sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Agora é oficial, confirmado o fim da Beat FM no dial, Rádio Globo assume a frequência dia 18-11

Como antecipado pelo Blog no dia 30 de setembro (veja aqui), o rádio no Rio de Janeiro começou a dar a esperada sacudida, mas para isso acontecer uma  das principais emissoras da cidade maravilhosa,  frequentemente no TOP 5 do IBOPE, vai deixar de existir,  Bruno Thys, Diretor Geral do Sisitema Globo de Rádio acabou de confirmar  em comunicado oficial:

MUDANÇAS NO SGR 
Bruno Thys, diretor geral do SGR
confirma o fim da Beat FM no dial
Estamos iniciando hoje um conjunto de mudanças no SGR Rio para atender às novas demandas dos ouvintes. A Rádio Globo irá para a frequência até então usada pela BEAT98 (98.1 FM); e a BEAT98, por sua vez, migrará para um novo produto: o RADIOBEAT, ambiente musical digital desenvolvido para oferecer funcionalidades próprias do universo online, como interatividade, playlists etc. As novidades estão em linha com a evolução do perfil da audiência: o consumo de música, principalmente entre os mais jovens, cresce exponencialmente nos meios digitais e tende a migrar integralmente para a internet, enquanto as rádios com conteúdo voltado para serviço, esporte, informação e entretenimento têm futuro assegurado no dial. Com isso, a Rádio Globo, em seu contínuo processo de renovação – a programação tornou-se regional, gerada localmente nas praças, e o Rio este ano já teve mais de 70% de sua grade renovada –, terá frequência própria. O contrato com a 89,5 FM, usada nos últimos quatro anos por meio de um sistema de afiliação, não será renovado. As mudanças foram amplamente estudadas e avaliadas com base em pesquisas e estudos de mercado, sendo postas em prática por etapas. 
De hoje a 17 de novembro, a BEAT98 permanece no dial. A partir do dia seguinte, o sinal da Rádio Globo Rio já poderá ser sintonizado pela frequência de 98,1 MHz FM. No AM, a Globo permanece na tradicional 1.220 kHz. 
Em nome do Sistema Globo de Rádio, agradeço a todos os que trabalharam intensamente na construção da marca BEAT98, uma referência de qualidade e inovação. Temos certeza de que o prestígio da marca será um fator decisivo para o sucesso do RADIOBEAT. Nossos agradecimentos também aos que estão deixando a rádio. Infelizmente não foi possível manter todo o pessoal. Conto com o talento de todos para o sucesso do RADIOBEAT e da Rádio Globo Rio em sua nova frequência. 
Bruno Thys,  Diretor Geral.
Foto: Rádio de Verdade