quarta-feira, 6 de março de 2013

Rádio Estadão recebe importantes mulheres  na Casa das Rosas

Rosas para a mulheres que passarem pela Casa das Rosas e a presença de grandes nomes do cenário nacional marcam o Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira, 8 de março. 
A Rádio Estadão prepara ação especial durante todo o dia, com estúdio ao vivo, na varanda da Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37 - Bela Vista - São Paulo). Além das apresentadoras e colunistas da emissora, serão entrevistados no espaço importantes nomes femininos em diversos campos de atuação. Também haverá a distribuição de rosas para as mulheres que passarem pelo local. Um dos últimos casarões da Avenida Paulista, a Casa das Rosas é um local de celebração para poesia, literatura e arte em geral. Palco ideal, portanto, para receber convidadas muito especiais. Com entradas ao vivo, a partir das 9h, e entrevistadas até às 17h, a transmissão na Casa das Rosas será ancorada por Roxane Ré e também terá notícias, reportagens, entrevistas e o “Giro 15”, em linha direta com o estúdio na sede da Rádio Estadão, no Limão. Todo o time de colunistas e apresentadoras da emissora participará da homenagem na Casa das Rosas. Nomes como Flávia Guerra, Marina Vaz, Adriana Moreira, Sonia Racy, Cristina Canas, Cristina Padiglione, Rita Lobo, Lúcia Guimarães, Bia Rique, Fabiana Weykamp e Josélia Pegorim conversarão durante a programação da rádio. Já estão confirmadas as presenças de Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria da Mulher, a atleta Fabiana Murer, a geneticista Mayana Zatz, a atriz Maria Fernanda Cândido. Também participam a bióloga Mari Cleide Sogayar, do Departamento de Bioquímica do Instituto de Química, da Universidade de São Paulo, que atua na área de diabetes e busca formas de combater doenças degenerativas, como a osteoporose, bem como a artista Daniela Biancardi, da ONG Palhaços Sem Fronteiras, e Elisa Prado, da Tetra Pak, entre outras. Os ouvintes terão, ao longo da programação, mais nomes de quem faz a Estadão e estão nos bastidores do jornalismo e em outros áreas da Rádio. São elas:Alessandra Romano, Amanda Dotto, Ana Paula Niederauer, Bruna Inamoratto, Camila Tuchlinski, Catarina Ruiz, Celia Cassiolato, Cinthia Gomes, Denise Ribeiro, Filomena Salemme, Izabel Lemos, Jane Salzano, Katia Moreira, Liana Leite, Luciana Freitas, Mia Bruscato, Natália Oliveira, Paula Marinho, Paulina Chamorro, Rebecca Silva, Regiane Batista, Regina Telles, Renata Camargo, Renata Okumura, Roxane Ré, Sheila Thais, Simone Felício, Tamires Almeida, Valéria Rambaldi e Vanessa Serafim. Toda a cobertura e os especiais também poderão ser acompanhados pela internet, no site da emissora (www.radio.estadao.com.br), onde estarão disponibilizados os áudios de toda a programação especial.

Coquetel e transmissão de programa ao vivo selam parceira entre Portal Terra e Kiss FM

 Os apresentadores da estação Marco Antônio
    e Nasi no coquetel que oficializou parceria
A Kiss FM (102,1 MHz), pioneira no segmento classic rock no Brasil, firmou parceria com o Portal Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital presente em 16 países, além de Espanha e Estados Unidos. O objetivo do acordo entre os dois veículos é consolidar ainda mais a marca Kiss FM, que irá completar 12 anos em julho, e alcançar um maior número de ouvintes na internet, além de oferecer aos usuários do Terraum canal com conteúdos exclusivos de música e informação sobre rock and roll. O público também poderá ouvir por meio do portal toda a programação diária da rádio.  Internautas poderão ouvir programação da rádio Kiss FM. Pelo acordo, a emissora terá chamadas em destaque na home page do portal, além de marcar presença permanente no canal Diversão. 
Ontem, aconteceu a transmissão ao vivo do programa Alternativa Kiss, da Kiss FM (102,1 MHz), direto do Terra, essa transmissão marcou a inauguração da parceria entre o portal e a rádio, com direito a coquetel. O acordo visa a alcançar um maior número de ouvintes da Kiss na internet, além de oferecer aos usuários do Terra um canal com conteúdos exclusivos de música e informação sobre rock - o público também poderá ouvir por meio do portal toda a programação diária da rádio. “Acho que agora a Kiss vai ser descoberta por milhões de usuários do Terra que não têm acesso a ela, seja por morar em outras cidades e países, seja por falta de um aparelho para isso. Eles vão passar a conhecer uma rádio rock de verdade”, disse o apresentador Marco Antônio. 
Fonte: Portal Terra
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Rádio Gazeta AM comemora 70 anos, no próximo dia 15 de março

No dia 15 de março de 1943, o jornalista Cásper Líbero inaugurava a Rádio Gazeta AM, emissora que se tornaria parte importante da história por sua contribuição na educação, cultura e cidadania. Com o passar do tempo, a Rádio passou por diferentes estilos em sua programação entres eles música clássica, esportes e educação. As experiências bem-sucedidas com estudantes na Rádio Gazeta AM também contribuíram para a formação de muitos jornalistas e radialistas, que hoje atuam no mercado de trabalho e são profissionalmente reconhecidos. 
Neste mês, a Rádio completa 70 anos e para celebrar este momento especial, a Faculdade Cásper Líbero e a Gazeta AM convidam a todos para o programa de auditório ao vivo em comemoração ao septuagésimo aniversário da emissora.  
Serviço
Data: 15 de março de 2013  
Local: Teatro Cásper Líbero – 1 º andar Horários: Apresentação 19h - Programação de auditório.
20h Público: alunos e convidados