quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Contusões e cirurgias na Copa Imprensa 2013 de futebol Society

Rosinha está internado no Hospital
São Camilo da Pompeia
O jornalista Luis Rosa, popular "Rosinha"  passou mal durante o jogo de futebol que disputava na noite da última segunda-feira   pela Copa Imprensa Nike Aceesp 2013. Levado ao Hospital foi direto para a  UTI, onde permanece em observação. O jornalista do Agora São Paulo ficou sabendo que tem uma má formação de uma veia com uma artéria e irá vai passar por um procedimento cirúrgico na próxima semana. Rosa, de 41 anos, está bem, tanto que gravou um depoimento em sua página no Facebook agradecendo o apoio e as orações dos colegas de imprensa.  Outros incidentes desfalcaram algumas redações em virtude da "peleja entre os jornalistas/boleiros": Cadu Cortes da TV Cultura se machucou no jogo contra o Sportv, o jornalista teve uma fratura no dedo da mão esquerda e já passou por cirurgia e passa bem. 
Cadu Cortez postou  foto após cirurgia
Guilherme   Camarda da TV Gazeta rompeu os ligamentos e ficará longe dos "gramados" por seis meses, Fernando Fernandes, da TV Bandeirantes, trincou uma costela e André Pestana da RIT TV sofreu uma ruptura de um dos ligamentos do joelho.  A "uruca" começou no ano passado com a contusão do comentarista do Sportv Maurício Noriega, que também teve uma contusão na mão, tanto que optou em não participar na edição desse ano. Ossos do ofício, ou como diz o jargão, "Quem está na chuva é pra se molhar", e olha que a competição está nas quartas de final. Muita força e orações a esse grande amigo e vai sair dessa e em breve estará de volta. Votos de melhoras e boa recuperação aos outros colegas. A competição acontece pelo terceiro ano seguido, sendo que nessa edição foram quase 500 jornalistas inscritos, divididos 32 equipes. Na próxima segunda-feira aconte a fase quartas de final com os seguintes jogos:
Jogo foi pegado entre ACESAN e
TV Bandeirantes, decisão foi nos pênaltis
Assessoria de Imprensa x ACESAN, TV Gazeta x Record News, Canais ESPN x TV Record e Gazetaesportiva.Net x SPORTV. Todos os jogos acontecem na Arena WS, localizado na Barra Funda.
Fotos: Arquivo Pessoal e Nike

Estadão Noite, da Rádio Estadão, recebe Laurentino Gomes

Autor dos best-sellers "1808" e "1822", Laurentino Gomes é o convidado do Estadão Noite, da Rádio Estadão, que vai ao ar amanhã (quinta-feira, 19), às 20h. Durante a conversa com Emanuel Bomfim, o jornalista falará sobre o lançamento de sua nova obra “1889”, que aborda Proclamação da República, além de revelar fatos curiosos da história do país. O Estadão Noite vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 20h às 0h, e traz um resumo dos principais assuntos do dia, com análises e comentários dos colunistas da rádio. Com apresentação de Emanuel Bomfim, a atração sempre conta com entrevistas especiais, atualidades, cultura e entretenimento, além das notícias do Estadão, com a reportagem ao vivo direto da redação.

Fox Sports transmite Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

O Fox Sports vai transmitir o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que a CBF anunciou nesta semana durante uma coletiva em sua sede, no Rio de Janeiro. O canal transmitirá ao vivo a partida Duque de Caxias (RJ) X Centro Olímpico (SP) nesta quarta-feira, 18/09, a partir das 15h. “Com este acordo, o FOX Sports reforça o seu compromisso de oferecer conteúdo diferenciado ao seu assinante, além do apoio ao esporte no Brasil”, afirmou Eduardo Zebini, VP do FOX Sports Brasil. A competição terá sua rodada inicial nesta quarta-feira, dia 18, e seguirá até 1º de dezembro. Com 20 times de 13 Estados e do Distrito Federal, divididos em quatro grupos de cinco equipes cada. Serão jogos de ida entre as equipes da mesma chave e os dois primeiros de cada um avançam. Na segunda fase, serão jogos de ida e volta. Os quatro primeiros dessa segunda fase vão disputar um mata-mata.
Carla Matera no Fox Sports
Outra novidade é que a jornalista Carla Matera, atualmente na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, irá participar da jornada como convidada especial, comentando o jogo que terá a narração de João Guilherme.