Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - 38

* Em São Paulo, a frequência 102,9 MHz de propriedade do Grupo Mundial de Comunicação, está momentânea mente fora do ar. A frequência já foi utilizada pela Scalla fm e também como reprodutora da programação da Super Rádio Tupi am 1150 KHz. A coluna apurou que essa frequência é a primeira opção para a equipe da ESPN retornar ao dial em São Paulo. Porém, o posicionamento da torre, pode ser o impecilho para o acerto, uma vez que a concessão para operação da emissora é para Cubatão-SP. A direção da emissora está providenciando os trâmites jurídicos e técnicos para que a negociação ocorra. 

Como antecipado nesse espaço, caso não saia uma solução não saia em breve para aquisição de um canal em FM, o plano B (Rádio Capital am) tem grandes chances de ser colocado na prática. O contrato já nas mãos do departamento jurídico da multinacional.


* A direção da Super Tupi do Rio de Janeiro, finaliza agora em abril o plano de transmissão e divulgação do acordo firmado com mais de doze emissoras espalhadas pela Brasil visando a cobertura da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014. Em São Paulo acordo verbal com a Rádio Capital será colocado no papel, pelo menos esse é o pensamento da emissora carioca.


* Se estivesse em vigor, a parceria entre Estadão e ESPN completaria dois anos na próxima quarta-feira (27-03). Na mesma data, a boa equipe de esportes da BandNews fm 96,9 MHz de São Paulo completa dois no ar com bons índices de audiência e um grande  sucesso comercial. 


* A Rádio Jovem Pan am, levou ao ar nesse domingo uma ótima retrospectiva da carreira do tricampeão mundial da Fórmula 1 Ayrton Senna. O Memória do Plantão, apresentado por Vander Luiz reproduziu os grandes momentos da carreira de Senna até a sua morte em ocorrida em 1º de maio de 1994.
O programa trouxe novamente a emoção da primeira vitória do piloto no GP Brasil, ocorrida em 24 de março de 1991, a narração foi de Nilson César, reportagens de Wanderley Nogueira. Nessa época o piloto Rubens Barrichello  foi o convidado especial na transmissão.
Se estivesse vivo Senna completaria teria completado semana passada (21-03) 53 anos. 


* A divulgação do mais recente IBOPE do rádio esportivo no Rio de Janeiro, consolida a Super Rádio TUPI na liderança geral, tanto no am quanto no fm. Essa pesquisa só confirmou que a atual diretoria da Rádio Globo terá muito trabalho pela frente para reconquistar o primeiro lugar que foi perdido há muito tempo. 

Em São Paulo a liderança esportiva da Rádio Capital na amplitude modulada, segundo levantamento oficial do último trimemstre, por enquanto não preocupa a direção da Globo, que aguarda a retomada da liderança a partir da próxima pesquisa que será divulgada em abril, com os índices referentes ao primeiro trimestre de 2013.


* Muitos jogos marcados para às 19:30 atrapalham os torcedores/ouvintes de rádio, já que a que a queda de liminares das emissoras deixam poucas opções no dial das grandes cidades. A tendência é que em seis meses no máximo nenhuma emissora irá escapar de transmitir a Voz do Brasil entre 19 e 20 horas. As emissoras estão optando em colocar nesse horário  sua programação esportiva na internet.


* José Carlos Araújo (Garotinho) Gilson Ricardo e Gerson Canhota seguem firmes e fortes nas emissoras do Grupo Bandeirantes do Rio de Janeiro. Qualquer  notícia diferente dessa pode ser tarada como especulação.


* Estreou hoje a coluna do Dr. Edimilson Migowski, na BandNews FM. Antigo conhecido dos ouvintes do Rio de Janeiro, onde tem uma coluna semanal no jornal local “BandNews Rio”, o médico passa a ter o seu quadro “Pensa Brasil Saúde” para todas as emissoras que compõem a Rede BandNews FM (São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Fortaleza) todas as segundas às 8h20. 

Por falar em BandNews, a equipe de jornalismo da emissora está de parabéns. Em São Paulo foi lançada há algumas semanas o"buracômetro" que contabiliza os buracos da cidade de São Paulo. O ouvinte passa para a emissora qual o local onde ele sabe que existem buracos na cidade. Nessa página, é possível ver o mapa com os bairros mais esburacados da cidade. O melhor de tudo isso, é que a emissora repassa para a prefeitura que na maioria dos casos está resolvendo o problema.


* Acontece hoje no Rio de Janeiro, a partir das 20 horas o "Travessia CBN" na livraria do Shopping Leblon. O evento vai discutir se a cidade está preparada para receber os grandes eventos esportivos que estão por vir. O âncora Maurício Martins mediará uma conversa com Altair Ferreira Filho, coordenador da Escola de Engenharia do Ibmec e especialista em planejamento estratégico; Carlos Roberto Osório, secretário municipal de Transportes; e José Eugênio Leal, professor de Engenharia de Transportes da PUC-Rio, doutor pela Universidade Técnica de Berlim. O talk-show será gravado e apresentado no sábado, dia 30, no CBN Rio. A entrada será por ordem de chegada.


*  No último sábado o ótimo narrador Sílvio Luiz completou 61 anos carreira ininterrupta em emissoras de rádio e televisão. Nossa homenagem ao grande Sílvio Luiz que está trabalhando atualmente na Rádio Transamérica de São Paulo e na Rede TV. 


* Luciano do Valle recebeu uma justa homenagem do Canal Livre da TV Bandeirantes, onde trabalha até hoje. Luciano está comemorando 50 anos de carreira, o narrador é considerado um dos grandes ícones da narração esportiva do Brasil e com certeza merece mais homenagens do canal que ficou conhecido na década de 80 como "O canal do Esporte". 


* A partir de hoje acontece o seminário “Calendário do Futebol”, organizado pela Brasil Sport Market (BrSM), fórum permanente de Gestão e Marketing Esportivo criado em parceria pela Trevisan Escola de Negócios e a PLURI Consultoria. Nesse encontro serão apresentadas seis propostas de calendário para o futebol brasileiro durante o Fórum de Discussão Técnica. Na terça-feira (26), o evento terá continuidade com a Avaliação do Calendário atual, que contará com a particpação de nomes como Wallin Vasconcelos (Flamengo), José Carlos Brunoro (Palmeiras), Rodrigo Caetano (Fluminense), Sidnei Loureiro (Botafogo), Marcelo Guimarães Filho (Bahia) e Paulo André (Corinthians), Ricado Gomyde (Ministério do Esporte). Os jornalistas Paulo Calçade (ESPN), Paulo Vinicius Coelho (ESPN), Paulo Massini (CBN), Wagner Vilaron (SporTV), também participam do evento que acontece das 8h30 às 19 horas, na sede da Trevisan Escola de Negócios, localizada na Av. Tirandentes, 998, Centro, São Paulo. 


* O narrador Jarbas Duarte, com passagens   por grandes emissoras em São Paulo, é o novo narrador da Cruzeiro fm 92.3 MHz  de Sorocaba. Jarbas iniciou a carreira em 1982 na cidade, depois seguiu para São Paulo, Santos e Capital. 

Comentários

  1. Caro Cheni, o Jarbas Duarte - "FAzendo Arte POr Toda a Parte" - Depois de Sorocaba, atuou em Campinas (FM e AM - com narrações esportivas, ficando conhecido inicialmente na Brasil 5000), sendo em FM sucesso na Cultura( Hoje CBN). Aliás, o Bocão teve bela passagem pela Capital Cultural do Páis.

    ResponderExcluir
  2. Gozado esses caras da ESPN. Se querem colocar futebol no rádio que comprem uma e não fiquem tirando emprego dos outros. Querem a Capital AM e uma FM do Paulo Abreu. Querem porque querem. Não são tão poderosos ($$$$$) então comprem e não prejudiquem mais o rádio que já está pra lá de prejudicado. Voces tiveram tudo na mão com o Grupo Estado de SPaulo e não aconteceu nada. A Capital que faz primeiro (?????) - coisas do Ibope - que eu não acredito - vai despencar na audiência. A Rádio Eldorado tinha tanto no AM como no FM tinha uma programação qualificada para gente de bom gosto. Voces esculhambram tudo. Parem com isso. A equipe esportiva de vocês tem bons repórteres (alguns), so o Zé Boquinha de comentarista, Paulo Soares e o Cledir imitando Osmar Santos e outros e só. Se quiserem fazer rádio comprem uma a parem de se meter nas coisas que não conhecem.

    Dr. Antônio Carlos Meger
    São Paulo - Capital

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul