segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ondas Curtas - edição 28

* Desde 2006 as Organizações Globo, flertam com o Grupo Estado. Agora, finalmente parece que houve um aceno para uma eventual negociação. O grande sonho do poderoso grupo carioca é de conseguir um canal em fm para a Rádio Globo em São Paulo. 

** Em nota ao BLOG, o Grupo Estado, negou que esteja negociando  com as Organizações Globo, ou com qualquer outro Grupo, Nega também  que em 2006 ambos tivessem conversado.
atualizado 15/01

* Sinceramente não dá pra acreditar como um banco que teve um lucro líquido de R$ 2,793 bilhões registrado somente no primeiro trimestre de 2012, sendo esse valor o quarto maior da historia dos bancos de capital aberto brasileiro, pede para cortar gastos na emissora que leva o seu nome em algumas capitais brasileiras. 


* Por causa desse corte, jornalistas de credibilidade que eram âncoras tiveram, ou terão que deixar o quadro de apresentadores na emissora. São eles: Alex Muller (que está em férias) e Sérgio Patrick, que inicialmente era o coordenador e pasmem, ele é o idealizador do projeto. Ambos trabalham em outras emissoras do Grupo, mas a ordem era de dispensar quem tiver outro emprego. 
Será que a ordem de cima vai valer pra todo mundo?

* A direção da rádio Transamérica de São Paulo pode "locar" mais um horário para Éder Luiz. Éder é responsável pelo departamento esportivo da emissora na qual  também é narrador principal. Um dos maiores vendedores do rádio do Brasil, que hoje tem em média oito horas por dia, precisa de novos horários para colocar os seus anunciantes. 
Esse horário provavelmente será  das 6 às 7 da manhã, hoje ocupado pelo jornalista Irineu Toledo que comanda o "Primeiro Programa" que por sua vez deve ir para uma rádio do segmento adulto.

* Após cinco anos, o repórter P H Dragani optou em deixar a Rádio Bandeirantes e retornar a rádio 89, emissora que voltou a tocar Rock. Seu substituto é  Vinícius Mendes, que também é produtor e estreou no sábado como repórter da rádio Bandeirantes em jornadas esportivas. O primeiro jogo foi pela Copinha na vitória do Corinthians por 4 x 2 em cima do União São João.

* A direção da rádio(WEB) ESPN deve finalizar os testes nos próximos dias. A intenção é de promover a estreia até quinta-feira. A programação ao vivo deve começar a partir das 11 horas. Muita gente vai se surpreender positivamente com esse novo projeto e seu formato.

* A Federação Paulista de Futebol, acertadamente está praticamente liberando a entrada dos jornalistas da futura rádio web ESPN nos gramados paulistas. 

* Como já comentamos por aqui, a programação da Rádio Globo aos poucos será 100% local (programação regionalizada) e a partir de março isso vai se concretizar. Para o lugar do "carioca" - Show do Antônio Carlos, a direção já sonha com o retorno de um grande e famoso  comunicador que hoje está na concorrência e já teria sido sondado. 

* Boa sorte aos colegas da Super Rádio Tupi de São Paulo (AM 1.150 kHz) que estreia hoje a sua nova programação. A principal novidade fica por conta do retorno de Samuel Gonçalves, o comunicador  terá o horário das 7 às 9 da manhã. Com passagens por grandes emissoras da Capital, Samuel depois de um bom tempo retorna ao horário nobre e o mais importante, em uma grande  emissora.

 * Bons narradores seguem fora do mercado em São Paulo: Reinaldo Costa, Edemar Annuzeck e Reinaldo Porto. Isso só pra citar alguns.

* A rádio Brasil fm 101,1 Mhz de Leme-SP segue firme firme na transmissão da Copa São Paulo que tem uma sede da cidade. A equipe 101 esporte Clube tem como narradores: Edmar Ferreira e Jorge Neves como narradores, ao lado dos repórteres Jocivan Cavalcanti , Sidney Botelho e Grég jr e os comentaristas: Elísio Silva e Marcos Ciconi. O o comando é do plantonista Marcelo Marchi.