terça-feira, 15 de outubro de 2013

Tang lança rádio digital para o público infantil

Rádio Tang, música e sustentabilidade
 para atrair pequenos ouvintes 
A Tang, marca da Mondelez Brasil, lançou no final do mês passado  uma rádio digital com programação voltada para crianças de 8 a 13 anos: a Rádio Tang. O canal oferece conteúdo de música e sustentabilidade na programação através do endereço www.esquadraoverdetang.com.br. A proposta é que os pequenos ouvintes participem de forma colaborativa com o canal. E para ser ouvida pelo celular, a rádio pode ser encontrada na plataforma mobile TuneIn – ferramenta internacional que hospeda os principais canais do Brasil e do mundo, disponível para os sistemas Android e iOS. “A Rádio Tang foi pensada com o objetivo de criar um canal mais direto de comunicação da marca com o seu público, fortalecendo o conceito de que música e sustentabilidade podem transformar o mundo, assim como sugere o principal projeto da história de Tang – o Reciclar é show”, diz Theo Vieira, gerente de marketing de Tang. “ Queremos engajar o maior número de crianças na iniciativa e comprovar que elas podem ser cativadas não só pela imagem, mas também pelo som. E para incentivá-las a participar cada vez mais da novidade, a estratégia adotada é deixar por conta delas a construção da programação”.
Para estimular a participação e colaboração das crianças na programação, a cada interação que fizerem pelo site, elas ganham Ecoletas – uma moeda virtual que pode ser trocada por prêmios virtuais, como incrementos para os jogos disponíveis no próprio portal, ou prêmios físicos como mochilas, capas para notebook, sacolas ecológicas, entre outros produtos.
Fonte e Foto: Exame
Esquadrão Verde Tang

SporTV Repórter destaca o rádio esportivo

Em produção há mais de dois  meses, o SporTv Repórter leva ao ar no próximo domingo dia 20, programa inédito que vai destacar o rádio, mais precisamente quais são as vozes conhecidas do torcedor que acompanha o  futebol no dial e trabalham nas jornadas esportivas pelo Brasil afora. A equipe esteve em  algumas emissoras e acompanhou jogos no Engenhão e Canindé por exemplo. No  último dia 25 de setembro o rádio completou 91 anos no Brasil, e esse programa é uma homenagem ao maior veículo de comunicação do mundo.  O Sportv repórter: Nas Ondas do Rádio,  tem  apresentação de Carlos Eduardo Lino e começa às 22 horas, sua reapresentação acontece em vários horários (ver grade do canal). Abaixo a chamada do programa: