Pular para o conteúdo principal

Grupo Estado demite editora-chefe da Rádio Estadão e contrata jornalista da Rádio Bandeirantes

Filomena Salemme  se
despediu hoje da emissora
Na manhã de hoje a direção da Rádio Estadão demitiu a jornalista Filomena Salemme, com mais de 20 anos no Grupo Estado, onde exercia a função de editora-chefe da emissora. Nesse período Filomena trabalhou como repórter, editora e editora-chefe, tendo conquistado prêmios nacionais e internacionais. Participou ativamente na concepção e implantação de um novo conceito de emissora noticiosa, tendo estado à frente daquela redação desde 2008. O que confirmamos é que a funcionária ficou sabendo da demissão via email, junto com outros funcionários que estavam na redação. Via assessoria, o Grupo Estado negou  a demissão por email. Após a notícia, Filomena, que passou recentemente por sérios problemas particulares, se reuniu com os funcionários que ali estavam e declarou que tinha sido desligada da emissora,  tinha acabado de saber, a "surpresa" foi tão grande que começou a chorar, e depois voltou para a sala.  A partir de amanhã, dia 05/06, o jornalista Rafael Colombo, que deixou a Rádio Bandeirantes, assume as funções de editor-chefe,  da  Estadão. 
Rafael Colombo começa  nesta
quarta-feira  na rádio Estadão


Rafael vinha atuando desde 1999 na Rádio Bandeirantes, onde foi repórter, chefe de reportagem e âncora do Jornal Gente e do Jornal da Hora. Na nova emissora vai acumular a função de editor-chefe com a de editor e co-apresentador do "Estadão no Ar Primeira Edição", onde vai dividir a apresentação com  Haisem Abaki e Mia Bruscato.
Atualizado 21:30

Em contato com a coluna, a jornalista disse que não ficou sabendo da demissão por email. Filomena Salemme,  afirmou que a  direção do Grupo Estado sempre a tratou como trata todos os executivos do grupo, com muito respeito. Que teve uma reunião com os diretores onde foi discutido todos os pontos de sua saída do Grupo Estado após 20 anos.
Fotos: Divulgação Estadão e Bandeirantes

Comentários

  1. Que chato, a rádio Estadão estava indo tão bem, mas sempre estão truncando bons trabalhos. Antes de associar a ESPN para transmissão esportiva, a rádio tinha montado uma bela equipe, e também tinha bons jornalistas no seu time, tais como Ari Pereira Junior, Caio Camargo. Ai Com a ESPN começou a funcionar, acabaram com a parceria, hoje em dia só escapam da mediocridade na área esportiva pois contam com bons jornalistas, as transmissões são péssimas. Agora no jornalismo geral estavam tão bem e vão desmanchar tudo trazendo um papagaio de Pirata?! Vou ter que ouvir outra rádio de novo.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente esse Acácio fez algo de bom! Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul