segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Desafios ao patrocínio esportivo é o tema de semana em O Negócio é Esporte

O mercado de patrocínio esportivo movimentou cerca de três bilhões de reais no Brasil no último ano e deve crescer pelo menos 10% até 2016. Mas uma recente pesquisa da Portas Consultoria mostrou que 60% dos patrocínios apresentam um retorno menor do que o custo de investimento. Aproveitando a onda dos grandes eventos e o crescimento desse mercado, O Negócio é Esporte mergulha nos desafios do patrocínio esportivo. O sócio da Portas Consultoria, Elmar Gans, explica qual a diferença entre o retorno financeiro e retorno em imagem e aponta caminhos para melhores resultados. No bate-papo, Elmar vai falar sobre os dados revelados pela pesquisa e como os patrocínios podem render bons resultados aos contratantes. O entrevistado conta ainda como são mensurados os resultados de patrocínio e os casos emblemáticos do mercado esportivo. Ele aborda também das oportunidades de negócios com a proximidade dos grandes eventos esportivos no país.
Apresentado pelos jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, O Negócio é Esporte é primeiro talk-show só sobre marketing esportivo no país. A cada semana, eles tabelam com craques da área sobre investimentos, patrocínios, oportunidades, tendências no campo dos negócios esportivos. O programa vai ao ar às segundas, das 22h às 23h, na Bradesco Esportes (91,1 FM), emissora do Grupo Bandeirantes, com reprise aos sábados e domingos, às 21h. Pode ser ouvido também na internet: www.onegocioeesporte.com.br