sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

BandNews FM grampeia conversa entre Papai Noel e crianças

A BandNews FM entra no universo mágico do Natal de uma maneira diferente: grampeando a conversa do Papai Noel com as crianças. A rádio escondeu um microfone na roupa do bom velhinho e criou uma linha direta entre os estúdios e a casa de Noel. Com isso, o ouvinte da rádio terá acesso a um mundo em que, normalmente, adulto não entra e poderá ouvir os pedidos e comentários dos pequenos. O Papai Noel é Antonio Neves, que há 20 anos se veste de vermelho e deixa crescer a barba branca para povoar os sonhos de centenas de crianças por dia. Até o Natal, ao longo de toda a programação, a rádio transmite músicas, pedidos e a magia que só criança entende.

Chocolate Quente, da Rádio Eldorado, recebe prêmio APCA

A programação variada da Rádio Eldorado teve sua qualidade reconhecida pelo ano de 2012. O Chocolate Quente, apresentado pela cantora Paula Lima, que traz uma seleção do melhor do Soul, Funk e R&B, recebeu o prêmio APCA de melhor programa musical de rádio deste ano. A atração, que vai ao ar aos sábados, às 22h, com reprise às terças-feiras, às 20h, conta produção musical idealizada por Felipe de Paula, com contribuições de toda a equipe da Eldorado, inclusive da apresentadora. A premiação foi definida em assembleia que reuniu 61 críticos no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, na noite da última segunda-feira, 10 de dezembro.A Associação Paulista de Críticos de Artes escolheu os melhores de 2012 nas seguintes categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Música Erudita, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão. Neste ano, a diretoria da APCA concede troféu especial em homenagem ao escritor, historiador e crítico Sábato Magaldi, pela contribuição às artes e à cultura brasileira. Os prêmios serão entregues em cerimônia que está marcada para 12 de março de 2013, às 20h, no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Sobre a Rádio Eldorado - Parceira entre o Grupo Estado e a Fundação Brasil 2000, por meio de um acordo de fornecimento de conteúdo e extensão de marca, em permanente alinhamento com o foco de contribuir com o desenvolvimento educacional e cultural do País. A “rádio dos melhores ouvintes” leva ao ar informação, música e entretenimento, com atitude, credibilidade e cidadania, além de ampliar sua prestação de serviços e a interatividade por meio das redes sociais. Há mais de vinte anos, possui em sua programação, especiais sobre meio ambiente, esportes de aventura em contato com a natureza, sempre com o objetivo de criar hábitos saudáveis e socialmente responsáveis nos ouvintes. Destaques para a Campanha de Despoluição do Rio Tietê, para o Projeto Pintou Limpeza e para os programas Planeta Eldorado. A emissora é a primeira rádio a compensar suas emissões de gás carbônico (CO2) por meio do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica.

Prêmio Sebrae de Jornalismo, increva-se até 31 de dezembro

O Prêmio Sebrae de Jornalismo, lançou a sua quinta edição no mês de outubro e permanece com as inscrições abertas somente até 21 de janeiro de 2013. Para participar, as matérias devem ser veiculadas entre 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2012 e ter como temática o empreendedorismo brasileiro. Um dos objetivos da premiação é valorizar o trabalho do jornalista, que ajuda a impulsionar, além de destacar o empreendedorismo regional. Esta é uma oportunidade de colocar em evidência o seu trabalho e ainda concorrer a 96,5 mil reais em prêmios, distribuídos entre as categorias: jornalismo impresso, webjornalismo, telejornalismo e radiojornalismo, menção honrosa de fotojornalismo, mídias sociais e repórter cinematográfico, Prêmio Especial do Juri e Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo. Confira as pautas que serão premiadas na 5ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo e se prepare para participar. 
• Práticas vitoriosas em pequenos negócios: sobre histórias de sucesso de micro e pequenas empresas nos diferentes setores da economia. 
• Empreendedorismo: abordando iniciativas empreendedoras, bem como matérias/reportagens com dicas de como se tornar um empreendedor.
• Cooperação: sobre parcerias entre empresários donos de estabelecimentos de micro e pequeno porte, bem como parcerias feitas entre as empresas e a comunidade.
• Competitividade: falando da concorrência no mercado de micro e pequenas empresas e de estratégias para se destacar neste mercado competitivo. 
• Inovação: destacando casos de sucesso em que empresários desenvolveram novos produtos e serviços para conquistar o consumidor e/ou beneficiar uma comunidade. • Inclusão Produtiva: ações empreendedoras individuais ou coletivas que ajudem a retirar os cidadãos da miséria por meio de iniciativas empreendedoras. 
• Sustentabilidade nos pequenos negócios: a capacidade dos empresários de pequeno porte na gestão do negócio com responsabilidade, em relação ao meio ambiente e ao seu próprio negócio, na geração de emprego e crescimento.
• Políticas públicas e legislação que contemplem o universo das micro e pequenas empresas: refere-se à legislação que contemple o universo das micro e pequenas empresas, a exemplo da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (LC nº 123/2006). 
• Gestão empreendedora nos pequenos negócios: é o reconhecimento de reportagem que melhor aborde a gestão de um negócio de pequeno porte. Selecione suas melhores matérias/reportagens e faça sua inscrição no site. Coberturas jornalísticas nas mídias sociais também serão premiadas.

Rádio Bandeirantes monta estúdio dentro da árvore de Natal no Ibirapuera

Paulo Galvão no estúdio da RB na árvore
de Natal do Ibirapuera
Na tarde desta quinta-feira, dia 13, o “Jornal em Três Tempos”, da Rádio Bandeirantes, foi apresentado pelo jornalista Paulo Galvão direto da árvore de Natal localizada em frente ao Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo. Um estúdio da emissora foi montado dentro da estrutura, que se tornou um cartão-postal da cidade, para abrigar a transmissão de programas. Durante este mês de dezembro e o início de janeiro, algumas edições dos programas “Ciranda da Cidade”, comandado por Milton Parron, e “Jornal em Três Tempos”, com Galvão, serão apresentados do local, além de entradas de repórteres ao vivo ao longo da programação. Cronograma de transmissões:
17/12 – “Ciranda da Cidade”, das 14h às 15h. 18/12 – “Jornal em Três Tempos”, das 15h às 18h. 19/12 – “Ciranda da Cidade”, das 14h às 15h. 20/12 – “Ciranda da Cidade”, das 14h às 15h. 02/01 – “Jornal em Três Tempos”, das 15h às 18h. 03/01 – “Jornal em Três Tempos”, das 15h às 18h. 04/01 – “Jornal em Três Tempos”, das 15h às 18h.
Foto: Divulgação