quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cronistas esportivos ganham representação nacional

Ale´m da Acerj, o jornalista Eraldo Leite
 também será o presidente da Aceb
Os cronistas esportivos brasileiros contam agora com uma representação nacional, a recém-lançada Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (Aceb), cuja sede ficará inicialmente num anexo da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj), no centro da capital fluminense. A Aceb reúne entidades de nove estados e tem por objetivo facilitar o credenciamento de profissionais para a cobertura de jogos. Eraldo Leite, presidente da Acerj, estará à frente da entidade, que conta ainda com Márcio Martins (ABCD/Bahia) e Isaias Bessa (Acep/Paraná), respectivamente 1º e 2º vice-presidentes. Também integram a Aceb as associações de São Paulo (Aceesp), Minas Gerais (AMCE), Amazonas (Aclea), Rondônia (Arler), Rio Grande do Sul (Aceg), e Rio Grande do Norte (Acern). Eraldo disse ao portal Coletiva.net que a fundação da entidade vem sendo debatida desde março. “Ela nasce enxuta, mas firme no propósito de facilitar a vida dos profissionais de comunicação que atuam nos estádios para a cobertura de futebol”.

O BLOG apurou que um dos motivos da criação da (Aceb), foi o fato de várias associações regionais, detectarem situações estranhas e até irregularidades com a ABRACE - Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos, que tem sede na cidade de Fortaleza-CE.
Fonte: Portal dos Jornalistas e Coletiva.net
Foto:SporTv

Programa Galera Gol da Rádio Transamérica será transmitido ao vivo do centro de São Paulo

Equipe do "Galera Gol"
A rádio Transamérica São Paulo vai promover um show especial do Biquini Cavadão no próximo dia 10 de dezembro no Bar Brahma, do centro. Além da apresentação musical, o evento contará com a transmissão ao vivo do “Galera Gol”, premiado pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como “Melhor Programa de Humor”. A atração, que reúne talentosos humoristas da equipe comandada por Eder Luiz, apresenta o futebol com um clima de total descontração, no qual a interatividade com os ouvintes é o principal chamariz. O evento é aberto ao público e os ingressos podem ser comprados pelo site www.totalacesso.com. Além disso, a emissora vai presentear dez ouvintes mais acompanhantes para o show, incluindo o serviço de alimentação e bebidas (petiscos, chopp e refrigerante). Para concorrer, é preciso acessar o site transanet.com.br/pop, fazer o cadastro e responder: “Pra você, o que é uma jogada show de bola?”. A promoção é válida do dia 27/11 até o dia 09/12, data em que será divulgado o resultado. 
Serviço 
Transamérica Show com Biquini Cavadão e programa “Galera Gol” ao vivo -   Data: 10/12/13 - Local: Bar Brahma Centro Endereço: Esquina da Av. Ipiranga com a Av. São João - Horário de transmissão do programa: das 20h às 21h30 Horário do show: 22h.
Foto: Divulgação

Bradesco Esportes FM recebe Prêmio Colunistas São Paulo 2013

A diretora Renata Veneri recebe o
 prêmio de Antoninho Rossini
A Rádio Bradesco Esportes FM 94.1 MHz foi eleita “Destaque do Ano” pelo júri do Prêmio Colunistas São Paulo 2013, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). Em cerimônia realizada na noite desta terça-feira, dia 26, a diretora de Jornalismo da emissora, Renata Veneri, recebeu o certificado das mãos de Antoninho Rossini, especialista em Marketing e Propaganda e também colunista da rádio. A Bradesco Esportes FM foi reconhecida por seu trabalho para o fortalecimento da estratégia de naming rights no meio Rádio. A premiação é realizada anualmente e conta com versões regionais e uma etapa nacional. O objetivo é reconhecer os melhores da área da comunicação, sob a visão de jornalistas especializados. 
 Foto: Vanessa Lorenzini/Bradesco Esportes FM

Repórter da Rádio Globo lança samba-enredo em homenagem a Luiz Penido

O Samba-enredo está no site da Rádio Globo
O jornalista Gustavo Henrique, repórter da equipe esportiva da Rádio Globo do Rio de Janeiro, atacou de compositor e produziu um samba-enredo em homenagem ao locutor e colega de trabalho, Luiz Penido. O “Sambão do Garotão” foi para os estúdios, ganhando interpretação de Luizito, da Mangueira. Essa não foi a primeira experiência do repórter esportivo como músico. De acordo com comunicado divulgado pela emissora do Sistema Globo de Rádio, ele possui outros trabalhos no mundo do samba – e que não se resumem à cobertura de pautas. Gustavo Henrique já teve sambas-enredos vencedores em disputas de escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo.
O “Sambão do Garotão” foi ao ar pela primeira vez, na ediçãoedição carioca de ontem do Globo Esportivo e pode ser ouvido aqui.
Fonte: Comunique-se
Foto: Rádio Globo-Divulgação

Cartunista Laerte Coutinho é o convidado do Fim de Expediente com plateia

Na sexta-feira, dia 29 de novembro, o Fim de Expediente terá mais uma edição especial, com plateia, direto do teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo (Av. Paulista, 2.073). O trio de apresentadores formado pelo ator Dan Stulbach, pelo escritor José Godoy e pelo economista Luiz Gustavo Medina recebe o cartunista Laerte Coutinho. 
Serviço: 
Teatro Eva Herz Livraria Cultura do Conjunto Nacional Avenida Paulista 2.073 São Paulo - SP - Data: 29/11/2013 - Horário: 18h.
* Para participar do talk-show, é necessário retirar um par de ingressos (por pessoa), que será distribuído na Livraria Cultura a partir das 17h do dia do evento. ** Os participantes poderão entrar no Teatro Eva Herz até as 17h45. Após este horário, a entrada será liberada para os que estiverem na fila de espera.