quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CBN Campinas retoma departamento esportivo

Marco Massiarelli,  feliz com o
 retorno da equipe esportiva na CBN
A rádio CBN Campinas volta às transmissões do futebol de Campinas após quase seis anos. Os jogos de Ponte Preta e Guarani agora transmitidos no FM com a credibilidade da CBN. O diretor de jornalismo, Marco Massiarelli, classificou o retorno das transmissões como um presente para o torcedor que sempre pediu a volta dos jogos. A diretora presidente da rádio, Sandra Pedroso, destacou o fortalecimento de uma marca de quase 22 anos de história em Campinas. O comentarista João Carlos de Freitas, que já faz parte do CBN Esportes Campinas e vai participar da nova equipe, destacou o momento histórico do rádio. O repórter José Henrique Semedo destacou a responsabilidade das transmissões pela CBN dos times de Campinas, além dos jogos que continuam pela rede. O comentarista Beto Quinalha também fará parte da nova equipe. Beto já participou da equipe CBN e lembrou que até hoje é reconhecido por sua passagem. A equipe, que começa no sábado, terá a narração de Carlos Cabela, os comentários de João Carlos de Freitas e Beto Quinalha, as reportagens de José Henrique Semedo e Henrique Brazão. As jornadas esportivas serão ancoradas por Roberto Diogo e a parte técnica será de responsabilidade de Paulo Girard.
Fonte:Agência Do Tex

2º Seminário mídia.JOR acontecerá em Outubro

Acontece nos dias 7, 8 e 9 de outubro, a segunda edição do seminário      internacional mídia.JOR que vai reunir grandes nomes do jornalismo para debates acerca da profissão. O seminário também faz parte da comemoração dos 26 anos da revista Imprensa, que está organizando e promovendo o evento que discutirá o jornalismo contemporâneo e seus rumos com a ajuda de profissionais brasileiros e do exterior.  O seminário vai impulsionar o encontro entre múltiplas abordagens, veículos, países e experiências.  Na conferência de abertura do evento, o diretor de redação do diário O Globo, Ascânio Seleme, vai falar sobre os desafios da mídia nacional em ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais. No painel sobre novas oportunidades para atuação dos jornalistas, Bruno Torturra (Mídia Ninja) e Fábio Pannunzio (Band) relatarão suas experiências no mercado. A jornalista e biografa Regina Echeverria e o apresentador da ESPN Rodrigo Rodrigues falam sobre a dificuldade da produção não-autorizada no Brasil, em um painel sobre biografias. Os correspondentes estrangeiros Todd Benson (Reuters), Pierre Ausseill (AFP) e Juan Arias (El Pais) falam sobre pautas e dificuldades de adaptação e apuração no Brasil. Para o painel "Mídias sociais como negócio: como gerar receita por meio dos novos players", já estão confirmados Abel Reis, presidente da Agência Click Isobar, e Rogério Gonçalves, estrategista de mídias digitais da Burson-Marsteller. No painel sobre jornalismo investigativo, Roberto Cabrini, editor-chefe e apresentador do programa “Conexão Repórter”, do SBT, fala sobre ferramentas e conflitos éticos na apuração. Hélio Gomes, diretor de conteúdo do Terra, e Mauro Beting, comentarista da Rádio Bandeirantes, discutem cobertura esportiva em ano de Copa do Mundo. 
Serviço
Mídia.JOR 
Data: 7,8 e 9 de outubro 
Horário: 9h às 16h 
Local: Teatro Aliança Francesa
Endereço: Rua General Jardim 182, Centro, São Paulo.
Informações no site: www.midiajor.com.br

Rádio Roquete Pinto lança coluna que resgata a história do futebol

O editor César Oliveira, da LivrosdeFutebol.com estreou ontem (03/09) sua participação semanal (terças, 08h10) no  "Café com Esporte", da Rádio Roquette Pinto FM  94,1 MHz, dentro do "Painel da Manhã",   que tem apresentação de Jorge Ramos e Fabiano Albergaria, e comentários esportivos de Tarso Santos. Na coluna semanal, Cesar – que edita livros de futebol – vai falar sobre o resgate da memória e da história do futebol, que ele desenvolve pela sua editora. Na quinta-feira (05/09), às 18 horas, ele será o convidado do programa Pop Bola da Bradesco Esportes FM 91.1MHz. Além disso, o jornalista vai participar do "Placar Literário" da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, mediando um debate com Marcelo Duarte (ESPN/Loucos Por Futebol) e o livreiro Rodrigo Ferrari, da Livraria Folha Seca.