segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Veículos mais admirados de 2013

M&M divulgou tradicional prêmio que valoriza
 a marca do veículo de comunicação 
Globo, Veja, Estadão, GNT, CBN e Google formam o time dos veículos campeões em prestígio junto ao mercado publicitário, de acordo com a mais recente edição da pesquisa Veículos Mais Admirados, realizada pelo Grupo Troiano de Branding com exclusividade para o Meio e Mensagem. O resultado é medido por meio do Índice de Prestígio da Marca (IPM), uma metodologia criada pelo Grupo Troiano. É com base neste índice que os veículos, dentro de seus respectivos meios, são rankeados. Os resultados de 2013 refletem a opinião de 888 profissionais do mercado publicitário, que responderam a um questionário online. Os participantes avaliaram os veículos em seis atributos: conteúdo editorial ou de programação, atendimento comercial, credibilidade, eficácia, inovação e ética. Anteriormente, eram pesquisados nove atributos. A mudança foi implementada para facilitar a participação dos entrevistados. As alterações não permitem que se faça uma comparação automática com os resultados de 2013, embora apontem na mesma linha “Os resultados atuais estão em linha com a série histórica”, explica Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding. Um dos destaques desta rodada é a Globo, que ampliou ainda mais a distância entre seus concorrentes e registra o maior IPM de todos os veículos pesquisados (veja tabela abaixo). Outro destaque é no meio internet, com a ascensão do Twitter ao quarto lugar e a confirmação de Facebook e YouTube na segunda e terceira posições. Os três foram incluídos pela primeira vez em 2012 na lista dos veículos pesquisados e já estrearam no topo, deixando para trás players tradicionais como UOL, Terra, Globo.com, MSN e Yahoo.
O BLOG, destacou na pesquisa  o segmento rádio, que novamente trouxe a Rede CBN na primeira colocação  seguida pela Rede BandNews, como em 2012. As novidades nesse ranking em comparação ao ano passado foram:  Rádio Gaúcha (RS), Estadão,  Nova Brasil e Alpha FM (SP), que foram sustituídas por: Kiss FM, Mix, Sul América Trânsito e Antena 1. Confira abaixo o ranking de rádio em 2013 e compare com o do ano anterior.

                          Rádios mais admiradas em 2013

  Rádios mais admiradas em 2012



Fonte e arte: Meio e Mensagem

Mapeamento do marketing esportivo é discutido em O Negócio é Esporte

Os crescentes investimentos nos esportes impulsionam diversos setores do marketing esportivo que buscam entender o caminho de desenvolvimento do segmento. O Negócio é Esporte mergulha no mundo das pesquisas sobre as vertentes dos esportes, cada vez mais encomendadas para mapear, por exemplo, o perfil do torcedor e os caminhos para conquistá-lo. O economista Fernando Ferreira, sócio da Pluri Consultoria e da Brasil Sports Market aborda alguns pontos cruciais e polêmicos associados a gestão esportiva, como a precificação dos ingressos e as torcidas dos times brasileiros. No bate-papo, Fernando vai falar sobre os resultados mais inusitados das pesquisas já realizadas pela Pluri e como eles influenciam nas decisões de cada clube. Fala ainda do aumento de cerca de 40% no valor dos ingressos no ultimo ano e das expectativas para a realização da Copa do Mundo no Brasil. O entrevistado comenta também sobre a seleção mais valiosa da Copa, avaliada em 1,6 bilhão de reais.

Reinaldo Azevedo é o novo comentarista da Jovem Pan

Emissora de rádio passa a contar com
 Reinaldo Azevedo em sua equipe 
O Blogueiro da Veja.com, colunista da Folha de S. Paulo, autor do Grupo Editorial Record e, agora, comentarista da Jovem Pan AM (620 Khz na capital paulista). Essas são as funções desempenhadas pelo jornalista Reinaldo Azevedo, que estreia na rádio nesta segunda-feira, 2. Na emissora, Azevedo participará do 'Jornal da Manhã', noticiário no ar desde 1970 e que é transmitido de segunda a sábado, das 5h30 às 9h30. No programa, o novo comentarista terá Denise Campos de Toledo, Anchieta Filho, Oliveira Andrade e Joseval Peixoto como colegas de trabalho. Azevedo anunciou o seu mais novo emprego na madrugada deste domingo, 1°, em texto publicado na página que mantém na versão online da Veja. Ele fez questão de informar que o trabalho no blog e a colaboração para o impresso serão mantidos como estão. "Nada muda na rotina do site ou da coluna semanal na Folha". O jornalista falará de política na Jovem Pan e seus comentários serão transmitidos todos os dias. Azevedo citou que sua colaboração para a emissora irá além durante as edições de sextas-feiras do 'Jornal da Manhã'. "Às sextas, participo mais ativamente do jornal, entre 7h30 e 9h30. Vocês são os culpados! Deram trela a este bloguinho, hehe". "Conto com a fidelidade dos que amam e dos que odeiam (ainda mais fiéis!) para ajudar a espalhar a novidade", afirmou o blogueiro, depois de anunciar que o próximo ano promete mais novidades profissionais. "Em 2014, haverá mais novidades", escreveu, aparentemente se refereindo ao seu trabalho na Jovem Pan. 2014 deve marcar, também, a chegada de livro inédito escrito por Azevedo. O jornalista já assinou contrato com o Grupo Editorial Record para a produção da obra, que será "um grande ensaio sobre o Brasil", conforme disse - há dois meses -o editor-executivo da Record, Carlos Andreazza.
Fonte Comunique-se
Foto: Jovem Pan Online 

Vida de Sócrates é tema de produção da ESPN

A trajetória do ex-jogador e médico Sócrates, que faleceu há dois anos, será exibida nos canais ESPN. O documentário, que faz parte da série Destino Futebol, foi ao ar nesse domingo 1º de dezembro no ESPN Brasil. A emissora também fará uma homenagem ao ídolo corinthiano no dia 4 de dezembro, dia da morte do craque, e transmitirá o longa-metragem no canal ESPN. Com uma hora de duração, o filme mostra depoimentos de familiares de Sócrates. Os jornalistas José Trajano, Xico Sá e o músico Toquinho são alguns dos participantes da produção realizada pela ESPN internacional.
Fonte: Meio e Mensagem