terça-feira, 21 de maio de 2013

Parcerias com portais e lançamentos de aplicativos acirram ainda mais a disputa entre Uol 89 e Kiss FM

Concorrentes em São Paulo, 89 e Kiss FM, seguem firmes da disputa dos ouvintes que gostam de  Rock and Roll. Depois de seis anos fora do dial em São Paulo, a 89 Fm voltou com a marco do UOL, um dos mais importantes portais de internet do Brasil, meses depois a Kiss FM anunciou uma importante parceria de conteúdo com o Terra, Portal Concorrente do Uol, mas a  disputa saúdável pelo ouvinte não para.
A UOL 89 FM “a rádio rock”, o iai? (Instituto de Artes Interativas) – centro de treinamento e produtora referência em mobile – desenvolveu, em parceria com a agência Africa, o “Rock Snooze”, aplicativo para iOS que promete não deixar ninguém perder a hora. Criado pela agência Africa, o app gratuito para iOS funciona como um despertador, mas com uma interface rocker. O grande segredo acontece quando o botão “Snooze” – o famoso “soneca” – é ativado. O usuário tem a opção de acordar ao som da programação da rádio, de músicas salvas no seu celular ou ao som de riffs gravados especialmente para o aplicativo por Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura. Cada vez que se aperta o botão snooze, um dos riffs de Kisser começa a tocar. A cada nova tentativa de se dormir mais cinco minutinhos, o riff vai ficando cada vez mais alto e pesado. Com o terceiro riff é praticamente impossível não sair da cama. “Um aplicativo para comemorar o ressurgimento da rádio mais roqueira do Brasil não poderia deixar por menos” – comenta Lucas Longo, fundador do iai?. “Ficamos muito contentes de desenvolver este app com a Africa e assim poder fazer parte da história da 89FM.” Você pode baixar o app em aqui.
Algumas semanas depois foi a vez da Kiss anunciar o lançamento de  um app comemorativo aos seus 12 anos. O aplicativo, integrado à página da rádio no Facebook, tem o objetivo de fidelizar os fãs, que, ao se cadastrarem, precisam convidar amigos para conquistarem pontos e competirem entre si. Para acompanhar a disputa, foi criada uma “hierarquia religiosa”: os iniciantes ganham o status de Fihell, e quanto mais amigos forem indicados, as nomeações mudam para Bispower, Pastorocker, Frade Core e, por fim, Heavyrendo, o cargo mais alto da hierarquia. Os primeiros colocados ganham o trio de instrumentos guitarra, baixo e bateria, uma camiseta, chamada de batina do rock e um certificado impresso e emoldurado. Levam guitarra, camiseta e certificado os vencedores entre a 2ª e a 8ª posição. A partir do 9º até o último colocado, na 175ª posição, o prêmio será uma camiseta. Em São Paulo a Kiss FM fé sintonizada na frequência dos 102,1 MHz, sua afiliadas também estão em: Campinas (107,9 MHz) e Litoral Paulista (90,1 MHz) e DF (94,1 MHz).
A  recente pesquisa IBOPE divulgada em São Paulo, referente ao trimestre: fevereiro, março e abril, mostra a 89 FM na 09º colocação com   123.680 ouvintes por minuto e a KISS FM na 16º posição com 57.414 ouvinte por minuto.
Viva a concorrência saudável no rádio!
Fonte: Conecte Comunicação e Meio e Mensagem.
Dados do IBOPE: Bastidores do Rádio

BandNews FM completou 8 anos no ar

O âncora Ricardo Boechat é o principal
nome da emissora
Ontem (20/05), a Rádio BandNews FM comemorou oito anos de história. A emissora nasceu em 20 de maio de 2005, se expandiu e hoje já está presente em oito capitais do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza --, além de transmitir para todo o país pela internet. A BandNews FM trouxe dinamismo ao rádio brasileiro: no ar o ouvinte tem 24 horas de notícias atualizadas a cada 20 minutos. Atingindo as pessoas pelo rádio, na internet e em smartphones, a BandNews FM se posiciona como uma rádio moderna que atrai cada vez mais o público formador de opinião, ávido por novidades, e que procura jornalismo ágil para se manter informado. A emissora conta com um time de comentaristas e âncoras como Ricardo Boechat, José Simão, Milton Neves, Mônica Bergamo, Dora Kramer, Ruy Castro, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Antonio Lavareda, Inês de Castro, Rosely Sayão, Salomão Schvartzman, entre muitos outros.

Curso de narração esportiva em São Paulo

Alunos da primeira turma do curso
realizado em 2012
O jornalista Reinaldo Moreira, narrador da 105 FM, Portal Terra e RIT TV estará ao lado de Sérgio Fialho, coordenador da Rádio Transamérica Light, ambos já trabalharam como professores da área de comunicação em Universidades de São Paulo e agora  criaram cursos nas áreas de Rádio e TV que são ministrados desde 2012 . Com uma boa estrutura, um  estúdio foi montado  para prestar este serviço a quem pretende entrar no meio ou ampliar seus conhecimentos. As aulas serão ministradas na escola " Personal Speaker" os alunos terão atendimento personalizado em cada curso, pois cada turma terá no máximo 6 alunos. 
as incrições estão abertas, mais informações pelo site: www.cursopersonalspeaker.com
ou pelo fone: 11 - 4332-4984