sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

GE.Net ganha prêmio de melhor site de esportes

A Gazeta Esportiva. Net conquista mais um importante prêmio em 2012 e foi escolhida como o Melhor Site na área de esportes na edição de 2012 do Prêmio Site do Ano, iniciativa que escolhe, por votação popular, as páginas que mais se destacaram durante o ano na web. A premiação tem edições em mais outros sete países. Além do prêmio de ‘Melhor Site’, a GE.Net foi considerada pelo público o Site Mais Popular. A conquista desta premiação vem seguida do Troféu Ford-Aceesp, que elegeu a matéria ‘À Sombra do Porta-Bandeira’, do repórter Bruno Ceccon, com imagens de Fernando Dantas a melhor do ano na categoria de imprensa escrita. Segundo o editor executivo da Gazeta Esportiva.Net, Erick Castelhero, o Prêmio de ‘Melhor Site’ e ‘Site Mais Popular’ refletem o empenho da equipe do GE.Net em fazer um trabalho voltado ao público fã de esportes, além de mostrar um comprometimento com a linha editorial proposta. “O fato de ser um prêmio que conta com votação aberta mostra que o nosso trabalho tem agradado aos internautas e isso é muito representativo”, afirma. Para a premiação, foram inscritos 185 websites, divididos em 22 categorias. A votação popular aconteceu entre os dias 15 de outubro e 25 de novembro, registrando 12,3 mil votos. O Prêmio Site do Ano é organizado pela agência de pesquisas online MetrixLab e acontece também na Holanda, no Reino Unido, na França, na Alemanha, na Espanha, na Itália e na Índia, além do Brasil. Confira os vencedores do prêmio nas outras categorias em www.sitedoano.com.br

Canal Combate transmite disputa de cinturão, neste sábado

O canal Combate transmite ao vivo e com exclusividade, a partir das 19h20min deste sábado, todas as lutas do UFC Henderson vs Diaz, em Seattle (EUA), que traz em seu desafio principal o confronto entre o atual campeão peso leve Ben Henderson e Nate Diaz, além dos brasileiros Maurício Shogun e Raphael Assunção. A narração será feita por Rhoodes Lima, com comentários de Artur Mariano. Henderson (17v-2d), ex-campeão do WEC, vem de cinco triunfos seguidos, dois deles sobre o antigo campeão da categoria, Frankie Edgar. Pela frente o americano encontra o compatriota Nate (16v7d), lutador polêmico, mas que protagoniza combates eletrizantes. Além da disputa de título, programada para cinco rounds, outras feras do MMA mundial estarão em ação. Na segunda luta principal, para a torcida brasileira é grande a expectativa no desafio do ex-campeão meio-pesado Maurício Shogun (21v-6d-1e) contra o mais jovem e promissor Alexander Gustafsson (14v-1d), da Suécia, que não sabe o que é perder há cinco desafios. Também no card principal, o havaiano BJ Penn (16v-8d-2e), ex-campeão peso leve, enfrenta Rory MacDonald (13v-1d). Bj não luta desde outubro de 2011. O lutador não vinha num grande momento, tendo vencido apenas uma das últimas cinco apresentações, mas garante estar renovado depois do período afastado do cercado. Já o canadense MacDonald vem de três vitórias seguidas. O card ainda conta, nas lutas preliminares, com o desafio entre o brasileiro Raphael Assunção e Mike Easton. Confira todas as lutas transmitidas pelo canal Combate: 
Neste sábado dia 8/12
Horário: A partir das 19:20
Local:Key Arena, Seattle, - EUA

Rádio Bandeirantes lança o “Verão Bandeirantes 2013” nesta sexta

A Rádio Bandeirantes entra no clima da estação mais quente do ano e lança nesta sexta-feira, dia 07, o “Verão Bandeirantes 2013”. Das 13h às 15h, a emissora entra no ar com uma programação especial sob o comando de Rafael Colombo e Milton Parron. A atração terá entrevistados como o prefeito eleito de Santos, Alexandre Barbosa, a prefeita reeleita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito, o prefeito reeleito de Ilhabela, Toninho Colucci e o prefeito eleito de Itanhaém, Marco Aurélio. A partir da próxima segunda-feira, dia 10, o noticiário “Verão Bandeirantes” vai apresentar ao longo do dia orientações de especialistas sobre os cuidados com a saúde, os benefícios da prática de exercícios físicos, a previsão do tempo no litoral e interior, a qualidade das praias e os melhores destinos. Além dos preparativos das cidades (abastecimento de água, segurança) e das concessionárias das estradas para receber os turistas. Já o boletim “Repórter do Verão” presta serviço ao ouvinte ao indicar restaurantes, bares, passeios e atrações culturais. A rádio também conta com repórteres em viaturas especializadas espalhados pelas principais rodovias, sentido litoral e interior, dando todas as informações em tempo real das condições do tráfego nas principais rodovias. Em São Paulo, um helicóptero monitora o trânsito e auxilia o ouvinte na escolha do melhor caminho.

TV Gazeta exibe a festa de premiação com os melhores do Brasileirão 2012

Michelle Giannella e Flavio Prado apresentam
o IX Troféu Mesa Redonda

A TV Gazeta exibe no próximo domingo, dia 09, a partir das 22h30, a festa de entrega da nona edição do Troféu Mesa Redonda, prêmio que elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de Futebol. Os vencedores de 2012 foram anunciados em cerimônia realizada na sede da TV Gazeta, em São Paulo, na última terça-feira, 4 de dezembro. Entre os destaques da noite, estão as homenagens feitas às jogadoras de vôlei Sheilla e Jaqueline e ao técnico Roberto Guimarães pela medalha de ouro conquistada este ano nos Jogos Olímpicos de Londres. A imensurável contribuição do trio ao esporte brasileiro foi ressaltada durante a honraria. O carisma e a simpatia do jogador de futebol argentino Riquelme também chamaram a atenção do público no evento. Ele também foi homenageado no palco do ‘Mesa Redonda’, e elogiou o futebol brasileiro, dizendo que seu filho é um admirador do jogador Neymar. Além disso, ele ainda declarou que, caso fosse convidado, aceitaria jogar em um time brasileiro. Já em relação aos vencedores, o prêmio foi marcado por reconhecer novos talentos na área do futebol, mas também existiu espaço para craques já conhecidos como Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Ambos foram premiados e compareceram à cerimônia. A escolha dos melhores do Campeonato Brasileiro aconteceu em duas fases. Na primeira etapa, de votação popular, telespectadores e internautas puderam selecionar jogadores que participaram do Campeonato, em qualquer posição, através da página na Internet do Troféu. Os três jogadores mais votados em cada categoria foram apontados finalistas e, na segunda fase, um júri especializado composto por jornalistas esportivos dos principais veículos de comunicação do país, escolheu os premiados. Conheça os finalistas: 
 * Goleiro: Cássio (Corinthians); Diego Cavalieri (Fluminense); Rogério Ceni (São Paulo) * Zagueiro: Chicão (Corinthians); Réver (Atlético MG); Paulo André (Corinthians); Dedé (Vasco); Rafael Toloi (São Paulo); Léo Silva (Atlético MG) * Volante: Paulinho (Corinthians); Ralf (Corinthians); Denílson (São Paulo); Arouca (Santos); Marcos Assunção (Palmeiras); Wellington (São Paulo) * Lateral Esquerdo: Fábio Santos (Corinthians); Cortez (São Paulo); Carlinhos (Fluminense) * Lateral Direito: Alessandro (Corinthians); Douglas (São Paulo); Marcos Rocha (Atlético MG) * Meia: Lucas (São Paulo); Danilo (Corinthians); Ronaldinho Gaúcho (Atlético MG); Jadson (São Paulo); Thiago Neves (Fluminense); Seedorf (Botafogo) * Atacante: Neymar (Santos); Luis Fabiano (São Paulo); Fred (Fluminense); Romarinho (Corinthians); Osvaldo (São Paulo); Barcos (Palmeiras) O programa com a transmissão da festa será exibido no próximo domingo, dia 09, a partir das 22h30, logo após o Mesa Redonda, que, excepcionalmente terá apenas uma hora de duração. A História do Troféu O Troféu Mesa Redonda é uma iniciativa da TV Gazeta. Criado em 2004, teve seu nome inspirado no programa da emissora, tradicionalmente nas noites de domingo há 29 anos. Em suas edições anteriores, o Troféu já homenageou craques do esporte como Pelé, Roberto Rivellino, Reinaldo, Falcão, Marta (futebol feminino), Acelino ‘Popó’ Freitas, Maurren Maggi, além de membros da delegação da seleção campeã da Copa do Mundo de 1970, e dos técnicos Carlos Bianchi, Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Parreira, Zico, José Roberto Guimarães e Bernardo Resende. O Mesa Redonda é o programa de debate esportivo mais tradicional da televisão brasileira, e apresenta análises e perspectivas do futebol brasileiro e mundial sob a ótica de especialistas e profissionais do esporte. Flávio Prado comanda o debate com comentários dos jornalistas Wanderley Nogueira, Chico Lang e Oscar Roberto Godoi, atletas e técnicos convidados. O programa vai ao ar, ao vivo, sempre aos domingos, a partir das 21h30.
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press