segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CBN na Sala São Paulo festeja o aniversário da cidade

A jornalista Fabíola Cidral apresenta o CBN São Paulo
No sábado, dia 25 de janeiro, a programação especial do CBN SP, comandado por Fabíola Cidral, terá ainda a entrega do Prêmio Cidadão Sustentável 2013. Esta é uma parceria da rádio que toca notícia com o Catraca Livre e a Rede Nossa São Paulo, que visa a valorizar o trabalho de pessoas que transformam a cidade num lugar melhor para se viver. As atrações do CBN São Paulo especial são imperdíveis. A recepção da festa será feita pela Terra da Garoa, com a participação dos Demônios da Garoa e do espetáculo Samba Sampa, um musical que fala da São Paulo dos anos de 1920. O espetáculo terá José Rubens Chachá, como Oswald de Andrade, e Thobias da Vai-Vai. Em seguida, a premiada Orquestra Sinfônica de Heliópolis, regida pelo maestro Edilson Ventureli, vai receber a cantora Paula Lima (foto) num show exclusivo. O programa, ao vivo e com plateia, contará também com os nove finalistas do prêmio e dos comentaristas Mario Sergio Cortella e Gilberto Dimenstein. O Prêmio Cidadão Sustentável, que está em sua segunda edição, poderá ter dois ganhadores – além do júri técnico, um júri popular votará até as 10h30 no grande vencedor. 
Os nove finalistas já venceram centenas de outras indicações em cada categoria: 
· Cultura: maestro João Carlos Martins
· Educação: Dagmar Garroux, a tia Dag 
· Intervenções Urbanas: Eduardo Srur 
· Inclusão Social: Rodrigo Mendes 
· Meio Ambiente: Alexandre Lafer Frankel 
· Comunicação: Leão Serva 
· Saúde, Bem-estar e Esporte: João Paulo Nogueira Ribeiro 
· Tecnologia: Gustavo Maia 
· Democracia Participativa: Claudio Weber Abramo 
Haverá programação das 9h às 12h e os ingressos serão distribuídos no local a partir das 8h30. Sala São Paulo Endereço: Pça. Júlio Prestes, nº 16 Saiba como chegar De Metrô: desça na Estação Luz (linha azul) e siga pela "contra-mão" da Rua Mauá até a Sala São Paulo (300m). O Metrô funciona todos os dias, das 4h40 à meia-noite e meia. De carro: pela pista da esquerda da Av. Duque de Caxias, entre à esquerda no estacionamento da Sala São Paulo, logo após a torre do relógio (entrada pela R. Mauá, 51). De trem: pela linha B Cinza, desça na Estação Júlio Prestes. Pelas linhas A (Francisco Morato), D (Rio Grande da Serra) e E (expresso Leste), desça na Estação Luz e siga pela contra-mão da Rua Mauá até a sala São Paulo (300m). Os trens de São Paulo funcionam das 4h00 à meia-noite. De ônibus: linhas que passam pela Rua Mauá e Praça Júlio Prestes (ida/volta). Para consultar linhas e itinerários, acesse o site da SPTrans.
Fonte: CBN

Fox Sports apresenta detalhes do novo canal nessa terça-feira 21/01

A direção da FOX  realiza em São Paulo nesta  terça-feira (21/01) a coletiva de imprensa que vai divulgar detalhes do lançamento do canal FOX Sports 2, novo canal de esportes que será lançado ainda esse mês. Além dos  executivos da diretoria do canal, estarão disponíveis para conversar com os jornalistas os comentaristas Paulo Roberto Falcão (também será apresentador) e Mauro Beting, que deixou a TV Bandeirantes, mas permanece na rádio do Grupo. Os outros profissionais que  foram contratados e devem ter seus nomes confirmados durante a coletiva são: Flavio Gomes (ex-ESPN), Benjamin Back - Energia 97, Osvaldo Pascoal - Rádio Globo, Fábio Sormani  (ex-Rádio Jovem Pan),  Maurício Borges  “ Mano” da  Energia 97 e Rodrigo Cascino ( ex-BandSports).

Crise na Super Rádio AM (ex-Tupi) em São Paulo

José Maria Scachetti, também deixou a emissora
A situação está complicada na Super Rádio am, de São Paulo. A emissora pertence ao empresário Paulo Abreu. Dispensou esse mês, oito profissionais do seu quadro de funcionários. Entre os demitidos estão: José Maria Scachetti, locutor noticiarista  e do locutor Jorge Aguiar, que segue em outras emissoras do grupo. No setor de produção duas profissionais também foram desligadas, além de um estagiário. Já no setor de gravação, a direção decidiu cortar outros dois profissionais. A oitava demissão foi da astróloga Marlene Deon. A Super Rádio am 1150 KHz até o final do ano passado  a emissora era conhecida como Super TUPI am, porém uma determinação judicial fez com que a direção da emissora mudasse o seu nome. Hoje a Super Rádio está  na décima primeira colocação no IBOPE, segundo o último levantamento divulgado pelo instituto.
Foto: Divulgação

Jovem Pan lança campanha em mídia impressa para a Copa do Mundo

Anuncio desse domingo no Jornal Folha de São Paulo
A direção da Rádio Jovem Pan lançou nesse domingo nos principais meios de comunicação impressa a sua campanha para a cobertura da Copa do Mundo. Na foto aparecem os narradores, comentaristas, repórteres, produtores e técnicos de som de uma das principais Redes de Rádio "all news" do Brasil.  A direção da emissora contratou  para a equipe de esportes os ex-jogadores Careca e Mauro Silva, dois grandes reforços para a emissora que promete fazer uma das melhores coberturas da Copa.

Música tema
Na última sexta-feira, a Jovem Pan lançou também seu tema musical para a Copa do Mundo de 2014, chamado "Vai Dar Samba!" e que é composto por Bozzo Barretti (ex-Capital Inicial) e cantado por Rogério Flausino (Jota Quest), Di Ferrero (NX Zero) e Falcão (O Rappa). 

Rádio Globo estreia campanha Torcida pela Paz no Campeonato Carioca

Torcedores receberam cartazes dentro do Maracanã
A Rádio Globo lançou a campanha 'Torcida pela Paz', no Rio, em São Paulo e Belo Horizonte. 'Não leve raiva, não leve mau humor, não leve a ignorância... Leve cartazes com mensagens pela paz aos estádios', dizem as chamadas que vão ao ar durante a programação. Personalidades, como Evandro Mesquita, Martinho da Vila e Fabio Porchat também entraram na campanha. E a estreia da campanha aconteceu nesse domingo durante a partida Flamengo e Audax, jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. 
Fonte: Rádio Globo

Vanessa Da Mata comanda boletim sobre reggae na Rádio Eldorado

Há duas semanas, o Eldorado Reggae, é apresentado pela cantora Vanessa Da Mata,  o programa tem duas edições diárias durante a programação da emissora. O novo boletim fará parte do Projeto Verão da Eldorado, que acontece entre janeiro e março. A cantora e compositora Vanessa Da Mata, que no começo da carreira integrou a banda de reggae Shalla-Bal, já lançou cinco álbuns e um CD/DVD ao vivo. Entre os grandes sucessos de sua discografia estão "Não me deixe só", "Ai, Ai, Ai", "Boa Sorte/Good Luck", "Baú", "Amado", "O Tal Casal" e mais recentemente "As Palavras". O Eldorado Reggae entrará no ar se segunda a sexta-feira contando histórias e curiosidades e tocando o ritmo jamaicano. O novo programete – e toda a programação da emissora –, além da rádio (107,3 FM), poderá ser ouvido pelo Território Eldorado (www.territorioeldorado.com.br) e pela própria fanpage(www.facebook.com/radioeldorado), que disponibiliza player ao vivo.