Jorge Nunes, comentarista esportivo do Rio de Janeiro, está afastado de suas funções da emissora há um bom tempo para cuidar de sua saúde, que anda frágil. Tanto que o cronista está precisando o de doação de sangue. Se você mora no Rio de Janeiro e está com boas condições de saúde pode ajudá-lo. Ele precisa de qualquer tipo de sangue, para doar basta ir em um desses endereços: Rua Santa Luzia, 206, Castelo, RJ (Santa Casa da Misericórdia). De segunda a sexta a feira das 7:30 às 15:00 e sábados das 8:00 às 11:00 ou Rua Conde de Irajá, 183, Botafogo RJ de segunda à sexta feira das 8:00 às 16:00 e sábado de 8:00 às 11:00.
Fonte: Rádio de Verdade

Equipe Futebol Total de Bragança Paulista lança sua própria rádio na web

Após oito anos no comando do esporte na 102,1 FM, a Equipe Futebol Total lançou oficialmente sua própria rádio. A Rádio Futebol Total (radiofuteboltotal.com) chega num momento em que a digitalização se faz necessária com a chegada da Copa do Mundo 2014. De segunda a sexta será transmitido o programa Futebol Total ao vivo das 19h00 às 20h00, com reprises às 23h00, às 3h00 e às 8h00. O primeiro programa foi transmitido nesta segunda-feira, 20. De hora em hora o ouvinte ficará atualizado com os boletins Futebol Total Express. As partidas do Bragantino também serão transmitidas pela Equipe Futebol Total. A primeira transmissão será no jogo entre Penapolense x Bragantino, quarta-feira, 22, às 19h30. Além de estar no site radiofuteboltotal.com a rádio também pode ser ouvida pelo site rádios e pelos aplicativos de smartphone TUNE IN e I RÁDIOS. 
História
O Projeto Futebol Total foi criado em 2004, em parceria com a rádio Trianon de São Paulo AM 740. Com uma equipe liderada por Osmar Garraffa, ex-Rádio Globo, o projeto Futebol Total se tornou realidade graças ao apoio de parceiros e a confiança de empresas. Em 2006, o Futebol Total chegou também a Bragança Paulista e nestes últimos anos acompanhou todos os jogos do Bragantino no Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Além da cobertura esportiva nacional, é destacado também o esporte amador de Bragança Paulista. Em 2010 e 2011 a Equipe Futebol Total foi eleita a 3ª melhor do estado de São Paulo pela ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) e em 2013 conquistou a 2ª colocação entre as emissoras do interior do estado. A Equipe Futebol Total manterá a mesma forma de atuação.  
Equipe
O comando da equipe de esportes é de Sérgio Loredo, que esteve na cobertura da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha pelo portal Terra e em 2010 na África do Sul na cobertura da Copa do Mundo com a equipe da Rádio Estadão/ESPN de São Paulo, está desde 2007 nos canais ESPN de rádio e TV. Também fazem parte da Equipe Futebol Total o comentarista Sílvio Loredo, correspondente do Bragantino no BJD desde 1997, o repórter Tárcio Cacossi, o apresentador Francisco Félix e o narrador Moacir Mainardi.

Prêmio Rádio Rio 2013

O Prêmio Rádio Rio é um evento dedicado aos radialistas cariocas. Destinado a premiar os profissionais do ano de 2013 e homenagear uma personalidade do rádio pelo conjunto da obra. Produzido pela Escola de Rádio o Prêmio Rádio Rio, além de mostrar a história do rádio, valorizar seus profissionais e incentivar as novas gerações de estudantes de comunicação, vai homenagear Lupicínio Rodrigues que em 2014 completaria 100 anos. Lupicínio foi um dos compositores mais originais da nossa MPB e criador do estilo de música chamado “dor-de-cotovelo”. Estilo que lhe deu grande projeção e que fez dele um dos compositores mais gravados pelos ídolos da época de ouro do rádio. A festa vai acontecer dia 27 de janeiro de 2014, as 19:00h, na Sala Municipal Baden Powell, Av Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana. Serão conhecidos os mais votados em 16 categorias, sendo 12 delas escolhidas pelo público e 4 delas escolhidas apenas por profissionais de rádio. Veja a lista dos indicados deste ano ao Prêmio Rádio Rio:
Categorias público:
Melhor Locutor 
FERNANDO BORGES | NATIVA FM
ORELHINHA | FM O DIA 
RICARDO BHERINGUER | NATIVA FM 
TINO JUNIOR | BEAT98 
RICARDO GAMA | FM O DIA 

Melhor Locutora 
VIVIANY TENORIO | FM O DIA 
MONIKA VENERABILE | NATIVA FM 
GLÁUCIA ARAÚJO | FM O DIA 
KELLY MUNIZ | MPB FM 
RAFAELA FERRAZ | JB FM

Melhor Comunicador (a) 
 CLOVIS MONTEIRO | SUPER RADIO TUPI
ANTÔNIO CARLOS | RÁDIO GLOBO 
ROBERTO CANAZIO | RÁDIO GLOBO 
FRANCISCO BARBOSA |  RADIO TUPI
DAVID RANGEL | RÁDIO GLOBO 

Melhor Repórter 
DIANA ROGERS | SUPER RÁDIO TUPI
ALBERTO BRANDÃO | SUPER RÁDIO TUPI 
JULYANA POLLO | RÁDIO GLOBO 
RENATO CANTHARINO | RÁDIO GLOBO
CAIO ALEX | SUPER RÁDIO TUPI 

Melhor Locutor Esportivo 
LUIS PENIDO | RADIO GLOBO
JOSÉ C. ARAÚJO | BAND NEWS/BRADESCO 
ALEXANDRE CHALITA | TRANSAMÉRICA
RODRIGO CAMPOS | MANCHETE 
JOTA SANTIAGO | SUPER RÁDIO TUPI

Melhor Repórter Esportivo 
MAURO LEÃO | FM O DIA
BRUNO AZEVEDO,BRADESCO ESPORTES 
THAIANA DE OLIVEIRA | MANCHETE 
GUSTAVO HENRIQUE | RÁDIO GLOBO
GABRIEL SARMENTO | SUPER RÁDIO TUPI  

Melhor Programa de Rádio 
SHOW DO TINO | BEAT98 
ENCONTROS | ROQUETE PINTO 
PAQUERA | NATIVA FM
POP BOLA | RADIO BRADESCO
NA MADRUGADA GLÁUCIA E DEDÉ | FM O DIA 

Melhor Rádio 
NATIVA FM 
RADIO GLOBO FM 
O DIA 
TUPI 
MPB FM 

Melhor DJ 
DENNIS DJ | BEAT98 
RUI TAVEIRA | RÁDIO GLOBO 
DJ NELSINHO | FM O DIA 
ANDRÉ WERNECK | SULAMÉRICA PARADISO 
PRESUNTINHO | NATIVA FM 

Melhor Site 
CBN FM O DIA 
NATIVA FM 
RÁDIO GLOBO 
BEAT98 

Melhor Rádio Web 
RÁDIO BICUDA 
CIDADE WEB ROCK 
BESTRADIO BRASIL 
RÁDIO AMÉRICA RIO 
GLOBO FM 

Categoria Profissionais:
Melhor Âncora 
RICARDO BOECHAT | BAND NEWS FM
CAROLINA MORAND | CBN
RODOLFO SCHNEIDER | BAND NEWS FM
OCTAVIO GUEDES | CBN 
POLYANA BRETAS | BAND NEWS FM


A votação vai até o dia da premiação, 27 de janeiro de 2014, as 10h da manhã. O Troféu Haroldo de Andrade foi criado para homenagear um profissional por sua dedicação ao rádio e influência para futuras gerações e este ano será oferecido para o Comunicador Antônio Carlos. Local: Sala Municipal Baden Powell – Rua Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana Data: 27 de janeiro de 2014, as 19 horas. Festa exclusiva para convidados.
Mais informações  do prêmio aqui.
Fonte: Escola de Rádio