Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2013

Museu do Futebol apresenta 4° edição do CINEfoot

O Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizada no estádio do Pacaembu – recebe nos dias 6, 7 e 8 de junho, o CiNEfoot, Festival de Cinema do Brasil e da América Latina dedicado exclusivamente à exibição de filmes sobre futebol. O Auditório Armando Nogueira, dentro do próprio Museu, foi o local escolhido para os apaixonados pelo esporte assistirem, gratuitamente, às produções. Nesta temporada, o destaque é para o documentário em homenagem ao ex-jogador Sócrates, ídolo do Corinthians e do Botafogo de Ribeirão Preto. Na quinta – feira, 6, às 20h, o público assistirá “Os Rebeldes do Futebol”, onde o ex-futebolista francês Eric Cantona desperta consciências através dos caminhos de jogadores como Mekhloufi, Sócrates, Pasic, Caszely e Didier Drogba que se opuseram ao poder e tornaram-se figuras de resistência, além de seus talentos esportivos. Já na sexta-feira, 7, às 9h30, a sessão Dente de Leite apresenta alguns curtas como “Zimbu”, que retrata uma bo…

Três pianos para presentear o cair da tarde do paulistano

Com repertório variado e entrada franca, Rádio Eldorado traz André Mehmari, Nelson Ayres e Amilton Godoy para comemorar seus 55 anos em importantes pontos da Capital Três lugares movimentados da Capital e a possibilidade de esquecer, por um tempo, o trânsito, as preocupações, a correria e, ao mesmo tempo, ouvir boa música e de graça. Nesta quarta-feira (29), quem estiver nos arredores do Masp, MAM e Bolsa de Valores poderá deixar a rotina de lado e acompanhar três dos principais pianistas do País, fazendo desses espaços públicos palcos para músicas clássicas e contemporâneas. Na ordem, André Mehmari, Nelson Ayres e Amilton Godoy, a partir das 18h, se apresentam simultaneamente, ao vivo, em plena hora do rush, mantendo a tradição da “rádio dos melhores ouvintes” de música boa a públicos diversos. O evento é parte das comemorações de aniversário da emissora, que relembrará, em uma espécie de reedição especial, seu programa “Um Piano ao Cair da Tarde”. Grande suces…

Marcelo Tas grava vídeo como padrinho do Prêmio Escola Voluntária, uma iniciativa da Rádio Bandeirantes

Pelo quinto ano consecutivo, Marcelo Tas é o padrinho do Prêmio Escola Voluntária, promovido pela Rádio Bandeirantes em parceria com a Fundação Itaú Social. Para esta 13ª edição, o apresentador gravou um comercial na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação no Morumbi, em São Paulo. No vídeo, criado para divulgação das inscrições, Tas será inserido virtualmente em um “mundo de ideias”, seguindo o slogan do projeto, “A União das suas Boas Ideias com a sua Vontade de Mudar o Mundo”. “No Brasil nós sabemos muito pouco de voluntariado e muita gente acha que é simplesmente benemerência, ajuda aos pobres. Voluntariado é essencial para complementar o papel da escola e fazer os jovens entenderem que quem faz a sociedade não é só o governo ou as empresas, mas você, como pessoa, como indivíduo. Tem que botar a mão na massa”, opinou Tas. O objetivo do Prêmio Escola Voluntária é incentivar e reconhecer instituições de ensino, públicas e privadas, responsáveis por projetos sociais que pro…