quinta-feira, 30 de maio de 2013

Renato Maurício Prado estreia “talk show” na segunda-feira no FOX Sports

Roberta,  Renato  e Victorino Chermont  
Na próxima segunda-feira, dia 3, às 20h30, estreia "A Última Palavra", novo programa semanal do FOX Sports, comandado por Renato Maurício Prado. A atração, em formato de "talk show", contará sempre com uma personalidade relevante do esporte que, como convidada, além de contar as suas histórias e falar de suas experiências, ajudará a debater os temas do momento e a analisar os principais os eventos da semana esportiva no Brasil e no Mundo. Além de Renato, farão parte da equipe fixa do programa os jornalistas Victorino Chermont e Roberta Setimi. Ele, um repórter de reconhecido prestígio, com experiência de vários anos na cobertura das competições mais importantes aqui e no exterior; ela, uma jornalista apaixonada por esporte com expertise em mídias sociais, interatividade e relacionamento com os telespectadores. “Quando fui convidado pelo Edu (Zebini, vice-presidente do Fox Sports) para ingressar no canal, a ideia de criar e comandar um programa dinâmico e original, como será "A Última Palavra" foi o meu maior desafio e a minha grande motivação”, conta Renato, que desde outubro, já participa, como comentarista, do telejornal Central Fox, apresentado por José Ilan. Fazer uma atração diferente das que existem hoje em dia tornou-se uma obsessão para Renato. “A forma da própria entrevista e a abordagem dos temas será inovadora, através de "quadros", como "O fato em foco", "O Quadro de Honra (e desonra)", "Par ou ímpar" e "A voz do Trovão". Sempre falando sério, mas com muita descontração e bom-humor. O torcedor também será chamado a dar sua opinião e, para tal, criamos um canal e um personagem próprios: o "Zé Corneta", que terá um blog através do qual os telespectadores poderão se comunicar, e aparecerá, no programa, sempre vestido com a camisa do clube, ou seleção que está sendo "cornetada". Por fim, teremos ainda um "causo" divertido, apresentado de forma especial. Uma surpresa. Acredito que vá agradar”, finaliza o jornalista.
Foto: Divulgação

PANINI irá lança nove figurinhas inéditas da seleção brasileira

A PANINI, detentora de direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014 -, anuncia que irá lançar nove figurinhas inéditas dos jogadores que completam a equipe convocada pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações no álbum oficial da competição. Diego Cavalieri, Jefferson, Revér, Jean, Luiz Gustavo, Fernando, Damião, Jadson e Bermard serão representados em cromos autoadesivos que farão parte de um produto especial lançado pela PANINI nas próximas semanas. A Copa das Confederações FIFA 2013 se aproxima e a PANINI - que publica álbuns de figurinhas de futebol desde 1961 e tem sua história e vocação marcadas pelo lançamento de produtos ligados ao esporte - desenvolve este material como forma de registrar com fidelidade a preparação do time brasileiro para o torneio. A publicação complementa o álbum oficial da Copa das Confederações FIFA 2013, lançado em abril pela editora. 
FICHA TÉCNICA 
Livro Ilustrado Oficial da Copa das Confederações FIFA 2013 - Formato: 21 x 27 cm Estrutura: capa + 44 páginas - Capa: Triplex 250 grs + 4 x 4 cores Miolo: LWC 60 grs + 4 x 4 cores -Distribuição: Nacional - Preço do Livro Ilustrado: R$ 4,90 - Envelope com 4 cromos: R$ 0,90 Lançamento: 30/04/2013 Figurinhas Total: 240 cromos - Couche: 220 cromos  - Especiais: 20 cromos (BOPP 00)

O negócio é esporte” estreia na Bradesco Esportes FM no Rio de Janeiro

A partir da próxima terça-feira, dia 4, às 22h, na rádio Bradesco Esportes Rio (91,1 FM). Apresentado pelos jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, “O Negócio é Esporte” tabela com craques da área sobre investimentos, patrocínios, oportunidades, tendências. Na estreia, o economista Ricardo Araújo, especialista em gestão de arenas, avalia os principais estádios brasileiros e explica como torná-los viáveis depois da Copa. Produzido pela StartCom Comunicação, em parceria com o Grupo Bandeirantes, o programa semanal reúne também novidades e curiosidades desse mercado em expansão. E lembra casos marcantes da publicidade esportiva. A iniciativa reforça a tática da emissora de diversificar as abordagens sobre esporte na sua programação. O diretor de jornalismo do Grupo Bandeirantes no Rio, Rodolfo Schneider, observa que o público busca informações além da cobertura de jogos e competições: “O ouvinte quer estar informado não só sobre as partidas de futebol, mas também sobre os investimentos que o esporte pode trazer ao país”.
Foto: Divulgação

Daniel Barros estreia Ideias no Ar na Rádio Estadão


Daniel Barros agora também
estará na rádio Estadão
Um momento para analisar e discutir o cotidiano das grandes cidades, os confrontos com problemas humanos e a sinalização para os sintomas das doenças da vida ágil, com suas necessidades e hábitos. Com esse objetivo, a Rádio Estadão estreia, no próximo dia 4 de junho (terça-feira), o boletim “Ideias no Ar”, com apresentação do psiquiatra Daniel Barros. Serão duas edições semanais, terças e quintas-feiras, por volta das 9h20, durante o Estadão no Ar 1ª Edição, com reapresentação no Direto da Redação e no Estadão Noite.Daniel Barros é psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq-HC), onde atua como coordenador médico do Núcleo de Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica (Nufor). Doutor em ciências e bacharel em filosofia, ambos pela USP, escreve nos blogs do Portal Estadão sobre temas como ética, psiquiatra e psicologia. Segundo ele, a ideia do boletim é fazer uma leitura do mundo, utilizando o conhecimento do cérebro e da mente, como forma de ampliar a compreensão de tudo que passa pelo comportamento humano, entendendo o homem por trás desse fenômeno. “Os temas são amplos, porque o ser humano é amplo. Ele é o personagem de todos os eventos da sociedade”, explica Barros.