segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pergunte ao Brasil!

A CBN e o CONECTA, braço de pesquisa online do IBOPE, se uniram no projeto Pergunte ao Brasil, numa parceria inédita que vai possibilitar que os ouvintes da rádio que toca notícia sejam os autores de cinco perguntas que serão feitas a milhares de brasileiros. O Pergunte ao Brasil se inspirou no Ask the World ("Pergunte ao mundo"), feito pela rede mundial de pesquisa de mercado Win com o programa britânico de rádio BBC Today: os ouvintes eram convidados a enviar perguntas que foram respondidas por dezenas de milhares de pessoas em mais de 70 países. A CBN e o IBOPE/CONECTA criaram uma versão nacional desta iniciativa: através do e-mail pergunteaobrasil@cbn.com.br, os ouvintes poderão mandar sugestões de perguntas a serem feitas aos brasileiros. Sua família tem comida suficiente para se alimentar corretamente? Os jovens são mais éticos que os mais velhos? Há espaço tanto para questões sobre os problemas do país quanto para assuntos mais leves – tudo vai depender da sua imaginação! Um júri formado pela diretora do Ibope Márcia Cavallari e pelos jornalistas da CBN Gilberto Dimenstein, Juca Kfouri, Mariza Tavares e Mílton Jung escolherá as cinco melhores perguntas, que serão submetidas numa consulta online a 4 mil pessoas – todas integrantes do CONECTAÍ, painel do IBOPE/CONECTA, que reúne mais de 100 mil participantes. As perguntas deverão ser enviadas de 4 a 15 de novembro e os autores das cinco questões vencedoras serão conhecidos no dia 29. O resultado da pesquisa do IBOPE/CONECTA será divulgado com exclusividade pela CBN no dia 16 de dezembro. Portanto, o que você está esperando? Mande sua sugestão para pergunteaobrasil@cbn.com.br!
Fonte: CBN

Colégio da Bahia é vencedor do Prêmio Escola Voluntária

Os vencedores da 13º edição do Prêmio Escola Voluntária, uma iniciativa da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social, foram anunciados em evento apresentado pelo jornalista Marcelo Tas.  O projeto “Uma Ação Inovadora”, do Colégio Estadual Rubem Nogueira, da Bahia, foi o ganhador dentre as 518 inscrições recebidas. Estudantes do curso técnico em informática beneficiam a comunidade com reparos e manutenção de computadores e implantação de redes. O educador Antônio César da Silva disse que o prêmio de R$ 20 mil dará a mais jovens a oportunidade de estudar. “Vamos fazer um novo laboratório de informática. Temos só um e precisamos de outro”, contou. O segundo lugar e o prêmio de R$ 15 mil ficaram com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Reinaldo Cherubini, de Nova Prata, no Rio Grande do Sul. O projeto “Reinaldo Voluntário” desenvolve ações como inclusão digital, incentivo à leitura, oficinas de xadrez e flauta. E a terceira colocação foi também para uma instituição gaúcha: o Colégio Maria Imaculada, de Porto Alegre. Os voluntários do projeto “Centro de Voluntariado Juvenil- espaço para vida cidadã” realizam trabalhos relacionados a idosos, crianças, trânsito e meio ambiente. Eles levaram um prêmio de R$ 10 mil. As menções honrosas foram entregues a Etec de Tiquatira, de São Paulo, que fabrica produtos de limpeza e cosméticos, e a Escola Estadual Paulo Virgínio, de Cunha, em São Paulo, em que os estudantes voluntários criam jogos para aprender matemática brincando. Por fim, Shirley Rosane Aparecida Monteiro, também da Escola Estadual Paulo Virgínio, foi eleita educadora destaque.

A profissionalização da gestão esportiva é o tema do O Negócio é Esporte

Um dos principais cases de sucesso, o Audax, se tornou referência em modelo empresarial no esporte. Criado em 2002, após o desdobramento de um projeto do Grupo Pão de Açúcar, o clube completa dez anos com unidades no Rio e São Paulo. Nesta segunda, o programa O Negócio é Esporte aborda a profissionalização das gestões esportivas, que apesar de avançada, ainda enfrenta muita dificuldade entre o discurso e a prática efetiva de ações na maior parte dos clubes de futebol do país. Para conversar sobre o tema, Fernando Solleiro, presidente do Audax, participa do programa e conta aos jornalistas Sérgio Carvalho e Alexandre Carauta como o clube desenvolve o potencial de seus jogadores e realiza transações milionárias. Fernando explica como o time alcançou êxito nos negócios e a projeção como revelador de talentos, caso dos jogadores Paulinho, ex-Corinthians, e Vitinho, ex-Botafogo. O convidado explica ainda como o modelo empresarial pode explorar melhor os ativos do futebol. 
Sobre O Negócio é Esporte: 
Apresentado pelos jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, O Negócio é Esporte é primeiro talk-show só sobre marketing esportivo no país. A cada semana, eles tabelam com craques da área sobre investimentos, patrocínios, oportunidades, tendências no campo dos negócios esportivos. O programa vai ao ar às segundas, das 22h às 23h, na Bradesco Esportes, emissora do Grupo Bandeirantes, com reprise aos domingos, às 21h. Pode ser ouvido também na internet: www.onegocioeesporte.com.br