sexta-feira, 19 de julho de 2013

Rádio Estadão prepara cobertura especial para visita do Papa Francisco ao Brasil

Entre os dias 23 e 28 de julho, o Brasil sedia a Jornada Mundial da Juventude, que se realizará no Rio de Janeiro com a presença do Papa Francisco. O pontífice chega ao Brasil no dia 22 (segunda-feira) e a Rádio Estadão acompanhará de perto todos os seus passos no País. A cobertura vai ao ar nos jornais da emissora e em boletins espalhados pela programação. Com reportagens especiais e entrevistas, os repórteres Cinthia Gomes, Liana Leite e Leandro Manço, estarão no Rio de Janeiro e em Aparecida. Além disso, o correspondente Jamil Chade estará no voo do Papa e levará aos ouvintes da rádio as informações exclusivas. Também participam jornalistas do Grupo Estado (jornal, portal e Agência Estado), com destaque para os profissionais da sucursal do Rio de Janeiro, além de comentaristas, colunistas e convidados especiais.

Prêmio Comunique-se 2013 divulga a lista de indicados

Cento e vinte nomes de jornalistas foram indicados por colegas de profissão de todo o país para concorrer ao Prêmio Comunique-se 2013. A lista completa foi divulgada nesta quinta-feira, 18. Com isso, dá-se início à segunda etapa, que consiste na votação online para a escolha de três finalistas por categoria e permanecerá aberta até 6 de agosto.
Categoria - Apresentador/Âncora – Rádio 
Carlos Alberto Sardenberg (CBN)
Eduardo Barão (Bandnews FM) 
Fabíola Cidral (CBN) 
Haisem Abaki (Rádio Estadão) 
José Paulo de Andrade (Rádio Bandeirantes) 
Joseval Peixoto (Jovem Pan)
Milton Jung (CBN)
Rafael Colombo (Rádio Bandeirantes) 
Roberto Nonato (CBN)
Sheila Magalhães (Bandnews FM) 

Categoria - Jornalista de Esportes - Locutor Esportivo
André Henning (Esporte Interativo)
Deva Pascovicci (CBN)
Everaldo Marques (ESPN)
Galvão Bueno (Globo)
José Carlos Araújo (Bradesco Esportes) 
José Silvério (Rádio Bandeirantes)
Jota Júnior (Sportv) 
Luciano do Valle (Band) 
Luiz Carlos Júnior (Sportv)
Silvio Luiz (Rede TV) 

Categoria - Jornalista de Esportes - Mídia eletrônica 
André Rizek (Sportv)
Antero Greco (ESPN)
Fernando Fernandes (Band)
Glenda Kozlowski (TV Globo)
Juca Kfouri (UOL, CBN e ESPN)
Mauro Beting (Rádio Bandeirantes e Bandsports)
Mauro Naves (TV Globo) 
Milton Neves (Band, Rádio Bandeirantes e Portal Terceiro Tempo)
Tiago Leifert (TV Globo)
Tino Marcos (TV Globo)

Confira a lista completa no site do Portal Comunique-se

Bradesco Esportes FM acompanha todos os detalhes do Mundial de Esportes Aquáticos em Barcelona

A partir de hoje a Rádio Bradesco Esportes FM traz todas as informações sobre o Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado até o dia 4 de agosto na cidade de Barcelona. É a primeira grande disputa dos atletas após os Jogos Olímpicos de Londres. O mundial inclui provas de natação, maratona aquática, nado sincronizado, polo aquático e saltos ornamentais. Dentre os 23 brasileiros que participam está César Cielo, recordista mundial dos 50m e 100m livres. Os microfones da Bradesco Esportes FM já estão em solo catalão com dois representantes da rádio: Gustavo Magliocca, médico do esporte e da Seleção Brasileira de Natação, além de apresentador da emissora, e Daniel Takata, repórter da revista especializada Swin Channel. Eles vão entrar com flashes ao vivo ao longo da programação falando sobre os novos índices, trazendo o clima e toda a expectativa para o desempenho dos nadadores brasileiros. Na última semana da competição, de 28/07 a 04/08, o foco são as provas de Natação e os apresentadores Guilherme Costa (“Brasil no Rio”, de segunda a sexta das 14h20 às 15h) e Ricardo Hirsch (“Revezamento 5X5”, segunda a sexta, das 15h às 16h) vão tratar do tema com convidados, os colunistas de natação Patrick Winkler e Flavia Delaroli, e os enviados especiais a Barcelona.

Audiência dos programas esportivos em São Paulo

Equipe do Galera Gol da Transamérica
 reassumiu a o 2º lugar
Segundo a mais recente pesquisa do IBOPE que mede a audiência dos programas esportivos na cidade de São Paulo, a 105 fm segue na liderança da audiência em São Paulo também quando o assunto é programa esportivo. Os índices oficiais são referentes ao trimestre: abril/junho de 2013.
A única mudança apresentada no ranking foi a retomada da vice-liderança do "Galera Gol" da Transamérica que colocou a Energia 97 na terceira colocação. Na mesma posição, mas com um bom aumento de audiência estão a Bandeirantes Am+FM com a galera do "Na Geral", O Globo Esportivo e o finado "Show de Bola da Capital. A pesquisa não incluiu os programas esportivos da Jovem Pan am (Esporte em Discussão e No Pique da Pan) - Bradesco Esportes fm (Nossa Área) e Nossa Rádio FM (Arquibancada). Os números referente a parceira da Capital com a ESPN, onde os programas esportivos aparecem em dois horários: das 18 as 19 e das 20 as 21 horas só devem aparecem setembro.

Programas esportivos  2ª a 6ª - todos os locais e ambos os sexos 
105 FM 18/19 horas _ 1,07__182.282 
Transámérica fm 17:30/21:30h_0,30_51.782
Energia 97 fm 17:30/20 h_ 0,28 46.961
Banderiantes am+fm 18/20h_0,22 37.774 
Globo am 18/20horas_0,18_ 30.668
CBN am+fm 20/21h_0,12_19.719 
Capital am 20/21h_0,09_15.142 
Tupi am 19/20h_0,01_ 921

Ranking dos programas esportivos:

1º 105 Futebol Club/105 FM
2º Galera Gol/ Transamérica
3º Estádio 97/Energia 97
4º Na Geral/Bandeirantes
5º Globo Esportivo/Rádio Globo
6º Quatro em Campo/CBN
7º Show de Bola/Capital
8º  Esporte Rádio Tupi/Tupi
Foto:Divulgação