Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 18, 2013

Pergunte ao Brasil!

A CBN e o CONECTA, braço de pesquisa online do IBOPE, se uniram no projeto Pergunte ao Brasil, numa parceria inédita que vai possibilitar que os ouvintes da rádio que toca notícia sejam os autores de cinco perguntas que serão feitas a milhares de brasileiros. O Pergunte ao Brasil se inspirou no Ask the World ("Pergunte ao mundo"), feito pela rede mundial de pesquisa de mercado Win com o programa britânico de rádio BBC Today: os ouvintes eram convidados a enviar perguntas que foram respondidas por dezenas de milhares de pessoas em mais de 70 países. A CBN e o IBOPE/CONECTA criaram uma versão nacional desta iniciativa: através do e-mail pergunteaobrasil@cbn.com.br, os ouvintes poderão mandar sugestões de perguntas a serem feitas aos brasileiros. Sua família tem comida suficiente para se alimentar corretamente? Os jovens são mais éticos que os mais velhos? Há espaço tanto para questões sobre os problemas do país quanto para assuntos mais leves – tudo vai depender da sua ima

Colégio da Bahia é vencedor do Prêmio Escola Voluntária

Os vencedores da 13º edição do Prêmio Escola Voluntária, uma iniciativa da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social, foram anunciados em evento apresentado pelo jornalista Marcelo Tas.  O projeto “Uma Ação Inovadora”, do Colégio Estadual Rubem Nogueira, da Bahia, foi o ganhador dentre as 518 inscrições recebidas. Estudantes do curso técnico em informática beneficiam a comunidade com reparos e manutenção de computadores e implantação de redes. O educador Antônio César da Silva disse que o prêmio de R$ 20 mil dará a mais jovens a oportunidade de estudar. “Vamos fazer um novo laboratório de informática. Temos só um e precisamos de outro”, contou. O segundo lugar e o prêmio de R$ 15 mil ficaram com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Reinaldo Cherubini, de Nova Prata, no Rio Grande do Sul. O projeto “Reinaldo Voluntário” desenvolve ações como inclusão digital, incentivo à leitura, oficinas de xadrez e flauta. E a terceira colocação foi também para uma instituição gaúcha: o C

A profissionalização da gestão esportiva é o tema do O Negócio é Esporte

Um dos principais cases de sucesso, o Audax, se tornou referência em modelo empresarial no esporte. Criado em 2002, após o desdobramento de um projeto do Grupo Pão de Açúcar, o clube completa dez anos com unidades no Rio e São Paulo. Nesta segunda, o programa O Negócio é Esporte aborda a profissionalização das gestões esportivas, que apesar de avançada, ainda enfrenta muita dificuldade entre o discurso e a prática efetiva de ações na maior parte dos clubes de futebol do país. Para conversar sobre o tema, Fernando Solleiro, presidente do Audax, participa do programa e conta aos jornalistas Sérgio Carvalho e Alexandre Carauta como o clube desenvolve o potencial de seus jogadores e realiza transações milionárias. Fernando explica como o time alcançou êxito nos negócios e a projeção como revelador de talentos, caso dos jogadores Paulinho, ex-Corinthians, e Vitinho, ex-Botafogo. O convidado explica ainda como o modelo empresarial pode explorar melhor os ativos do futebol.  Sobre O