terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ondas Curtas - edição 57

* Funcionários de uma rádio jornalística em São Paulo estão se unindo e prometem  divulgar nos próximos dias uma carta com denúncias seríssimas de  assedio moral da chefia contra vários   funcionários. Antes porém, a carta será entregue ao RH da empresa e ao Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo.

* Classificados 2015 - Importante Rádio esportiva terá uma vaga disponível para narrador, aguardem.

* Nessa quinta-feira dia 25 de setembro será comemorado o Dia do Rádio, essa data  foi escolhida por ser o dia  do nascimento de Roquete Pinto - o "Pai do Rádio Brasileiro". Portanto o Rádio vai comemorar 92 anos no Brasil. É uma pena que o veículo mais importante do universo tenha tão pouca divulgação nas mídias, bem ao contrário de muitas futilidades que acontecem no dia a dia da tv.

* Reiterando que na próxima quinta-feira  acontece a Celebração do Dia do Rádio com homenagem a Osmar Santos na Câmara Municipal de São Paulo/Sala Tiradentes, das 16 às 18 horas, a entrada é franca e terá  Transmissão ao vivo pelo Portal/Web Rádio (www.camara.sp.gov.br).


* Acontece hoje em São Paulo a 12º edição do Prêmio Comunique-se, o mais importante prêmio do jornalismo brasileiro, serão 27 categorias com três finalistas cada. Vão se revezar na apresentação do evento Astrid Fontenelle, Luiz Bacci, Marcos Veras, Rafael Cortez, Rosana Jatobá  e Thalita Rebouças.

* O narrador Fausto César (ex-Rádio Capital) estreou muito bem como narrador do  canal Sport Plus da Sky, ao seu lado estava op competente Mário Mendes, que recentemente deixou o Portal Terra e por isso está comentando mais nas transmissões da Liga dos Campeões e Liga Espanhola.

* O jornalista Alexandre Praetzel, começou a escrever hoje sua coluna de esportes no Portal IG.  blogdopraetzel.ig.com.br

* Ednilson Valia que deixou recentemente o Portal Terceiro Tempo é o novo contratado da Jovem Pan. Valia é o novo Gerente de Conteúdo do Portal Jovem Pan On Line.

* Quem está de volta a rádio Jovem Pan é o plantão esportivo Vander Luíz, com a saúde recuperada, Vander é o hoje  o principal plantonista esportivo do rádio de São Paulo.

* Ex-jogadores de futebol que  saibam se expressar  bem e pretendem trabalhar como comentaristas podem mandar currículo para o Departamento de Esportes da Rádio Globo de São Paulo. A direção da emissora está com dificuldades para achar um substituto  de Zé Elias que foi para a ESPN Brasil.

 A diretoria da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) definiu que a festa da entidade que entrega os prêmios aos melhores do ano será no dia 1º de dezembro, esse ano a  votação volta a ser aberta com os votos enviados por   via email mediante a comprovação de um CPF válido.

* O número de prêmios que ultrapassava 30 categorias foi diminuído, uma das novidades é a unificação  de tv aberta e fechada, onde o prêmio de melhor narrador, repórter, comentarista e apresentador pode apresentar nomes das duas tvs. A novidade é  foi a criação da categoria de melhor programa esportivo em tv e rádio. A entidade  deve confirmar  nos próximos dias todas as categorias e a data de início da votação que deve ocorrer após as eleições em outubro.