segunda-feira, 24 de março de 2014

Ideias semelhantes na Kiss e 89 FM

Mais uma vez os departamentos de marketing da Kiss e da 89 FM tiveram a mesma ideia, seria uma nova coincidência? No começo do mês a Kiss FM anunciou que faria uma enquete em seu site para eleger as 102 músicas preferidas de seus ouvintes que entrarão em um livro que posteriormente vai contar a história da emissora. O material ainda não tem data para ser publicado, mas a rádio já está fazendo o levantamento junto ao seu público. A obra vai relatar os treze anos de operação da emissora voltada ao ClassicRrock na capital paulista, onde tem um público seleto que gostam dos ótimos clássicos do rock and roll executados diariamente pela emissora. 
 Na última semana foi a vez da 89 FM anunciar o lançamento do livro: “89 FM: A História da Rádio Rock do Brasil”. Trata-se de um mergulho profundo nos 28 anos de história da emissora que foi marcada por dois períodos, desde sua fundação em 1985, até 2006 ( ano da interrupção de sua programação) e sua retomada em 21 de dezembro de 2012 até agora. O livro vai contar a origem da emissora, lendas, tropeços e, pela primeira vez, detalhes sobre a volta ao dial, em dezembro de 2012. Tudo contado por quem esteve lá: locutores, técnicos, programadores, coordenadores – que, além de dividir suas memórias, também abriram seus arquivos com fotos nunca antes publicadas. O projeto é de conseguir um financiamento coletivo, onde o ouvinte interessado desembolsa de R$ 150,00 até R$ 400,00 para colocar seu nome na história da rádio ao lado de nomes dos comunicadores e artistas. A verba arrecadada será usada para produção gráfica, produção editorial, impressão de 3.500 livros, 13% do Catarse. Fotos: Divulgação