terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Rádio ESPN transmite Barcelona e Real Madri nesta quarta

Nesta quarta-feira (30) a Rádio/Web ESPN transmite  a partida entre Barcelona e Real Madri, jogo válido pela Copa do Rei. A transmissão começa às 17 horas pelo site www.espn.com.br - Conrado Giullieti ancora a jornada que terá Carlos Lima na narração, Gustavo Hofman nos comentários e Eduardo de Meneses na reportagem.
A direção da emissora está satisfeita com a audiência dos podcasts que ficam disponíveis na sessão rádio do site. Outro fato positivo é que as primeiras transmissões esportivas também receberam o sinal verde relação a qualidade e audiência,  o novo sistema de transmissões via web não apresentou problemas. 
O BLOG apurou que a emissora já comprou os equipamentos necessários para a transmissão, mas como podem demorar, a direção não descarta a possibilidade de alugar outros equipamentos para dar sequencia ao projeto que em breve terá aplicativos para celulares e tables. Aguardem, em breve mais novidades da rádio ESPN. A partida também terá transmissão da Bradesco Esportes FM (94,1 Mhz)  a narração será de Ivan Bruno.

Gustavo Villani deixa canais ESPN e vai para o Fox Sports

Villani estreia semana que
vem no Fox Sports
Gustavo Villani, uma das grandes revelações em narração no rádio e na tv,   acertou a sua saída dos canais ESPN, onde se despediu ontem dos colegas. Após dois anos   trabalhando  na emissora, "Guga" como também é conhecido  finalmente aceitou  o convite  da direção do canal Fox Sports, que já havia tentado levar o jornalista anteriormente.
Depois de trabalhar por anos como repórter esportivo na Transamérica, Globo e Record, Após um período estudando na Espanha, Guga resolveu voltar e apostar na  profissão de narrador, e começou logo de cara na líder Globo am 1100 KHz. No começo encontrou muitas dificuldades, críticas não faltaram, mas depois de algum tempo deslanchou a ponto da ESPN contratá-lo.
Agora aos 31 anos, Villani se  prepara para o novo desafio na carreira. Com contrato novo já assinado, ele embarca semana que vem para o Rio de Janeiro (sede do Fox Sports), lá  será apresentado oficialmente e já fará  a estreia na nova emissora.
Foto: Arquivo Pessoal

Rádio Rock FM acerta em cheio com campanha social

Ação social melhorou  o
estoque da Fundação Pró Sangue
Foram apenas cinco dias de campanha e a participação de centenas de ouvintes da emissora que rescendente voltou ao dial de São Paulo. A promoção era simples, quem comparecesse a Fundação Pró Sangue, no Hospital das Clínicas em São Paulo, ganhava adesivo da emissora, a ação   “Dando o Sangue por São Paulo” aproveitou o feriado de aniversário da cidade no último dia 25 para mobilizar os ouvintes da Rádio Rock a doarem seu sangue em prol de ajudar aos que precisam e ainda ganhar o tão desejado adesivo da rádio. 
Ótima iniciativa que deu tão certo que pode ser repetida outras vezes com essa ou outras ações sociais que só aumenta o valor da marca da emissora. Tomara que atitudes como essa se espalhem pelas emissoras do Brasil.
Foto: Divulgação

Rádio Rock de Santos estreia equipe esportiva

Equipe estreia no próximo domingo dia 3/2
A partir do próximo domingo, a Rádio FM 102 MHz (Rádio Rock de Santos), volta a transmitir jornadas esportivas com foco no Santos Futebol Clube. A equipe esportiva chamada de "Futebol Arte" tem nomes conhecidos no rádio. A narração será de Ivo Morganti (Ex- Rádio Capital e Web Futebol Clube), os comentários do ex-jogador Serginho Chulapa e as reportagens: Altieris Junior (que já passou pelas principais rádios do litoral paulista) e o plantão esportivo fica por conta de Adriano Barbiero, que é irmão de Altieris e trabalha na rádio 9 de Julho, tendo passado recentemente pela Rádio Capital, ambas como comunicador da programação. A equipe conta ainda com os trabalhos técnicos de Josimar Ramos e produção executiva de Izildo Ramalho. A estreia será  no clássico entre Santos x São Paulo, partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Além da freqüência 102 Fm na baixada a transmissão poderá ser ouvida pelo site www.aradiorock.com
Foto: Divulgação/Faceboock

SulAmérica Trânsito estreia coluna “Segurança no Trânsito”

A Rádio SulAmérica Trânsito firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que realiza projetos e pesquisas a fim de diminuir o número de acidentes de trânsito. O início do trabalho conjunto começou ontem (28), com a estreia do boletim “Segurança no Trânsito”, que leva ao ar uma conversa da âncora Daniela Florenzano com José Aurélio Ramalho, presidente do ONSV.
A nova coluna traz toda segunda, às 15h10, e em reprises ao longo da programação, informações sobre um item de segurança ou uma situação recorrente no trânsito. Cinto de segurança, luz de neblina, pisca alerta, seta, entre outros, serão alguns dos assuntos abordados nas primeiras edições. Além disso, o trabalho conjunto vai possibilitar à rádio utilizar dados estatísticos exclusivos da ONG, encomendar pesquisas de interesse do público, ter as reportagens veiculadas no site da instituição e dispor de porta-vozes especializados para falar sobre segurança no trânsito. O objetivo do apoio é, através da informação, conscientizar o ouvinte sobre os riscos e modificar maus hábitos. “Cobramos a responsabilidade do poder público, com mais fiscalização, melhores condições de vias e sinalização para os motoristas e tolerância zero na Lei Seca, mas o cidadão também deve fazer a sua parte, se acostumando a respeitar e seguir regras de boa convivência no trânsito”, explica Felipe Bueno, diretor de conteúdo da SulAmérica Trânsito. 
Foto: Divulgação/SulAmérica Trânsito