Ondas Curtas - 38

* Em São Paulo, a frequência 102,9 MHz de propriedade do Grupo Mundial de Comunicação, está momentânea mente fora do ar. A frequência já foi utilizada pela Scalla fm e também como reprodutora da programação da Super Rádio Tupi am 1150 KHz. A coluna apurou que essa frequência é a primeira opção para a equipe da ESPN retornar ao dial em São Paulo. Porém, o posicionamento da torre, pode ser o impecilho para o acerto, uma vez que a concessão para operação da emissora é para Cubatão-SP. A direção da emissora está providenciando os trâmites jurídicos e técnicos para que a negociação ocorra. 

Como antecipado nesse espaço, caso não saia uma solução não saia em breve para aquisição de um canal em FM, o plano B (Rádio Capital am) tem grandes chances de ser colocado na prática. O contrato já nas mãos do departamento jurídico da multinacional.


* A direção da Super Tupi do Rio de Janeiro, finaliza agora em abril o plano de transmissão e divulgação do acordo firmado com mais de doze emissoras espalhadas pela Brasil visando a cobertura da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014. Em São Paulo acordo verbal com a Rádio Capital será colocado no papel, pelo menos esse é o pensamento da emissora carioca.


* Se estivesse em vigor, a parceria entre Estadão e ESPN completaria dois anos na próxima quarta-feira (27-03). Na mesma data, a boa equipe de esportes da BandNews fm 96,9 MHz de São Paulo completa dois no ar com bons índices de audiência e um grande  sucesso comercial. 


* A Rádio Jovem Pan am, levou ao ar nesse domingo uma ótima retrospectiva da carreira do tricampeão mundial da Fórmula 1 Ayrton Senna. O Memória do Plantão, apresentado por Vander Luiz reproduziu os grandes momentos da carreira de Senna até a sua morte em ocorrida em 1º de maio de 1994.
O programa trouxe novamente a emoção da primeira vitória do piloto no GP Brasil, ocorrida em 24 de março de 1991, a narração foi de Nilson César, reportagens de Wanderley Nogueira. Nessa época o piloto Rubens Barrichello  foi o convidado especial na transmissão.
Se estivesse vivo Senna completaria teria completado semana passada (21-03) 53 anos. 


* A divulgação do mais recente IBOPE do rádio esportivo no Rio de Janeiro, consolida a Super Rádio TUPI na liderança geral, tanto no am quanto no fm. Essa pesquisa só confirmou que a atual diretoria da Rádio Globo terá muito trabalho pela frente para reconquistar o primeiro lugar que foi perdido há muito tempo. 

Em São Paulo a liderança esportiva da Rádio Capital na amplitude modulada, segundo levantamento oficial do último trimemstre, por enquanto não preocupa a direção da Globo, que aguarda a retomada da liderança a partir da próxima pesquisa que será divulgada em abril, com os índices referentes ao primeiro trimestre de 2013.


* Muitos jogos marcados para às 19:30 atrapalham os torcedores/ouvintes de rádio, já que a que a queda de liminares das emissoras deixam poucas opções no dial das grandes cidades. A tendência é que em seis meses no máximo nenhuma emissora irá escapar de transmitir a Voz do Brasil entre 19 e 20 horas. As emissoras estão optando em colocar nesse horário  sua programação esportiva na internet.


* José Carlos Araújo (Garotinho) Gilson Ricardo e Gerson Canhota seguem firmes e fortes nas emissoras do Grupo Bandeirantes do Rio de Janeiro. Qualquer  notícia diferente dessa pode ser tarada como especulação.


* Estreou hoje a coluna do Dr. Edimilson Migowski, na BandNews FM. Antigo conhecido dos ouvintes do Rio de Janeiro, onde tem uma coluna semanal no jornal local “BandNews Rio”, o médico passa a ter o seu quadro “Pensa Brasil Saúde” para todas as emissoras que compõem a Rede BandNews FM (São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Fortaleza) todas as segundas às 8h20. 

Por falar em BandNews, a equipe de jornalismo da emissora está de parabéns. Em São Paulo foi lançada há algumas semanas o"buracômetro" que contabiliza os buracos da cidade de São Paulo. O ouvinte passa para a emissora qual o local onde ele sabe que existem buracos na cidade. Nessa página, é possível ver o mapa com os bairros mais esburacados da cidade. O melhor de tudo isso, é que a emissora repassa para a prefeitura que na maioria dos casos está resolvendo o problema.


* Acontece hoje no Rio de Janeiro, a partir das 20 horas o "Travessia CBN" na livraria do Shopping Leblon. O evento vai discutir se a cidade está preparada para receber os grandes eventos esportivos que estão por vir. O âncora Maurício Martins mediará uma conversa com Altair Ferreira Filho, coordenador da Escola de Engenharia do Ibmec e especialista em planejamento estratégico; Carlos Roberto Osório, secretário municipal de Transportes; e José Eugênio Leal, professor de Engenharia de Transportes da PUC-Rio, doutor pela Universidade Técnica de Berlim. O talk-show será gravado e apresentado no sábado, dia 30, no CBN Rio. A entrada será por ordem de chegada.


*  No último sábado o ótimo narrador Sílvio Luiz completou 61 anos carreira ininterrupta em emissoras de rádio e televisão. Nossa homenagem ao grande Sílvio Luiz que está trabalhando atualmente na Rádio Transamérica de São Paulo e na Rede TV. 


* Luciano do Valle recebeu uma justa homenagem do Canal Livre da TV Bandeirantes, onde trabalha até hoje. Luciano está comemorando 50 anos de carreira, o narrador é considerado um dos grandes ícones da narração esportiva do Brasil e com certeza merece mais homenagens do canal que ficou conhecido na década de 80 como "O canal do Esporte". 


* A partir de hoje acontece o seminário “Calendário do Futebol”, organizado pela Brasil Sport Market (BrSM), fórum permanente de Gestão e Marketing Esportivo criado em parceria pela Trevisan Escola de Negócios e a PLURI Consultoria. Nesse encontro serão apresentadas seis propostas de calendário para o futebol brasileiro durante o Fórum de Discussão Técnica. Na terça-feira (26), o evento terá continuidade com a Avaliação do Calendário atual, que contará com a particpação de nomes como Wallin Vasconcelos (Flamengo), José Carlos Brunoro (Palmeiras), Rodrigo Caetano (Fluminense), Sidnei Loureiro (Botafogo), Marcelo Guimarães Filho (Bahia) e Paulo André (Corinthians), Ricado Gomyde (Ministério do Esporte). Os jornalistas Paulo Calçade (ESPN), Paulo Vinicius Coelho (ESPN), Paulo Massini (CBN), Wagner Vilaron (SporTV), também participam do evento que acontece das 8h30 às 19 horas, na sede da Trevisan Escola de Negócios, localizada na Av. Tirandentes, 998, Centro, São Paulo. 


* O narrador Jarbas Duarte, com passagens   por grandes emissoras em São Paulo, é o novo narrador da Cruzeiro fm 92.3 MHz  de Sorocaba. Jarbas iniciou a carreira em 1982 na cidade, depois seguiu para São Paulo, Santos e Capital. 

Postagens mais visitadas