Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 26, 2013

No Rio, Super Rádio Tupi fecha o ano com liderança absoluta no dial

Os dados de audiência do rádio esportivo carioca, referente ao  o trimestre:  setembro/novembro de 2013, a Super Rádio Tupi segue na liderança isolada e foi assim o ano inteiro, a emissora segue ampliando a sua liderança em cima da Rádio Globo, que até mudou a sua programação, mas ao que parece vai demorar para surgir efeito. A única exceção  é no horário entre 9 e 10 da manhã, onde o Padre Marcelo Rossi segue líder com o seu "Momento de Fé", no restante da programação a liderança da Super Tupi é grande.   Nesse medição trimestral basicamente todas as rádios do Rio de Janeiro tiveram uma queda, e no futebol não poderia ser diferente, principalmente pelo final do Campeonato Brasileiro e pela falta de interesse na competição que terminou de forma antecipada e com pelo menos (até agora) um grande rebaixado. Mesmo assim, no sábado a Tupi aumentou nos números, mas quarta, quinta e domingo todas as emissoras apresentaram queda na audiência. No entanto, a diferença para a segunda

Rádio Cultura FM tem programação especial de final de ano

Até o dia 1 de janeiro,  a Rádio Cultura FM transmitirá obras especiais e concertos exclusivos com as melhores orquestras do mundo.  Além de obras especiais espalhadas por toda a grade, concertos recentes e exclusivos irão ao ar diariamente das 12h às 14h, e discos recém-lançados no mercado internacional será ouvida na noites do dia   31.  Depois dos especiais de natal, a emissora prepara agora para o concerto de Ano Novo com a Orquestra Filarmônica Tcheca, sob regência de Jirí Belohlávek; e no dia 1 de janeiro de 2014, os ouvintes acompanharão como foi o concerto que marcou, no dia 2 de maio, a abertura do segundo Teatro Mariinsky.  Serviço Programação   CULTURA FM (103,3 Mhz ou http://culturafm.cmais.com.br/) Até o dia 1 de janeiro de 2014 - Todos os dias das 12h às 14h /  Terça-feira, dia 31, a partir das 23h Além de obras especiais espalhadas por toda programação

Agência We cria campanha para rádio Transamérica

Anúncios levam a assinatura  “Você nem sempre ouve o que quer ouvir” Para mostrar que a variedade e a pluralidade musical é que norteiam sua programação, a rádio Transamérica lança uma campanha que usa o humor para mostrar que as diferenças podem sempre divertir e surpreender e reforçar seus pilares de conteúdo, música e esporte. A rádio pediu a agência We que elaborasse peças publicitárias para mostrar situações em que tudo parece caminhar para um desfecho perfeito, até que uma revelação inesperada muda tudo. Em uma das peças, por exemplo, uma mulher vai revelando seus gostos e preferências até, por fim, revelar que é um travesti. Em outro caso, uma cantora pop agradece seu público durante o show e erra o nome da cidade em que está se apresentando. A campanha da Transamérica será apresentada com anúncios em jornais e revistas. Fonte: M&M e Propmark

Rádio Gaúcha investirá mais no avanço tecnológico em 2014

Cyro Matins, gerente de jornalismo da rádio Gaúcha A Rádio Gaúcha vivenciou momentos que entraram na história, com a cobertura da Copa das Confederações, das manifestações de junho, da sucessão papal, da morte de Hugo Chávez, da Libertadores e do Brasileirão, entre outras, como anota Cyro Matins, gerente de jornalismo da rádio. Segundo ele, os níveis de audiência recordes e o avanço tecnológico sobre o universo online, com a figura do jornalista multiplataforma, foram os destaques de 2013 na emissora do Grupo RBS. “A diversidade cada vez maior de players está levando a um impulso de velocidade na inovação que sempre irá melhorar a vida dos clientes, sejam consumidores ou anunciantes”, afirma Martins. A meta da Rádio Gaúcha para 2014, segundo Cyro, será estar mais próximo da vida do seu público, “conhecendo e abordando mais o cotidiano, as esperanças, necessidades e lutas dos ouvintes”. A emissora buscará fugir da cobertura oficial e continuar qualificando a equipe para as grande

Em São Paulo, Campinas e Brasília, Rádio Tupi vira TOP FM

O empresário Zé de Abreu, perdeu queda de braço na justiça A disputa na justiça se arrastava por anos, em questão o direito de usar a marca TUPI no rádio, marca que pertence ao Grupo dos Diários Associados e que é famosa no  Rio de Janeiro com a liderança há anos da Super Rádio Tupi em  AM e FM. Em São Paulo, o empresário e ex-deputado Zé de Abreu, Presidente Nacional  do PTN ( o mesmo que ofereceu cargo em um hotel em Brasília para o ex- Deputado Zé Dirceu), bem que tentou, explorou o quanto pode   marca em am com a programação popular e em FM com a programação sertaneja que chegou a liderar por meses  segundo dados  do Instituto  Novo logo da emissora  em Campinas IBOPE .   O Blog apurou que o empresário pagava uma multa diariamente por para usar a marca, mas  não adiantou, desde o último dia  19/12, por conta de uma decisão judicial a Rede Tupi FM (São Paulo, Brasília e Campinas) perdeu o direito de utilizar o nome “Tupi FM”. Desde então a rede de rádio em FM passou a se