Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 2, 2013

Veículos mais admirados de 2013

M&M divulgou tradicional prêmio que valoriza  a marca do veículo de comunicação  Globo, Veja, Estadão, GNT, CBN e Google formam o time dos veículos campeões em prestígio junto ao mercado publicitário, de acordo com a mais recente edição da pesquisa Veículos Mais Admirados, realizada pelo Grupo Troiano de Branding com exclusividade para o Meio e Mensagem. O resultado é medido por meio do Índice de Prestígio da Marca (IPM), uma metodologia criada pelo Grupo Troiano. É com base neste índice que os veículos, dentro de seus respectivos meios, são rankeados. Os resultados de 2013 refletem a opinião de 888 profissionais do mercado publicitário, que responderam a um questionário online. Os participantes avaliaram os veículos em seis atributos: conteúdo editorial ou de programação, atendimento comercial, credibilidade, eficácia, inovação e ética. Anteriormente, eram pesquisados nove atributos. A mudança foi implementada para facilitar a participação dos entrevistados. As alterações n

Mapeamento do marketing esportivo é discutido em O Negócio é Esporte

Os crescentes investimentos nos esportes impulsionam diversos setores do marketing esportivo que buscam entender o caminho de desenvolvimento do segmento. O Negócio é Esporte mergulha no mundo das pesquisas sobre as vertentes dos esportes, cada vez mais encomendadas para mapear, por exemplo, o perfil do torcedor e os caminhos para conquistá-lo. O economista Fernando Ferreira, sócio da Pluri Consultoria e da Brasil Sports Market aborda alguns pontos cruciais e polêmicos associados a gestão esportiva, como a precificação dos ingressos e as torcidas dos times brasileiros. No bate-papo, Fernando vai falar sobre os resultados mais inusitados das pesquisas já realizadas pela Pluri e como eles influenciam nas decisões de cada clube. Fala ainda do aumento de cerca de 40% no valor dos ingressos no ultimo ano e das expectativas para a realização da Copa do Mundo no Brasil. O entrevistado comenta também sobre a seleção mais valiosa da Copa, avaliada em 1,6 bilhão de reais.

Reinaldo Azevedo é o novo comentarista da Jovem Pan

Emissora de rádio passa a contar com  Reinaldo Azevedo em sua equipe  O Blogueiro da Veja.com, colunista da Folha de S. Paulo, autor do Grupo Editorial Record e, agora, comentarista da Jovem Pan AM (620 Khz na capital paulista). Essas são as funções desempenhadas pelo jornalista Reinaldo Azevedo, que estreia na rádio nesta segunda-feira, 2. Na emissora, Azevedo participará do 'Jornal da Manhã', noticiário no ar desde 1970 e que é transmitido de segunda a sábado, das 5h30 às 9h30. No programa, o novo comentarista terá Denise Campos de Toledo, Anchieta Filho, Oliveira Andrade e Joseval Peixoto como colegas de trabalho. Azevedo anunciou o seu mais novo emprego na madrugada deste domingo, 1°, em texto publicado na página que mantém na versão online da Veja. Ele fez questão de informar que o trabalho no blog e a colaboração para o impresso serão mantidos como estão. "Nada muda na rotina do site ou da coluna semanal na Folha". O jornalista falará de política na Jovem

Vida de Sócrates é tema de produção da ESPN

A trajetória do ex-jogador e médico Sócrates, que faleceu há dois anos, será exibida nos canais ESPN. O documentário, que faz parte da série Destino Futebol, foi ao ar nesse domingo 1º de dezembro no ESPN Brasil. A emissora também fará uma homenagem ao ídolo corinthiano no dia 4 de dezembro, dia da morte do craque, e transmitirá o longa-metragem no canal ESPN. Com uma hora de duração, o filme mostra depoimentos de familiares de Sócrates. Os jornalistas José Trajano, Xico Sá e o músico Toquinho são alguns dos participantes da produção realizada pela ESPN internacional. Fonte: Meio e Mensagem