quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ESPN retorna ao rádio com bons índices de audiência, ajustes na atual fase "popular" da equipe ainda são necessários

Rogério Vaughan deve narrar mais
na equipe da ESPN/Capita
l
A direção da rádio ESPN está animada com o anúncio do IBOPE. A parceria com a Rádio Capital, am 1040 KHz começou no dia 1º de julho, e já deu pra sentir que a atual equipe tem tudo para manter e até aumentar os números da emissora no segmento esportivo. Porém, ainda faltam alguns ajustes na equipe  que durante anos trabalhou para  ouvintes das classes A e B em sua maioria homens, e hoje se adapta ao novo público e tentar aumentar o público alvo, ou seja, os homens,  já que a nova emissora  tem ampla audiência formanda por mulheres de classes inferiores. Essa missão, não será nada fácil, até porque na tv o público permanece A e B . É claro que carisma e empatia com o ouvinte não vem de uma hora para outra. Hoje a equipe de  narradores conta com: Cledi Oliveira, Everaldo Marques e Carlos Lima. Pouco utilizado anteriormente, o narrador Rogério Vaughan será mais aproveitado nessa fase, tanto que já entra na escala do próximo sábado, onde vai narrar Boa x Palmeiras pela série B. O Amigão Paulo Soares, com passagens por rádio populares como Globo e Gazeta por exemplo, mas infelizmente não está no projeto de rádio. Além dele fizeram parte da equipe Reinaldo Costa e Gustavo Villani, ambos com passagens por Globo e Record am.

Confira aqui o  gol de Valdívia narrado por Vaughan na vitória do Palmeiras contra o Bragantino.

Cortes na Band devem atingir 350 funcionários

Demissões devem continuar no
 Grupo Bandeirantes
A Band deve enxugar até o final de agosto cerca de 10% de sua folha de pagamento. A emissora, que iniciou um processo de redução de gastos e demissões em julho, deve encerrar o mês com cerca de 350 funcionários a menos. A reestruturação nasceu a partir de um diagnóstico, realizado no primeiro trimestre do ano por uma empresa de consultoria, que apontou que era necessário uma contenção de gastos no canal para manter a saúde financeira do grupo. Além da necessidade de cortes de funcionários, o estudo mostrou que a Band não poderia mais manter artistas contratados que não estivessem no ar, como fez por anos com Adriane Galisteu e Daniella Cicarelli, e que as verbas de produção deveriam ser reduzidas. Eventos maiores, como os concursos de Miss e a Fórmula Indy, só serão exibidos se captarem patrocinadores previamente. Em meio a esse apertar de cintos, a emissora também não irá se livrar tão cedo das locações de horários para religiosos e investirá mais em produções independentes. Nesta semana, os departamentos de marketing e aquisições foram esvaziados e incorporados por outras áreas na rede. Procurada, a Bandeirantes não comenta o número de demissões até agora.

Blog Salgueiro FC está de cara nova!

O Blog Salgueiro FC está de cara nova. Depois de seis anos, o Blog ganha nova roupagem e muito mais informação. Por respeito aos fieis leitores, o espaço conta agora com novas seções e promete manter a mesma filosofia de informar e opinar com isenção. Aqui o espaço é democrático e de todos os clubes. Dentre as novidades do Blog, a seção “Fala, Brazuca!” trará sempre um brasileiro que esteja se destacando além das fronteiras tupiniquins. Nesta estreia do novo espaço, Salguieiro entrevistou Tiago Ribeiro, executivo da Traffic, que comanda o Estoril, clube sensação da primeira divisão portuguesa e que está classificado para a Liga Europa deste ano. Como ninguém é de ferro, a seção “Que bonito é…” apresenta as mulheres que batem um bolão com a camisa dos seus clubes. As famosas musas trarão beleza e um colorido especial às páginas eletrônicas do Blog, apresentando suas curvas e todo amor pelo clube do coração. A primeira a estrear este espaço é Vanessa Mendonça, musa do Fluminense. Tricolor de coração, ela esbanja beleza e conta seus sonhos e o que é capaz de fazer pelo clube do coração. O Blog Salgueiro FC tem também espaço para o Brasileirão, a principal competição do país, os estaduais, a Copa do Brasil, a Libertadores da América e o futebol pelo mundo, além da Copa do Mundo, que ano que vem agitará o país do futebol. Com o novo espaço, espero manter a mesma dobradinha de sucesso com você, internauta e amigo, que sempre brindou o Blog com uma parceria diária muito legal e prazerosa. Trocar ideias, divergir, opinar, tudo é possível neste espaço, que é nosso. 
Além de Editor do  Blog, o jornalista Fábio Salgueiro, que também trabalha como comentarista do Canal Bandsports e Portal Terra. Seu Blog foi eleito o terceiro melhor Blog do Estado de São Paulo, em 2012, em eleição realizada pela ACEESP.
Acesse aqui

Juventus aposta em WebTV

O  Clube Atlético Juventus lançou neste ano o “Canal Moleque Travesso”, uma WebTV interativa, hospedada dentro do site do tradicional time da Mooca. O lançamento faz parte de um planejamento de comunicação que traz novas ferramentas em um canal totalmente reformulado. O site oficial do Juventus (www.juventus.com.br) . O conteúdo em vídeo também é encontrado no Youtube e no Facebook com o nome “Canal Moleque Travesso”. O objetivo da nova ferramenta é levar ao torcedor muita informação e entretenimento, além de mostrar a rotina do clube de um ângulo diferenciado. Imagens de bastidores, entrevistas exclusivas e os gols do Juventus. Dessa forma, o Clube Atlético Juventus segue uma tendência de grandes times do Brasil e do mundo, que possuem sua TV própria como canal de informação e entretenimento com seu público.

Antena 1 quer expandir com afiliadas

Emissora completa 37 anos com
expansão da rede 
Voltada ao público A e B, a rádio Antena 1, que atualmente possui 19 operações (sendo sete emissoras próprias e 12 afiliadas) pretende ampliar sua cobertura nos próximos meses. De acordo com a coordenadora de rede da rádio, Sônia Moro, a emissora planeja abrir outras dez operações até o final de 2013. “O modelo de expansão pelas afiliadas otimiza os custos, pois conseguimos penetrar em diferentes áreas, enquanto a rádio local conta com toda uma programação montada e com a chancela da marca Antena 1 para as negociações com os anunciantes locais”, explica a diretora. Para reforçar seu prestígio junto ao mercado publicitário, a rádio, que completa 37 anos em 2013, também lançará uma campanha na qual divulgará ter um contingente superior a 5 milhões de ouvintes. 

Qual o maior clássico da música brasileira em todos os tempos?

Música vencedora será conhecida no próximo
dia 7 de setembro
Ouvintes da Rádio Eldorado escolherão maior clássico da música brasileira. Vencedor será conhecido em 7 de setembro, dia da música brasileira na Eldorado Que música deve ser considerada a melhor composição brasileira de todos os tempos? A Rádio Eldorado vai colocar um debate que todo o ouvinte vai gostar de participar: “Qual o maior clássico da música brasileira em todos os tempos?”. Como música é um dos temas em que gosto não se discute, a enquete deve gerar suas pequenas polêmicas. Polêmicas com excelente trilha sonora. De 10 de agosto (sábado) a 4 de setembro (quarta-feira), a emissora disponibilizará em seu site  com a lista das 50 músicas escolhidas pelos apresentadores e programadores da emissora. Neste ano, o produtor musical João Marcello Boscolli será o padrinho da votação. No dia 7 de setembro, que a rádio consagrou como o “Dia da Música Brasileira” em sua programação, Boscolli anunciará o ganhador. Começando a zero hora desse dia, serão 24 horas com o melhor da música popular brasileira. Segundo Regis Salvarani, gerente artístico da Eldorado, a idéia não é chegar a um veredito definitivo sobre o maior clássico de todos os tempos, mas chamar a atenção e valorizar a “nossa música”. 
Em 2012, a Rádio Eldorado colocou no ar enquete que escolheu o melhor disco brasileiro das últimas décadas. Mais de 25 mil internautas participaram da votação. Veja aqui a  lista das músicas selecionadas pela equipe da Rádio Eldorado.