segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A profissionalização da gestão esportiva é o tema do O Negócio é Esporte

Um dos principais cases de sucesso, o Audax, se tornou referência em modelo empresarial no esporte. Criado em 2002, após o desdobramento de um projeto do Grupo Pão de Açúcar, o clube completa dez anos com unidades no Rio e São Paulo. Nesta segunda, o programa O Negócio é Esporte aborda a profissionalização das gestões esportivas, que apesar de avançada, ainda enfrenta muita dificuldade entre o discurso e a prática efetiva de ações na maior parte dos clubes de futebol do país. Para conversar sobre o tema, Fernando Solleiro, presidente do Audax, participa do programa e conta aos jornalistas Sérgio Carvalho e Alexandre Carauta como o clube desenvolve o potencial de seus jogadores e realiza transações milionárias. Fernando explica como o time alcançou êxito nos negócios e a projeção como revelador de talentos, caso dos jogadores Paulinho, ex-Corinthians, e Vitinho, ex-Botafogo. O convidado explica ainda como o modelo empresarial pode explorar melhor os ativos do futebol. 
Sobre O Negócio é Esporte: 
Apresentado pelos jornalistas Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho, O Negócio é Esporte é primeiro talk-show só sobre marketing esportivo no país. A cada semana, eles tabelam com craques da área sobre investimentos, patrocínios, oportunidades, tendências no campo dos negócios esportivos. O programa vai ao ar às segundas, das 22h às 23h, na Bradesco Esportes, emissora do Grupo Bandeirantes, com reprise aos domingos, às 21h. Pode ser ouvido também na internet: www.onegocioeesporte.com.br